Comic-Con 2017 | Evento é cancelado, decepciona, mas boa parte nem liga

Cristina Ravela
0
O evento que marca as estreias do segundo semestre foi cancelado oficialmente pela emissora UP.



Muito boa noite, meus amigos mais queridos! Quanto tempo, hen. Fiquei longe daqui por motivos técnicos (lê-se falta de internet e HD), mas estou de volta para desespero de alguns e alegrias de tantos outros. Ou vice-versa.

Vocês se lembram da minha última postagem? Eu havia anunciado as inscrições para a Comic-Con Virtual 2017, com direito a opinião que ninguém pediu, mas que todo mundo adora conferir. Nela, eu deixei claro que o período de inscrição era muito curto e que, por mais que a emissora UP e o grupo MegaPro tivessem se organizado, a realização do evento ser marcado logo após o espirro da inscrição era muito estranho.

Pois bem, a Comic-Con foi adiada, comunicada numa nota à imprensa, dias se passaram no silêncio (deu tempo até da minha internet voltar), até que Lucas Posey, na tarde de hoje, deu a notícia: "confirmando o que todos já sabiam". E pimba! A Comic foi cancelada.



O que levou o cancelamento da Comic-Con 2017?

Este é um mistério que não pretendo guardar pra vocês.



Lucas Posey deixou claro, em nota à imprensa, que problemas familiares e de faculdade surgiram como uma avalanche, muito inesperado em sua vida. Mas destacou que as coisas desandaram devido a um erro de "apoio na base" (a parte que sustenta a estrutura; parte inferior de alguma coisa, amiguinhos). Enfim, solta as imagens, dj!




Como você pode ver, o evento foi sim abandonado no churrasco...

Quem correu para se inscrever, adaptar ou fazer promocionais, gastou dados de celular para enviar o cadastro, deu com a cara na parede.

To rindo, mas de mim também


A pergunta que as pessoas não fazem, mas eu estou aqui para isso é: se a UP e a Megapro estavam juntas, organizando o evento, fazendo crer que viríamos altos recursos por aí, porque o grupo não segurou as pontas da Comic-Con? Seria a MegaPro a tal base que deixou de dar apoio? Afinal, o formulário recebeu as logos de ambas, portanto, era uma equipe.

Procurado para falar sobre o cancelamento, Wesley Alcântara, que estreou a minissérie Garotas do Rio, na WebTV, mostrou-se indignado: "decepção define, porque achei tão foda o evento ano passado".

Débora Costa também não gostou da notícia não: "Eu fiquei decepcionada porque corri para me inscrever já que o tempo era pequeno, e me deu trabalho fazer os banners que pediram porque não tinha nenhum modelo, só a descrições dos tamanhos, pesquisei, fiz os banners, me inscrevi e cancelaram... Decepção total"


Minha opinião:


3 erros que levam um evento a ser cancelado


  • Falta de planejamento - Planejar um evento requer tempo, conversas com a equipe, ideias sobre divulgação, exibição e, no caso, inscrição. Não se faz um evento em duas semanas.


  • Prazo curto de inscrição e realização - Mesmo que o evento estivesse todo organizado, uma semana para se inscrever e duas para realizar o evento é o mesmo que querer lançar rapidinho, para não dizer que ninguém falou das flores. A pressa é inimiga da perfeição.


  • Falta de comunicação - Teve gente usando recursos para conseguir atenção da equipe a fim de obter mais informações. Por que tão difícil?


Urban Legend "nera" da UP?


Não sei se tem alguma relação — não me informei mesmo —, mas após a queda da Comic-Con 2017, a série Urban Legend, com duas temporadas na UP, estreou ontem INDEPENDENTE. Isso, irmãos e irmãs! A 3ª temporada da série terrorífica de JP Tusset não está na emissora UP.

Mas isso é papo para outro post. Eu vou ficando por aqui. E pelo amor que vocês têm a Deus, não me convidem para eventos incertos. Obrigada.


Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !