Rápidas & Rasteiras | Terra Livre ganha resumão de crítico, e o fim de Raíza emociona

Cristina Ravela
0
Chegando com tudo pra mais um rápidas!


Você não está sonhando - A série Raíza realmente acabou no último dia 24 fazendo o Brasil parar. Foi o evento mais aguardado do ano seguido pelo fim do verão. A despedida da série reuniu amigos de longa data, do tempo do Orkut, provando que a história da vidente Raíza marcou a vida de todos. Fãs choraram tanto que o verão saiu de cena.


WebTV faz propaganda inédita - Quem abriu a emissora desde que o último episódio de Raíza foi ao ar, deve ter se surpreendido. É que durante 10 segundos, a emissora exibiu um cartaz da série para promover o inacreditável: O final da trama. Esse tipo de abordagem é inédito no canal e, quem sabe, no mundo virtual inteiro.



Grandes estreias - Ainda sobre a WebTV, a minissérie Órfãos do Paraíso, de Rynaldo Nascimento, foi mais divulgada do que o Impeachment e estreou no último dia 22, no lugar do final de Raíza. Estão previstos 13 capítulos sobre a vida de jovens recrutados pelo estado Islâmico para atacar o nosso Brasilsão.


Terra Livre estreia sem grandes alardes - Se Órfãos chegou chegando, o mesmo não podemos dizer de Terra Livre, trama de João Carvalho Netto, que conta a história de imigrantes italianos. A webnovela (muito bem produzida por sinal) preferiu uma divulgação mais simples, mesmo assim, ganhou um resumão do nosso amigo Carlos Magalhães. A intenção, embora o blog seja de críticas, era fazer uma recapitulação mesmo, não uma crítica, porque não falou nem bem, nem mal. Não esmiuçou os pontos positivos, nem negativos. Parece que não havia o que dizer, mas disse. Então era um resumão mesmo. AQUI.

Sobre o resumão


Um Brinde à Vida? - A emissora SLEXD parece a UP quando começou: Layout bonito, banners bonitos, estrutura super, mega, blaster bacana, mas o conteúdo...A webnovela Um Brinde à Vida, de Pedro Olivato Montanaro tem uma sinopse longa, ok, mas peguei esse trecho aqui: 1985, Diva e Mario Afonso descobrem que serão pais, mas que por obra do acaso, o feto morre na barriga de Diva. Como solução, eles optam pelo aborto em uma clínica clandestina.  Enfim, o texto está todo em NEGRITO pro meu desespero e a narrativa junto do cabeçalho. Apenas.


Marca Virtual - Como muitos sabem, Everton Brito, autor da futura minissérie da TVN, Medéia, também bate ponto como jornalista e futriqueiro no próprio blog Marca Virtual. Cheio de ironias e alfinetadas (ops, já vimos isso em algum lugar), Brito tem se dado bem, verdade. Só não vai começar a disparar certas verdades, hen amigo, dizer que a obra ou a abertura é boa, mas falta alguma coisa. JESOS! Sua opinião não pode ser assim, amigo! Povo quer OUVIR uma mentira doce pra você ficar bem com todo mundo...Entende? VOCÊ ENTENDE?




Ainda precisamos falar sobre o Everton Brito - Ele não é muito conhecido por suas séries ou novelas, mas agora que tem um blog o jogo parece ter virado, não é mesmo? Everton foi contratado pela TVN e olha a promo de Medéia:

Chokita / prevista para este mês


Sempre muito receptivo e se divertindo com a própria desgraça, o autor nunca bateu boca por receber críticas e, por isso, ganhou o meu respeito.




Dancin Day's dá dor de cabeça- Ai, gente, olha a situação da TVN: A webnovela Dancin Day's, de Ramon Fernandes, foi cancelada temporariamente por falta de capítulos! Segundo a assessoria de imprensa do canal, o autor foi surpreendido, mês passado, na casa do amigo Rynaldo Nascimento pela polícia. Não, pera! Foi pela dengue. Acabei de ler o meu relatório aqui direitinho. O pepino foi jogado no colo de Vinícius Borges que, para a tristeza dos fãs, não entregou os capítulos. Mas calma! Ouvi dizer que a webnovela terá o seu desfecho sim, então vamos fazendo, vamos lavar a louça, enquanto ela não vem.


Reta final - A webnovela Relações Perigosas está chegando ao fim, povaréu! A trama de Felipe Porto deverá terminar este mês, e há uma forte possibilidade para uma webnovela mexicana substituí-la. Não tenho muita certeza, nem pesquisei um pouco direito, mas eu ouvi o boss Bruno Olsen de papo com Diogo de Castro nos corredores da emissora: "A gente precisa trazer uma cana". Cana? Eles deram pra beber caninha? Ou cana é sentido de cadeia? Boss planeja prender alguém? Aí eu me liguei e pensei comigo: "Cana" pode ser de "mexiCANA"?  Ai, pipow, estava muito barulho, me entendam.


Tchau, queridos!
Até a próxima!


Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !