ON.TV prepara spinoff e povo já pergunta se precisa ter acompanhado a série Caminho Único

Cristina Ravela
0
Depois do spinoff de Raíza, Anti-Herói, chegou a vez da série de João Paulo Ritter ser questionada.

A ON.TV vai exibir, dia 14 de março, o spinoff da série Caminho Único, de João Paulo Ritter.



De nome Caminho Único Gerações: Anos de Rebeldia, o spinoff promete ser uma série antológica, já que cada temporada vai se passar em uma década diferente, mostrando que os conflitos adolescentes só passaram de geração para a geração, além de discutir um tema específico de cada época.

Isso significa que, os temas sociais (homofobia, racismo, empoderamento) já abordados na trama original, serão retratados na nova série, revelando que muita coisa acontecia por debaixo dos panos.

Primeira temporada pretende abordar a ditadura militar

Conhecida como "Anos Rebeldes", a década de 60 será tema da primeira temporada de Caminho Único Gerações: Anos de Rebeldia, mostrando a opressão sofrida pelos jovens na época.



A protagonista será ninguém menos que Rita Feltrin, a diretora da Escola Comunitária Caminho Único (da série original), interpretada por Marieta Severo. Obviamente que, com alguns efeitos especiais, ela voltará aos 16 anos lindamente.



Tá, não sabemos que atriz dará vida a personagem que, na trama, terá o irmão levado pelos militares. Que loucura, né, minha gente? Já sinto cheiro da opressão de longe.

Além disso, o spinoff vai abordar o racismo e, também, a xenofobia que os japoneses sofreram após a Segunda Guerra Mundial.

Críticas ao spinoff de Caminho Único não abalam autor

Os não fãs da série original já estão se perguntando se precisam ter acompanhado a série para ler o spinoff. O autor responde: "Não precisa ter acompanhado uma para acompanhar a outra, apesar da protagonista dessa primeira temporada de Caminho Único Gerações ser a diretora da escola na série original, uma não interfere na outra".




O piloto do spinoff Caminho Único Gerações: Anos de Rebeldia terá o título "Alegria, Alegria", referência à música de Caetano Veloso e que também será tema de abertura.

O piloto será exibido dia 14 de março, mas retorna em agosto, antes da 3ª temporada da série original chegar.

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !