Sangue & Esplendor terá romance incestuoso? Saiba tudo que virá na webnovela da ONTVPlay

Cristina Ravela
0
Webnovela se passa há 300 anos antes de Cristo e revela amores proibidos e traições.


A primeira webnovela da ONTVPlay promete sacudir a moral e bons costumes da nossa nova era conservadora. Sangue & Esplendor, de João Paulo Ritter (Caminho Único) será dividida em duas fases da chamada Era Comum, na Antiga Grécia.

Na trama, Agripina (Carol Macedo) vive em Atenas com o seu pai, Otaviano, que adora sair esbanjando fortuna e ter várias mulheres. A filha é cuidada pelas escravas da casa após a morte da mãe, mas as coisas ganham rumos sombrios quando Agripina é usada como moeda de troca para pagar as dívidas do pai: terá que se casar com César, um influente e rico comerciante de Atenas.

Ficou curioso? Vai descendo e descubra o que mais vem aí na novela da ONTVPlay.

Sangue & Esplendor promete filho se apaixonando pela própria mãe

Banner lindíssimo de Sangue & Esplendor

No decorrer da primeira fase, Agripina foge com a ajuda de sua escrava de confiança, Helena e partem para Tebas, onde ela pretende se reerguer usando a influência de seu tio, que governa a cidade.

Paralelo a isso, estão Joasca e Ikaro, dois jovens que se apaixonam, mas enfrentam a resistência da família dele, que deseja vê-lo casado com a filha de um comerciante de grãos. A ideia é unir o comércio do tecido e dos grãos.

Mas para o azar deles ficar pior a jovem engravida desse romance às escondidas e descobre, em visita ao Oráculo da cidade, que o seu filho, ao assumir a maior idade, mataria o pai e a tomaria como esposa.

Isso tudo sem contar o romance proibidão da época e que até hoje choca a sociedade conservadora: Homero (irmão mais velho de Joasca) e o príncipe Britânico (filho mais velho do rei de Tebas, Claudius e a rainha Hipolita).

Aproveitando-se enquanto o príncipe não se casa para subir ao trono, ambos decidem aproveitar os momentos juntos, até Homero decidir matar a futura esposa do amado. Mentira, gente. Viajei aqui, é o calor, entendam, crianços.

Traição no governo

Ainda estamos falando sobre Sangue & Esplendor, tá, amiguitos? Não sejam ansiosos.

Mas o governo ateniense nem começou, amigão...

Bem, Agripina chega a Tebas em um momento que poderá marcar a cidade brutalmente. É que o irmão do rei Claudius, Calixto e sua filha Dafine estão dispostos a derrubar o governo. Para isso, pretendem contar com a ajuda de Dario, um entusiasta da democracia ateniense.

Por conta desse trio da pesada (saiu sem querer, SBT), Britânico é obrigado a fugir e cairá em terras que, futuramente, se tornariam os primeiros feudos. É ali que Britânico conhece uma feiticeira que revela sobre a possibilidade dele buscar vingança por tudo que aconteceu a sua família. Para isso ele teria que reunir um pequeno exército de guerreiros.

O que esperar da segunda fase de Sangue & Esplendor?

Os anos passam. Fim.


20 anos mais precisamente se passam. O filho de Agripina e Dario, chamado Estevão, está no trono. Apaixonado pelos costumes e a cultura do país, Estevão se casou com Olímpia, mas ela nem sabe que é filha do antigo rei.

Agripina e Dario terão dificuldade para controlar o novo governador da cidade-estado, que acaba se rebelando contra seus "criadores".

Enquanto isso, Édipo, filho de Joasca e Ikaro, cresceu longe dos pais por conta de uma profecia que o obrigava a ir embora. É aí que ele conhece Joasca e, sem saber que é sua mãe, se apaixona por ela. Parece que o Ikaro foi trapaceado, hen.

Imagem meramente ilustrativa e decorativa de post.

Lembra do Britânico? Pois então, ele está a caminho do Egito e parece que passou os últimos 20 anos juntando guerreiros, né? Porque só agora nas terras egípcias que ele vai encontrar o último guerreiro, um semideus, que será capaz de unir egípcios e gregos.

Depois de todo esse tere-tete, ainda tem a prostituta Frida que fez fortuna seduzindo os políticos da cidade. Ela vai receber em sua humilde residência (prostíbulo) a filha de Ikaro.

Também teremos Adônis, um mortal que será alvo de disputa entre duas divindades gregas, Perséfone e Afrodite. Ambas usarão as armas místicas que possuem.

O que você achou desse resumão da pré-estreia de Sangue & Esplendor? A primeira webnovela da ONTVPlay estreia nesta segunda, dia 21.

Se curtiu, compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas não percam essa novidade.

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !