Confira 5 curiosidades sobre o enredo da série The Devil's Band

Cristina Ravela
0
Dos Beatles a Ozzy Osbourne arrancando a cabeça de um morcego; conheça as histórias que inspiraram a criação da série de Luíz Fernando de Oliveira.

A nova série da WebTV, The Devil's Band, ainda não teve seu preview lançado, mas muitas informações já chegaram a mim sobre as inspirações e referências usadas na criação do enredo. Uma das maiores referências, com certeza, é The Beatles, a banda de rock de Liverpool que chegou a ser rejeitada por uma gravadora, antes de assinar com a produtora EMI.

Beatles: John Lennon e Paul Mc-Carthney acima;
George Harrison e Ringo Starr. 

A série de terror/comédia vai contar a estória da banda inglesa (The British Boys) que, no auge da fama, sofre um terrível acidente aéreo e morre. Porém, no inferno, os integrantes são recepcionados pela diaba Lucy Feris (Helen Mirren) com uma proposta tentadora: eliminar 666 demônios na Terra e, assim, ganhar de volta a vida. Ou seja, a banda faz um pacto e precisa cumprir o combinado.

Sim, as referências da série que vou falar hoje têm a ver com rumores de que algumas bandas de rock tiveram envolvimento com demônios. Verdade ou mito, pegue a sua oração do Pai Sagrado lá da WebMundi, e acompanhe 5 curiosidades sobre The Devil's Band.

1. Integrantes da banda Led Zeppelin venderam as almas para o diabo?

Você já deve ter ouvido da sua vó que rock é coisa do diabo, né, não? Marcados quase sempre pelas diversas tatuagens, piercings, uma vida regada a álcool e drogas, muitas bandas de rock já foram alvos de vários rumores, e quase sempre ligados ao satanismo.  Menos a minha banda preferida, AFI. Tudo vegano. Só canta tristeza, decepção, ódio e vingança, e tudo somente contra humanos. Hino.



Então, falando em Led Zeppelin, o guitarrista Jimmy Page era um seguidor de Aleister Crowley, considerado por muitos um satanista. Rumores apontam que a banda vendeu suas almas para o diabo, menos o baterista John Bonham. Não se sabe ao certo, mas dizem que Bonham morreu em um ritual satânico mal sucedido realizado na casa de Jimmy Page. Será que, na verdade, ele se recusou em cima da hora?

Ou melhor! Será que essa é uma dica sobre a série The Devil's Band, em que um personagem vai se recusar a cumprir a missão?


2. The Beatles foi considerada Anti-Cristo

“Nós parecemos ser anti-religiosos, provavelmente, porque nenhum de nós Beatles, crê em Deus”, declarou, certa vez, Paul Mc-Carthney.

Derek Taylor, agente publicitário dos Beatles na primeira excursão aos Estados Unidos, declarou ter se espantado com a repercussão da banda, já que parecia Anti-Cristo: “Incrível! É absolutamente incrível! Quatro rapazes de Liverpool, sem cultura, ímpios, vulgares, conquistaram o mundo. É como se eles tivessem fundado um outra religião. No fundo, Anti-Cristo. Eu quero dizer isto: eu mesmo sou um anti-cristo, mas eles o são a ponto de me espantar, coisa que não é fácil”. (W. Matt, op. cit., pág. 8)

Em The Devil's Band temos 4 rapazes, sucesso estrondoso e...nada religiosos.

3. Ozzy Osbourne mordeu um morcego...de verdade!

O ex-vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, possui uma trajetória marcada por drogas e bebida, mas nada disso foi tão marcante quanto o show em Iowa, em 1982. Como o cantor tinha o costume de arremessar carne para os fãs, esses tiveram a brilhante ideia de retribuir o ídolo.

Desculpe, crianços...

Durante o tal show, um fã jogou um morcego para Ozzy Osbourne, que arrancou a dentadas a cabeça do pobre animal (ainda vivo!). Na verdade, o cantor achou que era de plástico. Por precaução, ele foi medicado com a vacina antirrábica. Ozzy também já arrancou a cabeça de uma pomba e cheirou uma carreira de formigas vivas (dessa vez, ele só estava um tanto alucinado mesmo...)

Para não perder a oportunidade, olha o Ozzy Osbourne jovem:


Lindo, né, gente?

Agora espia o antes e o depois de Ozzy Osbourne:


Não usem drogas, crianços. Nem arranquem a cabeça de ninguém
a dentadas. O futuro de quem o fizer taí.

Minha reação:

4. Música de Iron Maiden era satânica?

Antes de você quebrar o velho disco do Iron Maiden ou remover a playlist da banda no Spotify, lembre-se: tudo pode ter sido uma grande coincidência.



Após a gravação da música ‘The Number of the Beast’, considerado um dos melhores álbuns da banda, coisas estranhas aconteceram com os integrantes e a equipe. Martin Birch, produtor do álbum, diz que um carro bateu no dele quando dirigia para Londres. Não se sabe o motivo, mas o motorista do carro que bateu começou a rezar assustado ao olhar para Martin.

O curioso é que o motorista assustado estava indo buscar umas freiras, e mais ainda: o valor do conserto foi de 666 libras. Ele se recusou a pagar este valor e acabou pagando 668 libras.

5. A lenda do blues e o pacto na encruzilhada

Robert Johnson morreu aos 27 anos...
fonte da imagem: obviusmag.org

Dizem que a história de Robert Johnson, cantor e guitarrista de blues (sim, esse não era rock), é a mais macabra. Segundo a lenda, ele teria vendido a alma ao demônio para obter talento e fama. Dizem que ele esperou pelo diabo numa encruzilhada das rodovias 61 e 49 em uma noite de lua nova. Com o violão na mão, ele teria feito o pacto.

Na verdade, eu corrijo e digo que o mais macabro foi  a transformação de Ozzy ao longo do tempo. Lamentavelmente, bizarro.

E aí? Depois de conhecer essas curiosidades que servem de inspiração para a nova série da WebTV, será que você terá medo de ler e se deparar com coisas sinistras?

Bem, uma coisa é certa: The Devil's Band possui incríveis referências, e sua preview não tarda para chegar à emissora. Orem, crianços! Orem...


Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !