Urban Legend | Nova temporada estreia com três novidades; as três de cair o queixo

Cristina Ravela
0
Na noite do dia 15 de setembro, uma fita datada de 1992 foi deixada no grupo do blog. O recado era de que quem lesse teria bons pesadelos. E morreria.



Mas cá estou para falar da súbita estreia da 3ª temporada de Urban Legend: Bloody Mary, de JP Tusset. Na verdade, a série que estreou na UP em 2016, com lançamento de duas temporadas, foi anunciada para este mês sim, mas na UP, né? Só que, de surpresa, o autor lançou INDEPENDENTE. Por quê?

O motivo é tão misterioso quanto a trama desta temporada, mas como não chequei fontes — mal cheguei de viagem do umbral —, não sei o que pensar, apenas conjecturar:

O autor se estressou por falta de definição do presidente da UP?
O autor se estressou com o atraso da Comic?
O autor se estressou?
O autor...?
O...?
...?

Enfim, vamos seguir o fluxo.

Urban Legend sem Courier e sem descrição dos personagens?


A outra surpresa foi quando abri o episódio, gente. Acostumado a escrever na fonte Courier New (padrão de roteiro), o autor resolveu apostar na mesma formatação usada por Rynaldo Nascimento (Inimigo Íntimo) e Ramon Fernandes (Maçã do Amor): fonte Arial. Ou não é Arial? As obras citadas não são Arial? Enfim, não importa.



A fonte Courier New é conhecida por ser padrão de roteiro, mas você escreve com a fonte que achar melhor, claro. Desde que esteja com os parágrafos devidos, espaços corretos, está tudo ok. Achei bonito, mas além do excesso de negrito incomodar minha vista, ainda sou apaixonada pela formatação de Cruel Intentions.

A terceira surpresa ficou por conta da ausência de descrição dos personagens. No lugar, o autor preferiu pôr, entre parênteses, o nome do ator/atriz. Achei interessante, menos estressante, mas não viável. Nem todo mundo conhece os atores. Teriam que jogar no Google, antes de continuar a leitura. But...

O 1º episódio


Urban Legend conta a lenda da fita amaldiçoada


Não é bem 13 Reasons Why, graças a Deus, digo, ao autor.

Sinopse:
Na pacata e misteriosa cidade de Montauk, a jovem Kimberly Clark é encontrada morta no banheiro de uma boate. Nina Cambridge, uma garçonete local, não acredita na hipótese de suicídio e decide fazer suas próprias investigações. Ela descobre uma conexão entre a morte de Kimberly e a lenda urbana de uma fita de vídeo que mostra imagens assustadoras e, supostamente, mata quem assiste.
Com Neve Campbell e Abgail Breslin. A 3ª temporada de Urban Legend terá 5 episódios e já tem data de término: 14 de outubro.





Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !