REVIEW: The Other Side

Cristina Ravela
0
E hoje estreia a série que seria filme (mas suponho que o orçamento estourou antes de gravarem a primeira parte :-x) e acabei querendo saber o que esse roteiro tem pro autor pensar em lançar no cinema.

De imediato, a cena me pareceu interessante começada pela narração da personagem.
Mas se trata de um roteiro dirigido e não de um roteiro semi-pronto como muitos que já li. O autor é mais diretor que autor. Observe isso:

“[...]Outros animais não tão próximos do poço comem ao pasto meio a frente do velho carro que contém algumas flores em seu gramado também, (um veado e um coelho, este brincando ou observando algo [uma minhoca, por exemplo.][...]”

Ele indica o que deve ser colocado em cena e você acaba não sentindo a estória. O pior do borogodó você não sabe; É que existe um panelão vazio de sopa de acentos e outros apetrechos porque foi tudo comido. Olha um exemplo:

“[...]Em seguida ele quem fica de mãos cruzadas olhando para baixo olha se virando para ela novamente e segura a seus braços, este olhando ainda para mesma que se vira rapidamente fixando seus olhos entre os de Ethan.[...]”

O texto é confuso, fiquei meio perdida, por instantes, e já não sabia quem era quem correndo pelo gramado ou pra que lado eles iam; Era vaca, corça, veado, menino...Numa sucessão de cenas detalhadas e desnecessárias, a meu ver. Imagine um diretor controlando a direção exata e precisa dos animais? No mínimo exaustivo, né meu bem?

Detalhes demais pecam, tudo na mesma linha, mesmo quando é para a câmera alternar entre as imagens, peca também.
Eu já li roteiros (incompletos, confesso) de filmes e nunca vi nada igual. Se a ideia era escrever um roteiro pronto pro cinema talvez seja hora de rever essa ideia.

Não precisa detalhar a corrida de um veado, onde e como ele entra. A não ser que logo em seguida vá acontecer um acidente provocado pela trajetória fascinante do veado.

Além de ser cansativo forçar o leitor a imaginar a cena que criamos é quase impossível todos imaginarem igual. A prova disso está nos roteiros de novelas; Muitas vezes o que vai ao ar é bem diferente do que imaginamos ao lermos.
Então Julian 'queridón' Fernandez, relaxa da próxima vez.

Sem mais a declarar...
Beijo, me twitta
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !