Nova emissora é acusada de plágio

Cristina Ravela
0
Essas emissoras de hj e de ontem, só no glamour, não, Betty?

Saiu no Boletim Virtual a notícia bombástica de que uma emissora chamada Jovens Talentos andou coletando, sem autorização, obras virtuais de emissoras concorrentes. Jovens Escritores, Belas Histórias e TVN são as emissoras prejudicadas pela ousadia da novata e, dentre as obras copiadas, temos Pequenos Segredos, Entregues ao Destino, Linhas do Amor, Identidade Secreta e Eclosão.

Uma das novelas vítimas do plágio

A emissora já foi cortada do servidor Webnode que, inclusive, atendeu prontamente ao pedido da autora Rafaela Sampaio:
“Acredito que o dono possa estar fazendo isso para aparecer, brincar sei lá, fazer 'guerra', mas na verdade ele mesmo vai se 'ferrar' porque nessa brincadeira quem está errado é ele. Plágio é crime".
As obras, não, meu amor?

Coisa do tipo já aconteceu em 2006 - eu nem era nascida, não como roteirista e jornalista, né bem - quando o site Tudo Virtual postou obras sem autorização dos autores. No entanto, uma autora conversou com as propietárias e, logo a emissora tomou juízo, passando a aderir a projetos inéditos.
Em 2011, foi a vez da emissora Glaze, através do site E-Novelas, atualmente Fanfics Brasil, postar séries da WebTV. Raíza, Em Segredo, Pesadelo e Adytum foram séries exibidas sem autorização, e antes que Bingley's pudesse ser o novo alvo, a WebTV entrou em contato com o site para pedir a retirada das produções.

Que vergonha, hen produção! Ainda bem que todos os casos aqui citados já foram resolvidos sem precisar acionar a justiça.
Mas não sei o que mais me assusta; Se é saber que fatos assim ainda figuram no mundo virtual, ou ver que essas obras das três emissoras citadas, envolvidas atualmente no escândalo, foram copiadas.
Salve Jorge!

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !