Fazia um bom tempo que eu fiz um pequeno review do piloto dessa série e acabei voltando. A volta dos que nunca foram? Exato, gente. Quando menos se espera eu volto numa série.
Samuel Cândido se joga em sua estória sobre uma ET que vem à terra para nos estudar e acabar com tudo já que nós, os humanos, não sabemos cuidar do que Deus deixou.
É nítido que o autor tem um grande sentimento que deposita tudo em seu texto e nos faz repensar sobre nossas atitudes. Otimismo, amor, fé e humanidade. Cada personagem representa algumas dessas qualidades e sempre tem aqueles que fogem deles.
A primeira coisa que me chamou atenção nesse episódio foi o intervalo:
“Intervalo para uma água... “Barraco, Glamour e Et's” volta já!”
Com a graça de G-zuis o autor disse que só foi tomar uma água...
Tive que rir com a mãe de Teodoro. O coitado se matando pra conseguir dinheiro e pagar a faculdade e ela gastando com o pastor. Achei hilária a cena entre os dois. Humor é tudo nessa vida.
Só achei meio equivocado a ET Boriska contar tudo para Teodoro sobre sua missão. Se ela veio para estudar a nossa raça e nos destruir, ela devia ter ficado quieta. Se bem que seria difícil. Uma garota não saber o que é um cachorro quente...
E olha o que encontrei:
“Bairro de Buraco dos Sem Dentes”
MelDels! Me salve desse lugar!
“Lurdinha: Se avexe não meu rei, se comparecer no momento oportuno, tá ótimo”.
Gente, olha a conterrânea do nosso outro autor Maurus Valenteine!
Trilha sonora é tudo numa série e me parece que o autor colocou aquelas que mais amava e se esqueceu do bom senso. Tocar ‘Coração Pirata – do Roupa Nova’ ainda que instrumental no momento emocionante em que Teodoro recebe uma ajuda financeira de seu amigo foi um tanto estranha. Imagine ouvir: “Quando a paixão não dá certo...[...]”?
Tudo bem que é difícil encontrar aquela letra de música que mais combina com a cena, mas pelo menos não deixar o personagem nessa situação constrangedora é o mínimo, né meu bem?
Por fim, alguns erros de português básicos e uma estória que nos faz pensar a que ponto o homem poderia chegar se dependesse de um ser de outro planeta para fazer o nosso serviço; Cuidar do que é nosso.
Personagens bem colocados, valores sendo o principal foco, trilha perdida...
Espero que entre Barracos, Glamour e ET’s não sobre espaço para o tédio, e ajude àquelas pessoas que nunca pararam pra pensar no futuro de nosso planeta, a fazer a diferença. :D