Talismã | Nova novela da WebTV movimenta rede social após um comentário: "babaquice"

Cristina Ravela
0
No dia da mentira e da páscoa, ex-autor do Cyber Series ironizou quadro da nova novela de Édy Dutra: "cidade cenográfica de uma novela que não existe".


Quem já conhece o Misturama, programa da WebTV, sabe bem o que significa o quadro da visita à cidade cenográfica de alguma trama. Significa que vem nova trama por aí. E no último sábado foi a vez da novela Talismã, de Édy Dutra, no ar com Escolhas da Vida.


O que acontece é que o quadro foi alvo de ataque de um ex-autor da Cyber Series, que ironizou o fato de fazerem visita à cidade cenográfica de uma "novela que não existe". O post ganhou comentários diversos, mas volto a esse assunto depois.

Guarda esse facão, moço


Pois então, eu resolvi resumir a sinopse para você entender essa novela que, para meu encanto, tem o Caco Ciocler (amo de paixão), o Juan Alba (de cafetão) e Sérgio Menezes (atualmente em Anti-Herói).

Lívia (Christine Fernandes) é uma garota de programa explorada pelo cafetão bonitão do Juan Alba, digo, Alexandre, mas que foge do Rio de Janeiro para tentar a vida em São Paulo ao lado do filho.  
Lá, ela se hospeda na pensão Bem Querer onde mora Jonas (Bruno Ferrari), um jovem publicitário que vai se apaixonar por ela, só que não terá vez não; ela conhece Tarcísio (ZéCarlos Machado), dono da Amaro, uma das maiores fabricantes de jóias no mundo. Da amizade, nasce um grande amor, e Tarcísio, até então casado, e ao mesmo tempo envolvido com a garota de programa Marilu (Taís Araújo), acaba se entregando totalmente a Lívia.  
O problema é que Marilu é gananciosa e não vai deixar isso quieto não. Para piorar, Paulo (Marcos Caruso) "amigo" de Tarcísio, vai fazer de tudo para passar a mão no amuleto valioso que Lívia carrega no pescoço. 

Quer conhecer um pouco dos protagonistas e saber o rolo que deu lá no grupo deste blog? Então escorrega e vem comigo!

Fábio Assunção repagina visual para viver Rafael em Talismã

Quem vê essa fase de Ramiro Curió, na supersérie  "Onde Nascem os Fortes", nem imagina como foi dureza ressuscitar a fase Renato Mendes em Fábio Assunção.


É que para dar vida a Rafael na novela Talismã, o ator precisou retirar a barba, usar renew e aderir ao photoshop. Tudo isso em tempo recorde.

Rafael Ferreira é filho mais velho de Tarcísio e Elisabeth (Sônia Braga), braço direito do pai na Amaro. Tem um caso com Beatriz (Bianca Castanho), repórter da revista Flash Paulista, comandada pelo Conrado (Caco Ciocler). O problema é que Rafael não assume o relacionamento. Há indícios de que ele se apaixonará por outra mulher...



Marilu (Taís Araújo) será a garota de programa ambiciosa, vilanesca, envolvidíssima com Tarcísio e que será a pedra no sapato de Lívia e de muitas outras pessoas na trama.

Jonas (Bruno Ferrari) é publicitário, filho dos donos da pensão Bem Querer. Vai se apaixonar por Lívia, mas sabe, né? Aquele amor platônico.

Tarcísio (ZéCarlos Machado) é o executivo e dono da Amaro. Casado, pai de Rafael e Vitória (Júlia Feldens), ele mantém um caso extraconjugal com Marilu, graças ao amigo da onça Paulo. Só que Tarcísio se apaixona por Lívia, deixando Marilu na mão, e Paulo ambicioso pela pedra preciosa que Lívia carrega no colar.

Novelão, hen. Édy Dutra nem terminou Escolhas da Vida e já vai emendar. Rumores apontam em escravidão moderna, coisa que ninguém nem percebe...

Socorro! - isso que ele disse


Mas tá, a trama mal foi divulgada no Misturama e já causou na rede social. Fuzuê estranho e contraditório. Acompanhe!

Autor de webnovela critica quem escreve webnovela: "babaquice"


Nem no chão estou mais. Np dia 1º de abril, achei que era piada, mas até o momento ninguém desmentiu. Um ex-autor da Cyber Series resolveu debochar da "visita à cidade cenográfica" ao dizer "cidade cenográfica de uma novela que não existe". Beleza, vida que segue, resolvi entrar na brincadeira, mas eis que ele parecia falar sério. Enfatizou e entrou em contradição. Solta imagens, comandante Hamilton! Imagens!



"Tudo babaquice e perda de tempo [sic] me diga onde posso assistir uma cena que seja dessas "novelas"?





Eu to assim depois disso tudo:




Talismã tem estreia prevista para maio, na WebTV. Aproveite para conferir tudo o que rolou na visita à cidade cenográfica da trama com Wesley Alcântara. Se curtiu este post, comente aqui ou no grupo deste blog no Facebook.




Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !