Nova webnovela tem trama que se passa no século 19

Cristina Ravela
0
Escrever uma história não é fácil. Você precisa desenvolver a linha de história, o enredo, perfil dos personagens e até pensar no passado deles, em sua trajetória. Agora imagina uma que se passa em outra época? Essa é a proposta da webnovela Floriz, de Thiago Alex.


A trama é exibida no site Interativo Audiência da TV (segue aquele esquema de misturar assuntos da TV com virtual, que eu amo - só que não) e já tem alguns capítulos postados. Veja a sinopse:

A história se passa em meados do século 19, na fazenda “Floriz”. Lá moram Antonieta e sua mãe Martina. Antonieta conhece Gusmão, um dos maiores fazendeiros do século. Gusmão se apaixona por Antonieta, só que Antonieta não quer se apaixonar por temer seu pai Guto que não permite a moça namorar. Gusmão e Antonieta se apaixonam e vivem uma linda história, só que Lívia não quer ver a felicidade de Antonieta e tenta a qualquer custo acabar com Gusmão. Também têm as primas Jaque e Tati que vivem à procura de homem rico para casar, só que as duas vão descobrir que riqueza não é tudo.


A abertura é fofa, ao som de Janeiro a Janeiro, de Nando Reis e Roberta Campos. Apesar de não ter usado atores em sua composição, foi a única coisa que se sobressaiu de toda a trama, porque...





...O texto é mais curto do que minha franquia de internet diária no celular. Trechos em formato roteiro/literatura, narrativa no cabeçalho, tudo começa com diálogos, porque ninguém se interessa em saber como é o local, características dos personagens, etc. Afinal, pra quê, né? Pra comer?


A história tem lá sua pegada, amo tramas ambientadas em outras épocas, mas só consegui ler dois capítulos. O layout do site não ajudou em nada, nem mesmo a procurar a bendita webnovela. Sorte que o autor me enviou os links.


Segue o fluxo AQUI (se você conseguir visualizar, porque eu...) e AQUI.

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !