FESTA DE ANIVERSÁRIO!

Cristina Ravela
6
E chegou o grande dia! Hoje se comemora o dia das crianças, o aniversário do todo-poderoso da Wn!B Paullo Torquato e o meu! O.o

Olha o presidente aí convocando todos e algumas pessoas não gostando da imagem dele vinculada ao blog (Ora, I can!).


Fizemos mais um ano de vida dia 8 :O. Sim, mesmo dia, quem diria!
Mas eu, ultra fashion, chamei cá comigo outros dois aniversariantes do mês: Vítor Pastuszak e Felipe Figueira, um fez dia 9 e outro fará dia 17.


A festa lotou e o povo dançava ao som de Madonna - Celebration.

BDZ: Vocês esperavam por essa festa?

FELIPE: Never! Tô a mil com isso tudo, festa sempre, amei!

VÍTOR: Aqui eu sei que a Zih não economiza nos gastos. Por que naquele jantar de negócios você nem pra liberar geral o seu cartão corporativo da Web Tv, hen.

ZIH: E onde você acha que eu gasto?

Felipe ficou horrorizado e tratou de sair de perto ao avistar alguém.

BRUNO: Ouvi algo sobre cartão corporativo?

Levei um susto.

ZIH: ‘Cê’ ouviu mal, queridón. Eu quis dizer cartão comemorativo. Depois daquele vexame anda ouvindo coisas?

Bruno me olhou com aquela cara de “Te conheço, muié”.

Cris deu um berro lá trás: VAMOS CANTAR O PARABÉNS OU NÃO?

Cantaram e foi aquela emoção. Paullo sorria de canto a canto e Felipe deixou escorrer uma lágrima.
O meu primeiro pedaço foi para ninguém menos que...Bruno Olsen!

O garoto não sabia onde enfiar a cara de vergonha.
ZIH: Pega logo esse pedaço, menino! Que minha mão não é suporte de bolo!

BRUNO: Ai Zih, que horror!

O povo riu.

Paullo entregou o pedaço para...ele mesmo. E disse: “Bora se servir, gente!”.
Cara com atitude esse, hen.

Festa agitada. Artur Junges foi fazer média com o Luiz Fernando de Oliveira pra ver se descolava umas aulas de matemática.
Luis Pinochet conversava com Lana O’Hara e pude ouvir quando ele disse: “Já posso pensar em comprar aquele carro...Só espero não perder esse emprego...".
Hmmm, cavalo dado tem medo de água fria...o.O
Nunca fui boa em frases feitas.
Ian Canne chegou de terninho básico e tênis vermelho ao lado de Baarbi Herdy, de vestido vermelho e tênis azul o.O

IAN: Hoje não terá escândalo não, né Zih? daqui a pouco o blog fica de ficha suja...

ZIH: Só daqui a pouco?

BAARBI: Nossa, Zih...Que hor-ror!

ZIH: Esse Hor-ror é meu, queridán. Direitos autorais.

Dei uma risada maquiavélica e todos me olharam abismados.

O evento chamou a atenção de mais autores: Eva Ribeiro, Rynaldo Nascimento, Walter de Azevedo e André Esteves, todos da TV Destino compareceram à badalada festa.
Sorriem que vocês estão sendo filmados hen...:-x

Hans veio até a mim e pegou o microfone da minha mão.

HANS: Diz aí, Zih: O blog é seu e a festa era pra ser sua, só sua. Por que não brilhar sozinha?

ZIH: Eu gosto de soltar a purpurina por aí pra todos brilharem, sabe. Mesmo porque quem faz o blog são todos nós que aqui estamos.

HANS: Não se podia esperar outra coisa de você, né? Mas você prometeu o cd Blog da Zih volume 2 e até agora nada. O que tem a dizer a respeito?

ZIH: O que houve é que o Cris recebeu semana passada um pacote estranho, creio que era Antraz.

HANS: Ainda fazem isso?

ZIH: Ué, inveja faz ressuscitar qualquer coisa, meu bem. Mas eu e o Cris já estamos trabalhando no cd e muito em breve todos vocês poderão curtir.

Paullo chegou junto e acabou sendo entrevistado também.

HANS: Como é a amizade entre dois concorrentes que fazem aniversários juntos no mês em que suas emissoras também aniversariam?

PAULLO: Curioso. Confesso que até esqueço que somos concorrentes, porque aqui ela se comporta de maneira individual. Aposto como tem gente que não faz a menor ligação entre Zih e Cristina Ravela (risos).

ZIH: Dois nomes distintos...Uma só pessoa.

Hans ri.
Nesse momento, Maurus veio correndo.

MAURUS (com um copo na mão): Também quero conceder uma entrevista!

...tropeçou, foi perdendo o equilíbrio e ninguém teve tempo de contê-lo; Foi de cara no bolo.
Dei um berro ensurdecedor. Paullo caiu sentado na cadeira e Felipe, de susto, deu um salto de uns 20 cm que certamente o deixou frustrado ao saber que não superou a marca do prefeito do Rio :-x

Peguei o Maurus pelo pescoço e ele lambia os beiços.

MAURUS: Bolo de morango...Capricharam hen Zih.

ZIH: Olha o que você fez? Vou ter que chamar o disque-salgadinhos!

BRUNO (sério e sonso): A festa só tinha bolo?

Vítor abriu caminho para alguém que vinha logo atrás.

VÍTOR: Seus problemas acabaram, Zih. A festa de vocês tem solução.

Johnny Anderson chegava carregando dois tabuleiros forrados com pano de prato ralé com a habilidade de um garçon.

JOHNNY: Como sei que nessas festas todo mundo morre de fome, trouxe cá comigo umas belezuras lá da minha terra...

Pronto...- resmunguei.

Johnny levanta o pano e revela os novos quitutes da festa.

JOHNNY: Tem bolo de mandioca, fubá, doce de batata-doce...

O povo caiu matando. Vítor, gentilmente, pegou um pedaço do bolo de mandioca e de fubá e tentou trazer pra mim. Tentou, porque Maurus, na ânsia de garantir seu pedaço, atravessou na frente de Vítor e lá se foi meu bolo.

ZIH: Ah seu infeliz! Vem catar aqui e comer do chão!

Maurus se assustou e ficou atrás de Johnny.

JOHNNY: Epa! Peraí! Cuidado, não me balança se não eu caio.

LANA: Xá comigo, Zih! Pego esse traste e jogo lá fora rapidinho!

HANS (ao microfone): Mais um barraco na festa do blog!

Maurus rodopiou Johnny que o deixou tontinho da silva.

MAURUS: Eu já perdi 50 mil réis quando fui na sua festinha privada. Dá um desconto pow!

JOHNNY: Putz! 'Cê' fala que nem meu avô...50 mil réis.

ZIH: Mas é um doido mesmo hen. Eu faço anos e o Maurus que caduca.

JOHNNY: Calma gente! Não precisa brigar, Zih porque eu tenho um presente reservado ‘procê’ lá fora.

ZIH: Se eu bem te conheço, o presente não tá lá fora por ser grande, mas por não poder entrar aqui.

JOHNNY: É feio recusar presente, viu?

Curiosa e morrendo de medo, fui lá fora acompanhada de um grupo de pessoas. Quando vi a carroça do Johnny com duas galinhas, me apavorei.

ZIH: G-zuis! Não acredito nisso...

Johnny aponta com orgulho.
JOHNNY: Agora não veio só as cacas; As galinhas vieram juntas e pra você.

Eu fiquei pasmada enquanto todos riam. Maurus, com a cara ainda suja de bolo e com um copo na mão foi conferir de perto e Bruno foi tentar afastá-lo do presente.

BRUNO: Não encosta que é da Zih!
MAURUS: Qual é salva-galinhas? Só quero espiar de perto...

Maurus esbarra no trinco da carroça, abre e as galinhas saem voando desesperadas.

JOHNNY: PEEGAAAAA!

Todo mundo se revezando para resgatar o que seria meu futuro almoço.

ZIH: Vocês estão acabando com a festa, seus miseráaaaaaaveis!

LANA: Quem eu pego, Zih? Maurus ou o Johnny?

Uma súbita raiva tomou conta de mim e eu já não respondia mais pelo o que eu dizia.

ZIH: Todo mundo!

Comecei a correr, agarrei o Maurus e caímos no asfalto. Foi aquele auê. Lana puxava seu pescoço ensandecida.
Só se ouvia os gritos dele:

MAURUS: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAh!

Enquanto Felipe gritava por socorro, Vítor vibrava com a cena.

BRUNO: Zih...Não tô te reconhecendo!

CRIS: Chamem a ambulância!

JOHNNY: E as galinhas, cumpadi?

CRIS: Não sou teu cumpadi, cumpadi...Ops!

Logo a ambulância chegou para alívio de quem achava que eu seria carregada na carroça do Johnny.
Os enfermeiros jogaram a mim e a Lana como saco de lixo para dentro do camburão, digo ambulância.

BRUNO: Eu vou te visitaaaaar!

MAURUS: ‘Cê’ tá maluco? É capaz dela não te reconhecer e aí adeus Web Tv!

BRUNO: Tu quer levar uns catiripapos?

Paullo, comendo o pedaço de bolo de mandioca, se virou para os outros aniversariantes e mandou essa:

PAULLO: Será que terá blog nesse sábado?

Fiquei sabendo que a festa prosseguiu normalmente, Maurus trouxe mais bebida e Cris tocou Rehab em alto e bom som; Bruno quase teve um siricutico porque a coca-cola havia acabado, Felipe dançou tanto que caiu em cima da mesa onde estava Luiz Fernando; Vítor se lambuzava com o bolo e o pessoal da TV Destino fofocavam a respeito do escândalo envolvendo a vice da Web Tv. Paullo, da Wn como todos sabem, me defendeu ao dizer que eu apenas estava estressada. Johnny conseguiu recuperar as galinhas e disse todo feliz pra quem quisesse ouvir:

JOHNNY: Vou levar pra Zih amanhã. Ela vai ficar feliz que recuperei...


Que festa de aniversário hen?
Depois dessa só descansando o resto do dia, né?
Já em casa...
Tags

Postar um comentário

6Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !