Rápidas e Rasteiras | O que aconteceu nos últimos momentos de 2018?

Cristina Ravela
0
Especiais e premiações marcaram o fim de 2018. Saiba tudo que rolou na primeira rapidinhas do ano!

Depois do estrondoso Retrô 2018, vem a bonança. Mentira, tudo que aconteceu após aquele evento foi tiro, porrada e bomba e eu posso provar. No rápidas & rasteiras de hoje você fica por dentro do que aconteceu nas últimas semanas do século 21.



As premiações foram o carro-chefe de dezembro, mas vale destacar a onda de azar que se apossou da CyberTV depois que Gato Preto se despediu da grade da programação.

Quer saber o que houve? Vai descendo ao som do Hino Nacional, fazendo carão e debochando até ser pega.

LEIA MAIS: PRIMEIRO E ÚNICO RÁPIDAS E RASTEIRAS DE 2018 TEVE UMA FORTE TRETA; SAIBA QUAL!

1. Henzo Viturino quase integra nova novela da Globo, "O Henzo Não Para" - Quase, mas bateu na trave. O garoto prodígio, cria da CyberTV e autor de Triângulo Amoroso e Ser Feliz, estava de casa nova: Megapro. O novinho escreveu o conto "O Natal não está Perdido" (CyberTv) e estava escrevendo a novela "Quem Vem de Longe" para a emissora nova. Só que a fadiga chegou rápido e Henzo avisou que ia se afastar do MV para descansar.

Henzo não aguentando mais...


Antes disso, porém, Henzo ajudou na reformulação do site DNA (Dramaturgia Novos Autores) e criou duas premiações: Troféu DNA e Troféu Internet. Ainda não votou?

2. Meia-Noite quebra a CyberTV - Parece conto de terror, e é! A série terrorífica Meia-Noite (Zero Hora, 00:00, 00h) transcorria tranquilamente, com suas histórias de assustar qualquer um. Até aí tudo bem. Porém, dia 18 de dezembro, depois de um alarde de tremer a terra, o conto "Reflexo da Morte", de Melqui Rodrigues estreou.

Em questão de minutos, a emissora deu pane. Uns disseram que era a onda de azar de Gato Preto ainda pairando sobre o canal; outros apostaram que a culpa foi do conto assustadorífico de Melqui. No fim das contas, era o presidente Well Vianna fazendo manutenção.



Mas há suspeitas de que a manutenção foi para reparar os estragos causados pelo Reflexo da Morte, viu? Não estamos apurando.

3. Espírito natalino baixou na Megapro - Depois de uma era trevosa, a Megapro abriu as portas para o caminho do bem e trouxe um festival de histórias natalinas. Foram elas:
  • Íntimo Desejo - Lucas Oliveira
  • Noite Feliz - Eduardo Moretti
  • Sítio do PicaPau Amarelo - Adaptação por João Carvalho e Rennan Lopes
  • Os Garotos da Rua da Praia - Gabriel Fônseca
  • O Primeiro Amor - Débora Costa, inspirado na novela global
  • Os Magos do Deserto - João Sane

4. Emissoras promovem premiações e choca São Paulo




São Paulo ficou chocado porque foram lançadas 3 premiações na mesma semana: Troféu DNA, Troféu Internet e Cyber Awards. Teve quem já estivesse perdido, tipo eu, que quase promovi Anti-Herói como se fosse da Cyber, e Gato Preto apenas do DNA. Triste, mas superável.

A Cyber Awards é uma premiação apenas da casa, enquanto o Troféu DNA é para todo o MV. O Troféu Internet promete ser mais desafiador, uma vez que não é múltipla escolha, e sim, dissertativa. Ou seja, você responde algumas perguntas, como "Qual foi a melhor novela de 2018?". Não precisa argumentar, tá?

5. Mil estreias cairão a tua direita, e tu, ó, serás atingido - As emissoras já estão se programando para as estreias de 2019. A Cyber conta com novas novelas, séries, incluindo os últimos contos da antologia Zero Hora e o início de uma nova, sobre romance.

Das novelas, destaco Flashback (Marcelo Delpkin), Coisas da Vida (Débora Costa) e uma trama de Eduardo Moretti. Dessas, Flashback é da CyberTV, enquanto as outras são da Megapro. A WebTV deve trazer reprises, mas há no catálogo obras inéditas na emissora, como ManiacUrban Legend 2, uma minissérie policial e a 2ª temporada de Anti-Herói.

Na ONTVPlay teremos Sangue & Esplendor, de João Paulo Ritter, mostrando que naquela época medieval não existiam apenas relações héteros. Dá pra chocar nesse início de ano conservador, não?



Já na Web Mundi eu não sei. Mentira, só sei que teremos nova temporada de Astrolozilda e a trama Mundinho Shopping Shopping (nome estranho, né? Tipo o natal 2018, sem clima natalino).

6. Já que estamos falando de coisas inéditas... - Lembra que no último Jornal Online, da WebTV, exibido em dezembro, foi notícia uma antologia de contos na emissora? Pois é. Eu pensei em algo especial para comemorar os 10 anos deste blog (comemorado em 6 de fevereiro) e chamei a WebTV para uma parceria, já que o canal completa 15 anos neste ano.



Para a seletiva, será aberto um edital com regrinhas básicas para que você possa concorrer a uma vaga entre as 10 disponíveis. A antologia chamada "Contos Contemporâneos da Violência Urbana" é policial e o tema é esse mesmo: violência na cidade. Aguarde que esse tema ganhará post exclusivo para você entender exatamente como será.

7. Brasileiros invadem fórum latino - Depois que Melqui Rodrigues (Vale Dicere) pousou em terras brasileiras e virou relações exteriores da CyberTV, os escritores brasileiros resolveram aderir ao Portal Glook, fórum que revelou o autor Melqui e lançou Vale Dicere antes da exibição na WebTV.



No final de 2018 houve negociações sobre as estreias para 2019, incluindo "Un Homen Singular" (Francisco Siqueira), que foi adiada, "Baila Amor" (Lyvia Peroba), "Corazón de León" (versão latina da webnovela "o Leão", de Marcelo Delpkin), Zero-Hora, NØ Magic (Melqui Rodrigues), Genesis (Hugo Martins) e The Time (Diogo Teixeira).

8. Série antológica Zero-Hora vai ganhar e-book para a Amazon - Anunciado por Isa Miranda durante a Retrospectiva da WebTV, a série antológica Zero-Hora vai virar e-book e será vendida pela Amazon.



A informação caiu feito uma bomba no grupo dos escritores da antologia que, mesmo já imaginando o desejo da emissora de se lançar no mundo editorial não faziam ideia de que isso seria para agora. O que isso significa? Que o céu é limite, meu anjo. Daqui a pouco sai livro físico da antologia e algum autor da CyberTV lança roteiro na Netflix. Quem viver, verá.

9. Premiação da Web Mundi premia Linha da Vida - O evento marcado para 31 de dezembro trouxe muitos vencedores no Prêmio Web Mundi 2018. A mais premiada foi a webnovela "Linha da Vida", de William (nunca sei se é o dono da emissora, se o dono é o Kax, se o Kax e William são a mesma pessoa, enfim).

A suspeita é de que os ganhadores levaram para casa esse lindo troféu, comprado na mesma loja que a WebTV: 25 de março. Ou seria o Saara?




E o Rápidas e Rasteiras termina aqui. Curtiu os últimos acontecimentos de 2018 e as novidades para este 2019? Comente e compartilhe em suas redes sociais!


Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !