"Parecia dificil convencer alguém a atuar em uma web sobre exorcismo", diz Israel Lima, em entrevista

Cristina Ravela
0
Muito boa noite, amigos e inimigos de todo o Brasil! Hoje o blog traz uma entrevista com Israel Lima, autor da engavetada Resurrection (WebTV) e da websérie Pactum, a super produção da 4Am Vídeos que será exibida pelo Youtube, com direção de Lucas Bressan. O paulista de 26 anos começou a desenvolver o projeto na faculdade que se tornou sua primeira websérie inscrita até no IMDb.

Pôster da webserie Pactum, super produção da 4am Videos
Rafael Araujo e Thaynara Azevedo interpretam Gabriel e Lilith


BDZ: Conte pra gente, amigo, é verdade que Pactum era apenas um projeto da faculdade sem muitas pretensões?


ISRAEL: Sim, inicialmente começou como um simples projeto acadêmico, mas com a dedicação da equipe, conseguimos transformar em algo que foi muito elogiado pelos orientadores, a ponto de lançarmos como uma web oficial, e ainda com direito a concorrer em festivais.


BDZ: Como foi o processo de produção? Como surgiu a ideia de fazer uma série sobre pacto?


ISRAEL: Tinhamos que ter um tema. À principio seria sobre bruxaria, mas foi muito mais por conta de American Horror Story, nossa fonte de inspiração, que resultou na verdade em outras inspirações. Foram 5 meses (incluindo pré, produção e pós). As gravações foram em abril, e o produto final será disponibilizado agora dia 31.


BDZ: Houve alguma dificuldade na contratação do elenco ou na escolha dos locais da filmagem?


ISRAEL: Fizemos um casting longo, principalmente para os personagens Gabriel e Lilith. À principio parecia dificil convencer alguém a atuar em uma web sobre exorcismo. Mas foi bem tranquilo, e muita gente nos enviou e-mail para participar do casting, após a divulgação nas redes
sociais.

As locações foram num sítio de São Paulo, um bar na Augusta, e um galpão do Centro de São Paulo.


BDZ: O tema Sobrenatural vem sendo muito difundido entre várias produções brasileiras, mas ainda sofre certa resistência. Você teme pela não aceitação do público quanto a uma série que mistura Sobrenatural/Drama/Horror ou a opinião do público importa até a página dois?


ISRAEL: Não daria certo se não tivessemos um foco, um público segmentado. Mas como já temos uma meta, acho bem difícil não atrair este público específico.


BDZ: O que podemos esperar dessa primeira temporada?


ISRAEL: Podemos esperar uma temporada simples, mas com uma história diferenciada de muitas que  vemos em filmes do gênero.



BDZ: Há possiblidade para uma segunda temporada?


ISRAEL: Não e sim. Tudo depende. Se for para ter uma segunda temporada, alguém vai ter que colocar dinheiro nisso. E fica aberta a possibilidade, para algum produtor que queira apostar na série, que por sinal, deixou muitos ganchos em aberto, por conta do tempo e orçamento.


BDZ: Durante a produção de Pactum você deu uma pausa na série Resurrection. que estava sendo exibida pela WebTV. Ouvi dizer que ela sofrerá um reboot. A informação procede, amigo?


ISRAEL: Sim e não. Estou dando um tempo com o mundo virtual. Quero me aperfeiçoar mais e tentar o mercado de trabalho. Preciso concluir uma coisa por vez, e Resurrection tem uma história bem complexa, que pretendo aperfeiçoar e tentar investir futuramente.


BDZ: Resurrection já foi Renascer dos Mortos, sofreu hiatus, reboot, foi publicada, ganhou prêmios pelo TIBDZ e tornou a entrar em hiatus.
Você acha que todo esse processo pode desfavorecer a trama e fazê-la perder fãs?


ISRAEL: O público que a lê sim.


BDZ:  Tem planos pós-Pactum? Talvez, adaptar uma série virtual?

ISRAEL: Gostaria, mas acho que vou dar um tempo com a temática. Mexeu muito com meu espírito (haha).



BATE-BOLA

Roteiro: Paixão
Pactum: Oportunidade
Resurrection: Sonho
Mundo Virtual: Amigos
Frase: Winter is coming
WebTV: Parceria
Futuro: Incerto

É o que temos pra hoje, amigo. Agradeço sua participação, muito sucesso para todos os envolvidos com Pactum.

E minha gente, não perca a estreia dia 31, AQUI.

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !