SEAS | Confuso, porém, inteligente

Unknown
0
Bom dia, crianças! Tudo bem com vocês? Não? Não importa, eu estou ótimo.

Depois de resenhar Vidas Expostas, de Everton Brandão (TVN) publicada no TOPFRONT!, da UP, recebo a proposta de resenhar SEAS, de Rafael Oliveira, exibida pela UP. A primeira semana de estreias da Fall Season foi bastante movimentada, e juro que eu quase declinei do convite em criticar essa série. Será que meu dia não será divertido? Vejamos...

SEAS conta a estória de Lívia (Maria Flor) que tem a vida transformada quando é recrutada para ser prostituta no maior esquema de exploração sexual, ocorrendo no maior navio do mundo, o EMPIRE, da companhia de cruzeiros marítimos, SEAS. O esquema é comandado por Orlando (Enrique Díaz), o chefe de cruzeiro, e pelo Capitão, Búlgaro Damasceno (Daniel Filho). Só que Regina (Adriana Esteves) embarca nessa furada junto do marido Mauro (Tuca Andrada) e acaba descobrindo tudo. Agora, Orlando vai querer matar todos para, enfim, livrar-se da culpa.

Pois bem, adianto que estou adorando essas publicações em PDF, simpatizo muito com o Scribd; O texto fica mais atraente. Primeiramente, formatação ótima, mas o conteúdo é o que importa, então resolvi separar os pontos negativos e positivos.

PONTOS NEGATIVOS

"Sem negócios, não tem ócio"

De imediato, não entendi. Tentei, então, poetizar: Sem trabalho, não há negócios, e sem negócios, não tem ócio. Uma vez que ócio é a arte de não fazer nada, ter tempo para ser criativo, inovar. Assim sendo, podemos trabalhar essa criatividade e transformá-la em um negócio. E tendo negócios, podemos criar...Brincadeira, crianças, não é nada disso, mas o importante é que vocês leram até aqui.


Ócio significa descanso, tempo livre, sombra e água fresca, só que para ter tudo isso é preciso ir aos negócios, faturar. Entenderam? Porque eu custei.

"Um HOMEM, engravatado, por volta dos 40, anda de costas."

Se ele estivesse com a camisa estampada na frente também daria pra ver nesse ângulo? Não, continuemos...

"RIL
Empire não seria um projeto
revolucionário sem os investimentos
de toda a Corporação. [...] os
muitos investimentos em cidades
andandetes...sobre o mar."

"andandetes"? Procurei no google, mas só achei a versão "andantes", talvez seja um primo distante...

"ORLANDO
O retorno é suficiente para ir ao
espaço e trazer um alien...
(sorri)
Um alien disposto a aplaudir, de
pé, os nossos negócios."

O autor tem uma obsessão por aliens...Contabilizei 3 menções. Nada contra, mas é aquecimento para um próximo filme?

"Mais uma vez, agradeço a todos os convidados
e presentes nessa festa."

Alguns diálogos, principalmente entre Orlando, Búlgaro e Ril soaram rebuscados para mim; Precisei reler.

PONTOS POSITIVOS

As primeiras cenas tratavam-se do passado, e arrisco-me a dizer que o não uso do recurso "flashback" não estragou a cena; Pelo contrário, surpreende os mais desatentos.
A narrativa, enquanto cenas das pessoas recrutadas para o navio eram descritas, foi tão importante e ágil como também foi um recurso bastante inteligente para evitar cenas maiores e desgastantes sobre o passado desses personagens. A apresentação do teaser foi maestral!

Diálogos fortes, cenas bem construídas, roteiro impecável. Estou profundamente decepcionado com a UP...Até o momento, não vejo motivos para falar mal de ninguém kkkkkkkk. Apesar dos erros cometidos e da confusão de início (com diálogos de Orlando que, para mim, beiravam a filosofia), SEAS tem o clima de forte suspense, um drama real misturado à ficção, uma estória densa. Não gosto de dar nota, mas que tal 9,0?

Meu dia está sendo péssimo. Vou atrás de uma super produção de verdade diversão...

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !