Uma das coisas que abomino é ver alguém alardear sua série, exibir uns dois ou quatro episódios ou NENHUM e depois dizer que não terá tempo de continuar por causa dos estudos, a prova que está por vir, o trabalho incessante, a comunidade do orkut que não cresce nem com pancada, a falta de comentários, enfim...Se o motivo não é doença ou morte, esqueça os outros. Por que?
Por que se você tem um projeto, fique na sua, não dê detalhes sobre o que se trata se você nem sequer começou a escrever, a menos que queira colaboração. Isso pra depois não ter tempo e a ideia ficar à deriva.
E quanto à comunidade e a falta de comentários, só tenho algo a dizer: Ou melhor, só o tempo dirá...Então dê tempo ao tempo.
Mas por que as pessoas insistem em falar de uma série que eles nem tem certeza se darão continuidade? Medo de alguém, por uma coincidência bizarra, ter a mesma ideia e publicar?
Os autores de filmes e séries da TV devem tomar antidepressivos por causa disso :-x
Outra coisa abominante é quando o autor tem medo de exibir a sua obra.
Não existe obra 100% MARA e nem 100% o Ó do borogodó. O que existe são obras mais bem aceitas que as outras, o que não significa que ninguém, nem uma alma viva poderia gostar.
É claro que se a obra recebe críticas pesadas, o autor sempre será lembrado como: “Aquele fulano que mal terminou uma e já vem com outra” ou "Esperamos que agora ele nos apresente um português razoável" ou o mais cruel: "Pensei que tivesse desistido".
Péssimo, né? Mas não dá pra ser um gênio logo de cara. O que pra um é um fiasco retumbante; Para outro pode ser sucesso absoluto.
Pense que você não está sozinho nisso, acredite em si mesmo e seja feliz!
OBS.: Mas se sua obra só recebe críticas pesadas, todo mundo odeia sua obra, então melhor pensar em reescrevê-la ou desistir dela...Mas nunca de escrever.