RETRÔ 2017 | O mito e o mico na retrospectiva do ano

Cristina Ravela
0
Mais um ano está indo embora e você ainda se pergunta o que fez nesses 12 meses, né mesmo?


Bom, eu não sei o que todos vocês fizeram de suas vidas (nem quero saber), mas o que chegou a mim e foi notícia no blog, claro, estará escancarado na retrospectiva 2017. Reforça a tua área aí que a dinamite girl aqui chegou!

Na passarela de 2017 teve tanta coisa...estreias, cancelamentos, briguinhas inúteis, ameaças esdrúxulas, hackers, enfim. Nada muito diferente de 2016, só mudou o protagonista.

Como vocês sabem, a idade é um fator relevante (beijos, Carlos Lira! Lembro das suas mensagens de apoio no Papo com o Autor hehehe) e, para piorar, não fiz pesquisa, logo não lembro de tuuuuudo que rolou este ano. Por isso, algumas coisinhas virão a público através de prints. Prints que encerrarão de vez (ou culminarão em coisa maior) este ano de 2017 fabuloso.

13 fatos que comprovam que 2017 foi um mito




1. Rafael Oliveira chuta o balde e sai da emissora UP, alegando não ter gostado da fusão do canal com a Megapro.

2. TMV premia os melhores de 2016, consagrando a novela Berço de Lobos, a minissérie Gato Preto e as séries Seas e Urban Legend. Infelizmente, teve gente elogiando muito determinadas obras, mas chegou na hora nem votou na dita cuja, o que talvez teria mudado o quadro...

3. A novela Inimigo Íntimo cansa com as suas promocionais diárias, mas fecha a UP — literalmente — em grande estilo. Vocês entenderam, né? Inimigo Íntimo foi a última novela da emissora. Fico preocupada quando não entendem...



4. Garotas do Rio é a primeira aposta da WebTV em sua nova programação. Rumores de que Garotas do Rio está para 2017 como Gato Preto esteve para 2016 agitaram os becos do MV.

5. Uma das redes anunciadas pelo Megapro (DNA - Dramaturgia Novos Autores), comandado por Miguel Rodrigues desfaz a parceria, remove o Lucas Luciano da moderação do grupo e retorna ao seu DNA original. Motivo? Tchan-tchan-tchan! O DNA vai se tornar uma produtora audiovisual! Sim! Todas as produções serão gravadas e disponibilizadas no Youtube. A notícia foi dada AQUI.

6. É finalmente lançado o spinoff da série Raíza, Anti-Herói. A série no estilo HQ noir continuará a saga a partir de janeiro e se ela é flop ou top é o leitor quem dirá. Medo.


7. Gabo Olsen retorna à dramaturgia com a novela Estações da Vida, em parceria com Diogo de Castro. Encheu a timeline de promos (não via a hora de acabar, #GaboOlsenCortaMeuSalárioAgora), mas cumpriu com o dever.

8. Papo com o Autor é um dos programas mais vistos da WebTV. 10 autores passaram pelas tensas perguntas de Carlos Lira. O programa foi renovado para 2018.

9. Cálice de Sangue, Força Maior e Infidelidade foram as novelas de estreia também. Cálice era prometida da UP; Força Maior e Infidelidade, do Megapro.

10. WebMundi lança app e inova nessa p*. Além dele, ON.TV é outra emissora que anda chamando atenção. Duas obras que atraíram olhares foram Diários de Katerine Clark, de Davi Pezolito e Caminho Único, de João Paulo Ritter.

11. João Carvalho prevê o fim da TVN ao escrever a novela Ruínas.

12. Cyber Series está quase uma Netflix, cheia das produções. Tem a série Um Homem Singular, de Francisco Siqueira, cheia das promocionais irresistíveis e com Vera Farmiga e Michael C. Hall no elenco. Estreia dia 26, hen.



13. Outra trama que chamou atenção e atingiu o pico esse mês foi Hierarquia. A mitagem foi por conta da resposta a uma piada que fizeram. Ciente da oportunidade de merchan, Débora Costa fez abertura mexicana para a trama.



12 fatos que comprovam que 2017 foi um mico

Em 12 vezes, senhor

1. UP se junta a Megapro.

2. Comic Con é cancelada por falta de apoio de ambas as partes: UP e Megapro. Só faltou chamar a Lady Gaga. Ela ainda virá?

3. Megapro surta tanto pelas críticas que só faltou chamar a SAMU. A coisa começou quando eu OPINEI no post sobre a saída de Rafael Oliveira da UP.

4. Presidente da Megapro acusa dona de blog de inventar que as emissoras perderiam o controle final delas. Pena que não provei na época, mas nem precisei. Quem viu, viu e quem não viu vai ver bem agora:

Datado de janeiro de 2017

Então, em JANEIRO, Luciano disse que as redes perderiam o controle final delas. Daí, eu fiz um post "Rápidas & rasteiras" explicando e falando sobre isso. Ninguém se queixou, até então.


Datado de março, como podem ver
Lá em MARÇO, ele me convidou a ingressar ao grupo levando este blog.

Questionado sobre a tal perda de controle, Luciano alegou isso que vocês viram: "devem ficar atentos as [sic] regras do grupo, mas que não perde o controle final". Ou seja, mudou de ideia, MAS EM NENHUM MOMENTO explicou que mudou de ideia. Ficou parecendo que eu não havia entendido.


Comentário feito em ABRIL de 2017 no post sobre a saída de Rafael Oliveira da UP

Pois bem, no post sobre a saída de Rafael Oliveira da UP, em ABRIL, em momento algum eu voltei a falar de perda de controle, apenas disse que havia boatos de que as redes perderiam suas identidades. Foi aí que tudo começou. Eu não queria mostrar, mas para encerrar o ano sem dúvidas de quem começou isso tudo, resolvi postar.

Agora fica o questionamento: alterar a logo de uma obra sem autorização do autor indica perda de controle da emissora que exibiu?

A do topo é a original / a debaixo ficou bonita,
mas não gostei da mudança
Ninguém me consultou quanto a mudança da logo (e isso foi depois dele afirmar que não havia perda de controle nenhum).

ERRATA
Lucas Luciano me procurou para esclarecer que a responsabilidade das logos era de cada emissora, isto significa que Lucas Posey autorizou a mudança de logo sem falar comigo. Estou aqui me redimindo APENAS desse ato falho.

Próximo!

5. Megapro reinaugura o ano inteiro. Primeiro foi em 2016. Depois veio mais uma reinauguração por conta da entrada da UP e a XD (que só durou um grito). Aí parece que teve outra (PARECE, não estou afirmando), mas o grupo deu uma sumida. DE REPENTE! Mais uma reinauguração, desta vez para anunciar as novelas da casa. Não li as obras, mas pelas divulgações extraordinárias, fiquei chocada com as páginas das obras incompletas. Pressa?

6. Filhos da Bahia é cancelada e ninguém sabe direito de quem é a autoria: quem escreveu primeiro, quem escreveu por último ou quem cancelou.


7. Participei do Zihnight. Aceitei para tirar a ideia de que o Megapro queria abraçar o MV de um jeito que não daria conta, mas foi inútil. Era tanta liberdade, tanta liberdade, que no fim das contas não tinha nem mais diretor.

8. Coração Sertanejo, novela da Cyber Series, é alvo de dor de cotovelo. É que eu divulgava tanto, que teve amiguitos reclamando. Gente, já experimentaram ser mais participativo?

9. O árabe Raviv Al Abdallah surge prometendo explodir com tudo. Será que agora o Pedro Gaze consegue emplacar? Sem fake? Nada contra, tenho até amigos que são, mas quem fala mal dos fakes, não devia ter tantos fakes...



10.  ON.TV é vítima de hacker! Jaime Lucas, dono da emissora, fez textão para avisar do ocorrido. Que feio, gente! Vão lavar uma louça ao invés de roubar perfil alheio! #BrasilQueNãoDeuCerto

11. WebTV fica em hiatus e todos percebem. Hiatus nem é bem a palavra, né? É que a emissora exibia a novela Escolhas da Vida, de Édy Dutra, desde novembro de 2016 (autor querendo competir comigo sobre quem fica mais tempo no ar, só observo). Daí, junta as reprises. No fim, as novas tramas só estrearam no segundo semestre.

12. Post sobre as 3 tramas da Megapro choca porque povo não entendeu a ironia. Lembra do post sobre as promos de Força Maior, Infidelidade e Cálice de Sangue? Pois é, teve gente achando que eu esperava o tal 6D porque alguém prometeu isso. Zzzzzz.



Nem vou explicar, vai que má interpretação pega, bicho? Só queria saber em que linha eu afirmei que o 6D era promessa de campanha? Povo não saca mais o que é ironia. É pra rir, não chorar. Isso que dá tomar coca aí na night.


Ih, gente, deu 13...13 mitos contra 12 micos?! 2017 mitou!

É isso, povão. Vamos cuidar para que 2018 haja mais mitos e zero micos. É muito fácil, basta seguir essas regrinhas:
  • Aprendamos a ler, absorver a leitura e a interpretar. Desgasta menos, acredite.
Com tuuuuudo isso, tenho certeza de que é possível fazer um ano melhor. O Retrô 2017 fica por aqui, amiguinhos. Feliz Natal e próspero ano novo!
E se você estiver achando ruim, não se preocupe; eu também não me preocupo.

Até 2018, cambada!


Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !