Primeiras Impressões de Fim da Linha | O fim do bom senso

Unknown
0
Olá meu povo e minha pova. Estou aqui de volta para meter a faca e sair queimando tudo. Resolvi ler Fim da Linha, web-série escrita por Yuri Ferrer e que está sendo bastante divulgada nas últimas semanas. E juro, pensei que o piloto de Psicose foi o pior piloto de série de drama/ação. Pois é, eu pensava...
Logotipo de Fim do bom senso da Linha
SINOPSE:
Durante a criação de um projeto que visa melhorar as capacidades humanas, a idealizadora dele morre. MORGANA é morta acidentalmente e para se livrarem a culpa, seus amigos mentem para a polícia sobre o que ocorreu. Anos após os acontecimentos, os três amigos e seus filhos são caçados pela filha da Morgana, a LEILA e ela fará todos pagarem pelo que cometeram e não exitará em matar qualquer um que se meter na sua frente. Até mesmo uma criança.

E é com essa linda e bem desenvolvida sinopse que a história é apresentada. A trama se consiste numa mistura descarada de Revenge e Avenida Brasil, só que sem a Caminha e a Emily Thorne . Ah, a cópia chega a ser tão descarada que a maioria do elenco da série Revenge também participa de Fim da Linha. Desse jeito não dá pra defender.

Mas vamos ao piloto, que se resumiu em mínimas catorze cenas. Dividi em pontos negativos e positivos.


PONTOS NEGATIVOS
- Os erros de ortografia foram mais frequentes do que os escândalos de corrupção no país. Se em Infamous, com um longo script, era quase ímpossível encontrar algum errinho, em Fim da Linha, com apenas 12 páginas, era facílimo.

- Roteiro deficiente e cenas de ação confusas. O roteiro usou da forma do verbo no passado algumas vezes e citou nas rubricas (descrição) se tal personagem era irmão/filho/mãe de fulano. Aliás, dou de presente a minha "não-crítica" ao autor que conseguir entender essas duas cenas:
"Marcello entra na casa e sai de lá com o Patrick, que corre até a mãe e a abraça. Os dois se emocionam e Marcello vai até eles, retirando o menino dos braços dela. Os dois entram no carro e o veiculo sai cantando pneu." 
"P.V de uma pessoa com pupilas dilatas. Ela começa a chorar vendo o corpo de um cachorro morto. As pessoas começam a chegar atrás dela e se assustam também."
O autor poderia ter optado por pular parágrafos e detalhar mais. As cenas de ação ao todo foram confusas. Vale ressaltar que as cenas de drama foram muito forçadas. E quase me esquecendo... Yuri, você sabe o que significa P.V? 

- Episódio pequeno e sem conteúdo. O que foi mostrado? Uma protagonista mais doida varrida que a Dona Carochinha, que sequestrou um menino; um cara que "monta" em outro; e o Marcello, a versão de Nolan de Revenge . Nada mais foi mostrado. Deveria ter optado no piloto para mostrar o passado de Morgana e explorar as transformações na vida de Dona Carochinha Leila para tornar-se o que é nos tempo presente. Ah, e ficou parecendo mais novela do que uma série.

- Patrick, o menino prodígio. Quando eu tiver um filho, irei querer um igual ao Patrick. A criança tem dois anos de idade, já sabe falar (na linguagem culta), anda e até corre quando é preciso. Sem dúvidas, Patrick é um X-Men! 


PONTOS POSITIVOS:
- A abertura.


NOTA FINAL, VALE A PENA LER?
Sinceramente, não recomento a leitura. Mas recomendo acessarem o link do piloto (clicando aqui) para assistirem mil vezes a excelente abertura que, me perdoe, mas merecia ganhar o TIBDZ sem nem mesmo votação ou análise dos jurados. NOTA 3 pela abertura e por eu ficar com pena de dar uma nota menor.

Fico por aqui, tchauzin! 

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !