Web TV comemora 5 anos no ar!

Cristina Ravela
0
Extravasaaa...Libere, jogue tudo pro ar eu quero ser feliz antes de mais nada!
Claudia Leitte diz e a gente acata. Amanhã é aniversário da Web Tv, mas a festa rola solta aqui no estúdio da emissora. Muita gente ganhou passagem para viajar a Rondônia e curtir a festa do ano, afinal, não é todo dia que uma emissora virtual completa tanto tempo no ar, né?
Olha o Obama e o nosso presidente aí.


Há 5 anos nascia o blog da emissora Rede Info sob o comando do queridíssimo Bruno Olsen. Acompanhado pela queridinha Fran Vicentini que sempre publicou suas obras para a emissora rondoniense, Bruno iniciava sua carreira de roteirista e presidente nesse mundinho virtual.
Maria Cristina foi uma de suas primeiras novelas que nunca teve um fim devido ao intenso trabalho com a Rede.
No ano seguinte, eis que ele conhece sua futura vice-presidente, braço direito e esquerdo, Cristina Ravela (eu mesma :D). Ele perturbava e muito para que eu conhecesse sua emissora e desse uma força. Eu não queria saber disso, não escrevia obras virtuais e nunca me vi falando do assunto. Até que sua rede começou a crescer e ele se mudou para um site.
Já passado 2 anos resolvi aceitar o convite para estrear uma série (Raíza). A participação e algumas colaborações me fizeram ganhar o posto de vice no ano passado. Só não sei se ele está arrependido. :-x

Então, nesse mesmo ano veio a reformulação; Dia 26/10/2008, Rede Info muda de nome para Web Tv, e justamente amanhã Geocities irá morrer. Rimei, socorro!

Agora que você já sabe da missa a metade (não conto mais detalhes, se quiser saber passe no Por dentro da Rede na Web Tv - Rimei de novo, socorro ao quadrado) vamos à festa?

Todos os funcionários estão presentes(também se não estivessem o salário Ó) inclusive faxineiros.

ZIH: E aí, cara? Curtindo a festa?
O faxineiro tentava esconder o rosto e falava mudando a voz.

FAXINEIRO: Enquanto dá, né? Por que a minha curtição acaba quando do pessoal começa...

Ele foi saindo e eu fiquei com aquela minha cara de paisagem.
Puxei o sujeito pela gola da camisa amarela.

ZIH: Acabei de lembrar que hoje é dia de folga pros faxineiros (fiz cara de espanto) Luis? Luis Pinochet? Não acredito!

LUIS: Droga! Não vai me arrancar daqui, né?

ZIH: Mas é claro...Que não, né meu fio. Que história é essa de entrar de penetra? É pra mandar pra RCV as novidades? Tu tá querendo queimar seu filme, é?

LUIS: Pow! Ó o esculhambo.

Mandei o cara tirar aquela roupa - não na minha frente né? – e se vestir adequadamente para a ocasião.
Bruno Olsen surgiu no meio da galera, foi ovacionado e veio me abraçar. O abraço foi longo e ouvi quando Hans gritou:

HANS: O abraço da geração que deu certo!

Um telão foi montado para exibir o início da carreira de Bruno Olsen. A transição entre o blog da Rede Info, passando pelo site, obras que foram exibidas até chegar na Web Tv. Bruno foi às lágrimas e Fran também. Eu fiquei emocionada, mas não tive tempo de chorar; Hans veio entrevistar a gente.

HANS: Bruno, quando você pensou em criar uma emissora, já pensava em alguém para ser seu parceiro?

BRUNO: Sim, mas já era difícil conseguir autores, imagina parceiros? Deixei passar, só que depois que conheci a Zih, descobri que emissora não se faz sozinha.

HANS: E você Zih? Você já disse que nunca se imaginou fazendo isso, então por que se jogou de cabeça?

ZIH: Bom, não foi bem de cabeça, né? Tá doido? (eles riem) Bem, eu comecei a gostar desse trabalho quando vi que as pessoas se interessavam por isso, e é gratificante você se dedicar a divulgar o talento do povo e ter o reconhecimento. Fora que o salário é bom, já deu pra pagar a 10º prestação do meu carro (risos).

HANS: E essas novas emissoras? Sentem o perigo?

ZIH: A-do-ra-mos perigon! Não é Bruno?

BRUNO: Concorrência é o que movimenta um trabalho e nos faz querer fazer sempre o melhor.

De repente, Maurus chega inflado, de óculos escuros e sorri para o povo. Algumas pessoas tiram fotos.

MAURUS: Isso, aproveitem que é de graça.

BRUNO: Que metido, tá me imitando com esses óculos.

Maurus retira os óculos, aponta e faz ar de esnobe.

MAURUS: Esse aqui? Armani? Nem se compara com aquele seu camelôni.

BRUNO (tenta partir pro ataque): Eu vou te mostrar o que é camelôni...

Eu segurei o presidente da Web Tv; Nem pegaria bem um escândalo, né?
Maurus passou pela gente todo metido com os óculos.

Fran fez um sinal lá adiante e eu entendi o recado. Fui até ela. Fran não queria chegar perto de Hans pra não ter que ouvir a pergunta: “Quando você tira férias?”.

ZIH: Entendo, ninguém entenderia o porquê de você ser a contratada eterna.

FRAN: Minha amizade com Bruno é antiga e não consigo me ver longe dessa família. É como se fosse minha segunda casa.

ZIH: Pena não ter uma cama,né? O Maurus ia adorar.

FRAN: Lembra aquela vez que ele chegou bem grog e foi dormir na mesa do chefe? (ri)

ZIH: E acordou na caçamba do lixo prestes a ser levado? Lembro,lembro.

Rimos alto.
Joey (autor de Em Segredo) veio ver o que acontecia. Era outro que não largava o copo.

JOEY: O que sucede?

ZIH: Eu que pergunto: O que sucede que o Lucas não veio contigo?

JOEY: Ele tá cansadão da balada de ontem. Pediu desculpas.

BRUNO: Desculpas? Vai ter salário reduzido, que negócio é esse? Pensa que aqui é a casa da mãe Joana?

JOEY: Você podia ter avisado que a festa fazia parte do contrato.

BRUNO: Não leu as entrelinhas porque não quis.

ZIH: Ou a bebida não deixou.

Joey olhava seu copo que segurava com esmero e balançou a cabeça como a nos chamar de malucos.

As luzes piscavam freneticamente e eu já não sabia a que direção tomar.

MAURUS: Que é Zih? Não são 2 da manhã e já tá se incomodando com as luzes?

ZIH: Depois das 2 horas não sou ninguém, mas as luzes não fazem parte do pacote. Você que parece incomodado usando esses óculos.

MAURUS: O que? Meu Armani? Pra quem pode.

Maurus faz aquela cara de esnobe e sai com o copo na mão.

ZIH: Só G-zuis salva!

A festa corria solta, música, festa, muita alegria. O Dj era ninguém menos que Cris D’Paschoa que fazia uns remixes de Claudia Leitte.
Adiante, para espanto geral, chega Johnni de terno e gravata, andando com pose, mãos nos bolsos.

ZIH: G-zuis, Javem, Jáfoi! É tu mesmo cumpadi?

JOHNNI: De carne e osso, cumadi. Isso aqui é grande, hen. Acho que vou me esticar por ali.

ZIH: Mas antes, nos conte sobre seu projeto que será publicado na Web Tv.

JOHNNI: Ah, é um roteiro ‘bão’ né. Falo do quanto é importante ajudar sem olhar a quem e como é difícil fazer isso por todos, né? É isso.

ZIH: Vai logo se esticar que já tá louco pra isso.

Luis Pinochet apareceu vestido adequadamente na hora de cantar os parabéns. O bolo estava com as inscrições Rede Info 5 anos - Web Tv 1 ano.
Na hora de assoprar as velinhas, Maurus deixa seus óculos caírem em cima do bolo.
Eu já dei aquela olhada, mas me contive. Bruno o fitava como a querer aprontar.

Joey foi visto com o copo vazio, mas colocava na boca como a beber. Vício maldito, não percebe nem quando a bebida acabou.
Fran conversava com Luiz Fernando que chegou depois dos parabéns.
Johnni dormia feito um anjo.
O prato de bolo do Ronald estava com uma cara que não consegui outra definição melhor:

ZIH: Que prato é esse? Parece que passou um tsunami aí.

MAURUS (meio grog): Nem com fome do cão, um porco comeria isso.

Maurus já não falava coisa com coisa e Ronald já não olhava seu prato como antes. Fez cara de vômito e largou o prato em cima da barriga de Johnni.

De repente, Maurus solta um berro e muitos agradeceram que foi só um berro.

MAURUS: CADÊ MEUS ÓCULOS ARMANI??????????

Johnni, de susto, pulou do sofazinho, o prato voou e toda a arte nela feita foi parar nos cabelos de Lana O’hara.

LANA: MAS QUEM FOI O ENGRAÇADINHOOOOO?????

Cris tirou os fones pra ouvir melhor e fez aquela cara de “Vai começar”.
Enquanto Lana limpava seus cabelos com ajuda da toalha de mesa, Johnni não sabia bem onde estava.

JOHNNI(meio grog sem ter colocado uma gota de álcool na boca): Que festa é essa? Que raio de lugar é esse?

Lana dava uma olhada mortal em Maurus que parecia um louco atrás do tal Armani.
Joey estava hipnotizado com a cena e seu copo continuava vazio. E ele bebendo.
Eu apenas desejava que aquilo não fosse verdade, mas não tenho o poder de retroceder a cena.

MAURUS: EU QUERO MEU ARMANI!

JOEY: Quem é esse cara?

LANA: FOI VOCÊ NÉ, MAURUS? OLHA O QUE VOCÊ FEZ NO MEU CABELO?

MAURUS: Põe uma peruca, tá reclamando de quê?

Lana pega sua bolsa e bate em Maurus. Acontece um fuzuê.

ZIH: Calma, Lana! O Maurus já estragou com a minha festa de aniversário e você quer estragar com a festa da Web Tv? Tá querendo ser demitida?

LANA (ensandecida): Sai de perto de mim sua 171 dos infernos! Deu a passagem só de ida e agora vou ter que morrer numa grana!

Eu fiquei irada. Meu sangue ferveu. Peguei minha bolsa marron extra grande que nem sabia que tinha trazido e lancei na mal-criada da Lana.

ZIH: Tooooma! Não se chama sua chefa de 171!

BRUNO: Ziiiih! Eu encarreguei você de dar as passagens, como você foi dar só de ida?

ZIH: E com que dinheiro você acha que foi feita essa festa? Alguém tinha que dançar né, meu bem?

LUIS PINOCHET: Falando nisso, será que minha passagem é de volta também?...

Cris tentou apartar a briga e levou bolsada da Lana.

CRIS: VAMOS JÁ PARAR COM ISSOOOOOOOOOO!

Não adiantou. Lana acertou Maurus. Johnni estava assustado.

JOHNNI: Minha nossa senhora da mandioca! O pessoal da cidade grande se diverte de maneira tão estranha...

MAURUS: EU NÃO FIZ NADA, SÓ QUERO MEU ARMANI!

Naquela corrida pra evitar que Lana estragasse a festa, tropecei, me apoiei na mesa do bolo que caiu tudinho no chão. Algazarra sem limites. Torci o pé e Cris tentou me ajudar. Mas escorregou no bolo e caiu também.

Só consegui ver o Maurus caído no chão sendo carregado pelos pés por Lana.

MAURUS: BRUNOOOO, ME AJUDAAAAA!

BRUNO: AGUENTA FIRME...mané...(risinho maquiavélico).

Lana e Maurus sumiram. Johnni parecia preocupado.

JOHNNI: Pra onde é que aquela menina levou o cabra, cumadi?

ZIH: Só espero que não seja pro depósito, porque o cara da faxina limpou ontem.

JOEY: Tremenda 171 você hen, Zih. Se Lana não diz eu só ia descobrir no aeroporto que a passagem é só de ida...

ZIH: Mas é muito mané vocês hen. Eu tinha que manter vocês presos aqui por causa do sitcom.

JOHNNI: E eu?

ZIH: Você reclama de barriga cheia. Sei que andou vendendo um gado esperto aí e ganhou uma grana preta.

Johnni pediu que eu falasse baixo.
A festa corria solta mesmo sem bolo. Vi Bruno usando um óculos diferente, todo metido. E não é que era o tal ARMANI?...

Enquanto isso...Nos fundos da emissora...
Lana voltava limpando as mãos. Diretamente da caçamba de lixo estava Maurus, desmaiado. Eu sabia que quando ele estava bêbado qualquer tapa o fazia dormir por horas e fiquei receosa. Afinal, amanhã é dia do lixeiro passar e ele passa cedinho. Só espero, do fundo do meu coração, que eu não esqueça de acordá-lo. Ou que o lixeiro já esteja usando óculos...Não de Armani.

Claudia Leitte mandou e todo mundo extravasou. Até demais.
Continue aí que vem mais matérias.
E não perca o sitcom de amanhã! Se Maurus apronta aqui, imagina lá?

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !