ENTREVISTA COM EVERTON LOPES - O FUNDADOR DA CONTINENTAL

Cristina Ravela
0
Agora uma entrevista inédita com Everton Lopes, ele que está lançando a CONTINENTAL no dia 22 de novembro, vai nos contar um pouco dele, de como surgiu a ideia e algumas novidades. Everton Lopes tem 20 anos, mora na cidade de São Paulo e adora escrever e ler, original, não?

Pergunta: Como surgiu o interesse por escrever para a internet?

Everton: Não é que surgiu um interesse de escrever para a internet. Eu queria é escrever mesmo era para televisão, teatro e cinema, mas a internet se tornou o único jeito de eu divulgar minhas histórias. E acabei adorando, pois existe esse mundo paralelo que é muito gostoso.

Pergunta: Delícia mesmo...E a Continental, como você decidiu criá-la?

Everton: Eu queria escrever em uma outra emissora faz tempo. Uma emissora que eusempre admirei, a Destino. Estou tentando entrar lá, já fazem uns 2 anos. Mas sempre acontecia alguma coisa que acabava não rolando. Eu mandava material pra lá, e as respostas nunca eram positivas. Talvez eles considerassem que eu não tinha talento suficiente, é uma visão deles, eu respeito, mas não concordo. Esse ano havia mandado a sinopse de Dramédia e eles acabaram não me retornando... Queria muito poder divulgar, então, comecei a procurar emissoras, mas não encontrava uma emissora com o perfil de história que queria contar, só na Destino, e lá eles não me queriam. (risos). Então resolvi montar a minha própria emissora, no começo tentei chamar alguns nomes da extinta Canal1, mas eles não se mostraram interessados, resolvi que eu mesmo faria tudo.

Pergunta: Mas, não é muita coisa para uma pessoa só, não?

Everton: Olha, é muita coisa sim. Estou escrevendo Montanha Russa e Dramédia ao mesmo tempo. Criando especiais, microsséries, especiais, criando o site que vai entrar no ar dia 22 de novembro entre outras coisas. Queria ter mais gente me ajudando ou escrevendo alguma coisa, mas ninguém do mundo virtual está levando a sério minha iniciativa, então, resolvi que vou provar que o papo é sério, e aos poucos eles acabaram vindo a mim. Ainda estou em negociação com três autores de emissoras concorrentes.

Pergunta: Quem são esses autores?

Everton: Não vou falar para não atrapalhar nas negociações. Mas vou logo dizendo que eles são ótimos e tomara que dê tudo certo.

Pergunta: A Continental está com um forte investimento em divulgação...

Everton: Como sou novo no cenário virtual, as pessoas não tem referência do meu trabalho, do meu talento, de nada. Então tenho que causar curiosidade nas pessoas para que elas possam pelo menos ler alguma coisa. Por isso estou divulgando nos meios com maior audiência sobre o mundo virtual, coisas sobre a Continental.

Pergunta: E o visual do site, vai mudar com a estreia?

Everton: Sim, vai mudar e muito. Ainda estou pensando se vamos mudar de endereço ou não. Mas o site do jeito que está não vai ficar. É tudo muito limitado e feio. Quero uma coisa mais limpa e bonita de ser ver.

Pergunta: No blog da Zih saiu uma nota sobre Contos Eróticos. Lá ela falou que é apelação, o que você acha sobre isso?

Everton: Olha, o blog da Zih foi o primeiro local em que saiu alguma coisa da Continental, depois veio o Retina Viva. Então é opinião dela, eu respeito. Nesse mundo virtual (e no mundo real também) dependemos um dos outros, ela falando mal ajuda, falando bem ajuda. É lógico que o tema e a descrição de Contos Eróticos não é uma coisa muito comum e por isso assusta. O programa vai ser destinados a maiores de 18 anos e ninguém é obrigado a ler.

Pergunta: Já foi anunciado também alguns especiais de fim de ano. Nos conte um pouco mais sobre eles.

Everton: Não posso contar muita coisa, pois é surpresa. Salvadores e Caos são histórias que podem entrar na grade do ano que vem caso seja positiva a audiência. Mas vem coisa boa por ai, isso eu garanto.

Pergunta: Ouvi dizer nos bastidores que Montanha Russa vai ter uma pré-estreia antes mesmo da Continental estrear, é verdade?

Everton: Verdade. E posso já chamar todos para uma prévia do que vai ser Montanha Russa. No dia 1º de Novembro vou soltar o primeiro episódio de Montanha Russa, e no dia 24 de Novembro ele será reapresentado para as pessoas que perderem a pré-estreia.

Pergunta: Qual o motivo para fazer isso?

Everton: Ver a reação das pessoas. Já tenho 10 episódios escritos num total de 24 de Montanha Russa e quero ver o que agrada antes de continuar escrevendo. Alem de ser uma ótima oportunidade para as pessoas conhecerem um pouco minha maneira de escrever.

Pergunta: E Dramédia não vai ter uma pré-estreia?

Everton: Não sei. Vamos ver se vai dar certo com Montanha Russa. Se der certo e houver um interesse para que isso aconteça, vamos fazer sem problema.

Pergunta: A Continental vai passar Queer as Folk em formato de vídeo, o que levou você a essa decisão?

Everton: É outra experiência que quero ver se vai dar certo. A série tem um público grande, e um público que não conhece. Se tudo der certo como eu pretendo, vamos lançar outras séries e novelas da vida real em formato de vídeo para o público da Continental. Queremos ser diferentes, mas no ponto certo. Por isso apenas uma série para começar, vamos arriscar;


Pergunta: Muito tem se falado de uma adaptação da literatura e do cinema. O que dizem por ai é que pode ser a saga de Crepúsculo ou Harry Potter, é verdade isso?

Everton: Essa é uma das nossas grandes surpresas para o dia de lançamento da emissora. Não vou estragar a brincadeira agora. Mas respondendo a sua pergunta e para deixar um suspense legal no ar posso dizer que vai ser uma dessas três: Crepúsculo, Harry Potter ou Senhor dos Anéis.

Pergunta: E a faixa de filmes toda sexta-feira, como vai funcionar?

Everton: O Cine Continental é a oportunidade de ler os roteiros inéditos e já gravados. Toda sexta-feira teremos um titulo diferente que vai prender a todos.


Pergunta: Como você pretende atrair novos colaboradores para a Continental?

Everton: Com o meu trabalho. Quero mostrar o que tenho para oferecer que é condições de trabalho sérias e sem riscos de tudo acabar amanhã. Com isso acredito que vai ser natural o interesse das pessoas para a Continental.


Pergunta: Vamos falar das obras que estão sendo divulgadas. Primeiro fale um pouco de Dramédia.

Everton: Dramédia é uma história de amor entre um homem gay convicto por outro rapaz que se descobre interessado por homens. Esse dilema pode já ter sido usado várias vezes, mas quero mostrar o meu ponto de vista sobre o assunto. Alem de contar com um relacionamento entre três pessoas, será que dá certo? Quero mostrar o homossexual de um ponto de vista mais humano e mais bonito, como ele realmente é.


Pergunta: E Montanha Russa?

Everton: É a história de cinco amigos que se adoram. Enquanto eles são amigos, cada um tem um problema grande para resolver, um descobre que é adotado e decide procurar a mãe verdadeira, uma é uma garota mimada que tem que resolver conflitos com ela mesma, uma tem um pai bêbado que só dá trabalho, um tem um envolvimento com uma mulher com idade para ser sua mãe e o outro é drogado. Ou seja, vários clichês, mas que não tem como não gostar da série, os personagens são ótimos. Poderia dizer que é minha obra prima, adoro essa história, está na gaveta já tem dois anos.


Pergunta: Virtual Show vai ter a apresentação de Patrícia Poeta. Como surgiu essa ideia?

Everton: Nas novelas e nas séries, todo mundo usa atores conhecidos. Por que não posso usar apresentadores conhecidos nos programas? Também é uma experiência se der certo, outros programas virão.


Pergunta: Para encerrar, faça um convite a todos para a estreia de Continental!

Everton: Continental é uma mistura maravilhosa das melhores emissoras virtuais e reais. Tenho certeza que quem começar a ler uma das histórias vai querer mais. Então, não custa nada no dia 22 de novembro a partir das 20 horas você conhecer essa emissora do tamanho de um continente.



Depois dessa super entrevista com Everton Lopes, fica confirmado para o dia 01 de Novembro a pré-estreia de Montanha Russa com o episódio piloto. Estão todos convidados.

OBS.:A entrevista foi feita por outra pessoa, como vocês puderam notar. E sobre Contos Eróticos, ninguém é obrigado a ler, fato, mas também não disse que era.


Mas que parece apelação, ah isso parece...auahauauahua

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !