Entrevista | Lucas Campos fala sobre a UP e detona críticas

Cristina Ravela
1

"A UP foi criada no intuito de mostrar algo que jamais foi mostrado antes"
                                                                                     - Lucas Campos


Olá, minha gente linda! Tudo bem com vocês? Espero que com alguns não...Brincadeira, tá? Sou da paz!

Faz tempo que saí do ramo de Talk Show, mas recebi o convite para entrevistar Lucas Campos - Posey, Poser, Pose, Strike a Pose - enfim, esse paranaense de 500 milhões de obras incompletas e presidente da Unbroken Productions. Lucas, amado, seja bem-vindo ao Blog da Zih!



LUCAS: (Risos) Obrigado pela oportunidade, e eu fico muito contente em saber que sou o motivo de você voltar para este ramo.


BDZ: O que eu não faço por amor a vocês né? (risos) Bem, todo mundo sabe que você já escreveu algumas obras, incluindo The Dead, super criticada aqui no blog por não se tratar de roteiro, mas ser vendida como tal. Como você avalia a experiência que você adquiriu de lá pra cá?


LUCAS: Monstruosa. Naquela época eu estava em fase de conhecimento, eu não conhecia os métodos do roteiro e como eu era novo no mundo virtual não tinha muitos conhecidos, e foi com The Dead e Duas Partes (ambas criticadas no BDZ) que eu comecei a perceber que aquilo tudo estava errado. Eu ainda tenho muito a aprender, mas eu sei que a cada episódio produzido eu estou evoluindo, afinal ninguém nasceu sabendo não é?


BDZ: Quando vi "Monstruosa" já achei que era comigo. Ando recebendo mimos como "malévola", "diabólica", "Venenosa" e aí já bate uma mania de perseguição, uma Psicose básica. Falando nisso, ano passado você lançou a série The Selection, segundo você, uma espécie de remake de Psicose (Gustavo Negreiros), mas acabou sendo deixada no vácuo. Você acredita que a culpa é das estrelas, de Psicose, ou vai dizer que foi falta de tempo?


LUCAS: No momento em que a série começou a ser produzida não havia nada que me impedisse de trabalhar diariamente nela, mas ás vezes o destino te reserva coisas imprevisíveis e eu acabei sendo obrigado a colocá-la em hiatus. Agora, sobre Psicose, eu só posso dizer que foi uma pena o cancelamento, pois mesmo sendo rodeado de críticas negativas era uma boa produção e não merecia um final como esse!



BDZ: Acabamos de receber uma pergunta do nosso querido CORINGA:
"Demorará quanto tempo para você sumir do mundo virtual e jogar tudo pelos ares?"


Definindo o estado do Lucas


BDZ (quebrando o vácuo): Coringa sendo drástico.


LUCAS: (Risos) Pede pra ele sentar, porque se ele estiver de pé esperando pra se despedir o coitado vai cansar.


BDZ: . Segura essa, Coringão sem Batman! #Morta


LUCAS: A vida é assim né, gata?


BDZ: Percebi que você tem paixão por promos e divulgações, tanto que vejo uma atrás da outra (até em grupo de emissora que não é a sua). Mas e as obras? Desta vez elas ganharão uma temporada completa?


LUCAS: Estou trabalhando até sangrar para que isso aconteça, mas se você olhar bem não foram tantas séries assim, The Dead não tinha nem chance de entrar em uma emissora, Duas Partes estava no computador que morreu juntamente com Glitz!, então a culpa não é totalmente minha, depois veio The Selection, que após o hiatus de meses voltou a ser exibida.


BDZ: Nos fale mais sobre suas obras Lady Killer e Dark Academy. Pelo o que li, Dark tá se saindo melhor do que Lady.


LUCAS: LadyKiller mostra meu lado mais malvado, afinal os protagonistas geralmente são criados inspirados em nossa personalidade. Azálea (protagonista) é um ser sem escrúpulos movida apenas pelo sentimento de ódio e sua sede de vingança, ela ultrapassa todos os limites possíveis para conseguir o que quer, mas no final ela terá que pensar, estrategicamente, se quiser sair de sua guerra com alguma vitória.

Dark Academy com certeza me comoveu, afinal eu saí da minha zona de conforto para escrever algo totalmente diferente do normal. E quando se trata do gênero sobrenatural, cada detalhe é importante para a trama, e você ainda pode brincar com todos os personagens fazendo com que os leitores fiquem mais curiosos a cada episódio.
De longe conseguimos ver que Dark Academy mostrou meu melhor desenvolvimento em roteiro e com isso eu me motivo ainda mais, afinal nós crescemos a cada episódio.


BDZ: "os protagonistas geralmente são criados inspirados em nossa personalidade"
Será? Produção, chama o Emerson e pergunta quem ele é em Realeza Juvenil: Sophia ou Marina, faz esse favor (Risos).


LUCAS: Talvez ele de dividiu nas duas!


BDZ: Chocada até o amanhecer. Bom, qual a parte mais difícil na hora de escrever?


LUCAS: As descrições, pois eu leio e imagino várias vezes para que tudo saia de acordo com a minha visão, mas é claro que algumas vezes acabamos deslizando em alguma coisa.


BDZ: Eu jurava que você fosse dizer "Bloqueio", sério.


LUCAS: Até hoje eu sofri apenas uma vez de bloqueio, sei lá, acho que pelo motivo de estar escrevendo meu primeiro livro eu acabo tendo muitas ideias.


BDZ: E sobre o que será esse livro? Se for o remake de Psicose, peço pra Dilma aumentar a passagem na sua cidade, sério.


LUCAS: (Risos) Então pede pra "Mãe" Dilma diminuir porque com certeza vai ser extremamente diferente. O livro é do gênero sobrenatural, e por enquanto eu não posso ficar falando sobre, mas quem sabe em breve eu te dou algumas noticias?


BDZ: Povo quando decide chatear, passa mais do limite do que satanás. Vamos continuar: Suas inspirações, amigo? Na música, em filmes, séries...O que te inspira?


LUCAS: Tudo! Meus amigos, parentes, acontecimentos familiares, até as pessoas entranhas na rua, mas é claro que sempre seremos motivados  pelas séries e filmes, isso é normal.


BDZ: Agora vamos para a fofoca do mês: Que história é essa da Easy Productions ter virado Unbroken? É verdade que o povo reclamou da dificuldade de entrar para a equipe? O que é preciso fazer para participar da sua emissora UP? Teste do sofá, meu querido?


LUCAS: O nome Easy realmente me incomodava, tanto pelo significado como também pelo fato de não ser algo chamativo e forte, e com o crescimento que está tendo eu aproveitei para fazer uma reforma geral e foi aí que a Unbroken entrou em ação. (Risos) Se reclamaram eu não sei, mas eu procuro tratar todos de forma mais educada possível.

Nós não somos o tipo de emissora que se vangloria por tudo que acontece, é claro que para entrar na equipe é preciso mostrar uma boa ideia e um desenvolvimento, mas nosso dever é ajudar uns aos outros a melhorar a cada dia, somos jovens no ramo, mas não é porque alguém não escreve perfeitamente que nós iremos lhe dar um chute. Na minha opinião o dever principal de uma emissora é dar oportunidades aos escritores e eu acho que é por esse motivo que acabamos se diferenciando das outras.

Nós não somos fracos, nós somos unidos para que um dia possamos ser melhores do que aqueles que talvez nos pisaram.


BDZ: Que vocês se diferenciam, não resta dúvida, agora...Quem anda pisando em vocês, amore?


LUCAS: Quando eu falo de "pisar" eu quero me referir as pessoas que nos esnobam pensando que são melhores, mas com isso eu sou tranquilo porque enquanto eles pisam, nós sambamos (?)



BDZ: Então a ideia de criar uma emissora foi pensando nos menos favorecidos da vida? Acredita que haverá concorrentes à altura?


LUCAS: Não! A UP foi criada no intuito de mostrar algo que jamais foi mostrado antes, como por exemplo, os banners,  layout e modelo de desenvolvimento.

Sobre a concorrência eu não me preocupo, afinal a emissora ainda é precoce e eu não sou o tipo de pessoa que procura o poder, eu sou o tipo de pessoa que faz de tudo para agradar o leitor, é claro que não conseguiremos agradar a todos, afinal ainda estamos pegando o jeito.


OFF: Você, cara e caro leitor, percebeu que o nosso convidado tenta alfinetar alguma emissora que se vangloria e procura por poder? Será que ele se refere a...Record?



BDZ: Recebemos aqui a pergunta do nosso querido amigo, EMERSON FARIA (de Realeza Juvenil):
"Como consegue se organizar para administrar um site inteiro sozinho?"


LUCAS: Eu não estou sozinho, se você entrar na pagina Autores da UP verá que ainda temos o Jonathan Hiago e a Amy Posey (Minha Prima e Nova No Mundo Virtual) como presidentes da emissora. Eu acho impossível alguém administrar uma emissora sozinho, além de ser algo inaceitável na minha opinião.



BDZ: Eu estive dando uma olhada no teu canal (veja bem, é emissora tá?) e me chamou atenção o número de críticas no chat, mas principalmente, a dificuldade do povo em recebê-la. Você pretende considerá-las ou acha que todas as críticas são inválidas, coisa de gente recalcada?


LUCAS: Com certeza eu vou considerá-las, mas as pessoas têm que ter noção de que nós estamos começando, e não podemos ser comparados a WebTv que tem 10 anos de caminhada, isso é idiotice da parte deles, assim como a falta de ética que eles têm, pois se eles se orientassem corretamente saberiam fazer criticas 100% construtivas, e não 20% construtiva e 80% lorota.


BDZ: Amigo, lorota seria se fosse mentira...
Mas enfim...Houve um boato de que a maioria das obras da Up entrariam no Troféu Forninho de Ouro 2015. O que tem a dizer sobre isso?


LUCAS: Eu não sei o que irá acontecer no futuro, mas vejamos, troféu é troféu e se algum de nós ganharmos pelo menos já teremos ganhado alguma coisa.


BDZ: Admiro os fortes e corajosos (risos)


LUCAS: Ninguém começa do topo, todos nós temos que começar da base.


BDZ: Ah é, porque tem gente que começa do chão, ♫Chão, chão, chão, chã-chã-chão♫ e permanece lá por toda a eternidade...



BATE-BOLA:

Ler: Libertação

Roteiro: Desenvolvimento

Crítica: Amadurecimento

Unbroken: Sucesso (Lucas caiu na risada maléfica)

Série do MV: Friendzone

Série da TV: Young & Hungry (Nunca na minha vida tinha ouvido falar, sério)

Livro (se falar o seu, eu juro que/): A Seleção - Kiera Cass


BDZ: Que serviu de base para The Selection, nossa! Mente brilhante a minha, sou muito Nolan mesmo (Risos).

Frase: Antes de sair em busca de vingança, cave duas covas!



BDZ: Muito bem, meus queridos, chegamos ao final da entrevista. Lucas, amado, obrigada por dispor de um tempo (dá muito trabalho pôr ordem na casa né?), foi um prazer recebê-lo em nossa humilde redação.


LUCAS: Eu que agradeço pela oportunidade. E manda um abraço pro Coringa e pro Emerson.


BDZ: Mandarei sim. Obrigada pela grana, vá com Deus e pelas escadas, e volte sempre!


Como você deve ter percebido, o post fica por aqui. Até daqui a pouco com uma #Review de deixar o queixo cair. Sério.


Postar um comentário

1Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !