Sobre

Blog da Zih é um blog jornalístico sobre o mundo das histórias em formato roteiro e literatura, seja em formato físico ou virtual. Levamos com humor quem leva a sério o mundo da escrita, desde 6 de fevereiro de 2009.

Inicialmente, o blog era voltado mais para os roteiristas virtuais. Ao longo dos anos, o blog passou a divulgar qualquer obra escrita, seja em formato roteiro ou literatura, abrangendo webséries, webnovelas, entretenimento e jornalismo, além de fazer reviews para ajudar no aprimoramento de tais produções.

Com toque de humor e ironia, o Blog da Zih tem uma pegada sensacionalista + revista de fofoca + jornalismo sério. É independente de emissoras e plataformas virtuais e preza pelo respeito a todos.

O que são webnovelas e webséries?

Como você leu no primeiro post, webnovelas e webséries são como as da TV, sendo que a diferença é que você lê os textos baseados ou não em obras favoritas de seus autores. São totalmente diferentes de fanfics nos quais os autores se colocam como co-autores de obras da TV.

1º banner em 2009
Muitas vezes, chamamos de novelas e séries virtuais para se diferenciar das webséries, pois estas são mais associadas a séries em vídeo exibidas de forma independente. De todo modo, são obras com exibição exclusiva na internet.

Os autores, para tornar seus textos mais dinâmicos, a leitura bem mais próxima da TV, incluem um elenco formado por atores famosos, suas fotos, promocionais, vídeos, trilhas sonoras, tudo para promover seus roteiros e textos literários. O uso dessas fotos é apenas e exclusivamente para aproximar o leitor das suas histórias, não servindo de ônus para ambas as partes.

2º banner em 2009

Desde 2009 já foram mais de 50 obras virtuais noticiadas, novos roteiristas surgiram, o blog foi se modernizando sendo divulgado em redes sociais e ganhando notoriedade no Teleséries, um dos mais antigos sites de seriados de TV.

Layout de 2010 a jun/2012


Se você chegou agora, se sente perdido, aproveite para ler as postagens, conhecer os roteiros e obras literárias.

Aprecie a leitura virtual, sem moderação.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !