DE REPENTE AMIGOS | Sitcom deverá ser gravado ainda este mês

Cristina Ravela
0
Dramédia vem do mesmo estado dos produtores de Culpado.

De Repente Amigos é a primeira sitcom mato grossense que será gravada, assim como a websérie Culpado, da autoria de Weslley Fuchs, sob direção de Kiara Baco.

Selfie tirada na praça de Sorriso para falar sobre De Repente Amigos.
Giovani é o da esquerda, sentado, de camisa cinza.
"Meus Deus! O que eu vou fazer com esse bando de doidos?#apreensãototal", escreveu o autor, justificando a imagem de pensativo e temeroso. É sempre preocupante lidar com pessoas com esse viés de doidice. Quero.



De Repente Amigos é escrita por Giovani Oliveira, da cidade de Sorriso, com direção e cenografia dele mesmo, com participação de diversas pessoas que, segundo o autor, vieram do teatro e têm histórias inspiradoras para o projeto: "[...] cada coisa que eu descobri deles que você nem imagina, às vezes eu penso: meu Deus, eu levei essa gente pra dentro da minha casa?"



Quer saber mais sobre essa sitcom brasileira? Desce, escorrega e confira a conversa que o BDZ teve com o autor do projeto.

Capital zero e equipamentos emprestados: assim começa uma produção independente

"[...] deixo de pagar a luz para poder comprar", disse o autor, sobre os equipamentos.


Para quem tem interesse em iniciar uma produção sem um capital, precisa investir em amigos (com o mesmo interesse e foco), otimismo e uma dose de amor próprio. Giovani Oliveira revelou que o início para desenvolver a sitcom foi marcado pela zona.

Amigos de teatro reunidos na casa do autor, muito bate-papo, petiscos e dolly distribuídos, TV ligada para o vizinho não entender a conversa e muito "isso aconteceu comigo". Ok, parte disso é fantasiosa, mas o bate-papo foi real. E espero que a TV ligada e os petiscos também.


"Câmera, cabos, microfones, cenário, ilha de edição, tudo emprestado! Tem coisa aqui que eu nem sei como devolver porque o dono não sabe como eu peguei aí né?... Fica mais difícil. Se houver algo que seja indispensável e ninguém tenha pra “emprestar” deixo de pagar a luz pra poder comprar (risos)".

De Repente Amigos será uma comédia com 8 pessoas

A sitcom De Repente Amigos, segundo o autor, será uma dramédia (drama e comédia) para contar a história de 8 amigos de diferentes lugares do Brasil que foram morar numa pensão, cada um com seu motivo.
"[...] a maioria das histórias não é cômica apesar de ser uma comédia, que foram morar numa pensão, uns pra fugir dos problemas, outros pra estarem mais perto de algum sonho", explicou Giovani Oliveira. "[...] é tipo um big brother, mas sem baixaria [...] Eu meio que sintetizei coisas que eu assisti li, ouvi, e vivenciei e esparramei entre os personagens, eles ainda estão em construção", completou.
Apesar da dificuldade em marcar horários, o que acaba atrapalhando as gravações, o autor está confiante de que tudo tenha início ainda este mês. Quando questionado sobre se acredita que o projeto vai pipocar na web e se tem o interesse em atingir a grande mídia, Giovani foi direto: 
"Não só acredito, como vai pipocar na web, mas a questão é que eu estou priorizando primeiro o dinheiro do que a fama", relatou. "É mais fácil fazer sucesso na minha cidade do que no país todo, a não ser q algo aconteça, é uma estratégia de marketing [...], eu particularmente ainda não tenho capacidade técnica pra fazer um trabalho sólido a nível Nacional ainda".

O autor ainda disse que assiste a muitas webséries no Youtube para evitar de cometer os mesmos erros. "[...] vai ser um trabalho de formiguinha", declarou.

Apesar da ideia partir de Mato Grosso, Giovani Oliveira afirma não ter nada a ver com a produção Culpado. A websérie de Weslley Fuchs está sendo gravada em Sinop, enquanto De Repente Amigos é em Sorriso.

Parceria com Kiara Baco e elenco de De Repente Amigos

Giovani Oliveira ainda revelou que encontrou em Kiara Baco uma grande parceria, já que ambos, além de cinéfilos, possuem contatos e experiências para agregar um no trabalho do outro.
"[...] Kiara tem mais conhecimento na questão legislativa e com projetos de leis, ela tem muitos outros contatos. Eu posso colocar um programa de TV na minha cidade com mais facilidade e ela pode reunir um elenco com mais experiência cinematográfica [...]"
Não é só isso não. O autor garantiu que tem contatos com produtoras e distribuidoras fora do país por meio de amigos. 

Oi, temos interesse

Chovendo e-mails para o autor. Detalhe: não vou meter o e-mail dele aqui. Lide com isso.

E sobre o elenco, listo aqui alguns que foram enviados:

Concuelo Alves como Conceição 
Andréa Camargo como Helena
Natanael Oliveira como Enzo
Natália Dallabrida como Chevrolet da Silva Ford (pseudônimo Selene)
Fernanda Signor como Sofia
Doglas bobinski como Nicolay
Ney Miguins como Vladimir
Angelita noro como Marilda

Este post sobre a sitcom brasileira De Repente Amigos foi interessante para você? Aproveite para compartilhar em suas redes sociais e apoiar esse projeto.

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !