Zih Talk-Show

Cristina Ravela
1
É com muita alegria que começo hoje o Zih talk-show !
E pra começar...Ele, polêmico, determinado e ex-desempregado...SIM, você sabe de quem estou falando:
LUÍS PINOCHET
Tudo bem, Luis?

LUIS: Melhor impossível. Polêmico??? pois é, às vezes ainda consigo ser isso.

BDZ: Responde aqui uma das minhas dúvidas, queridón; Por que seu blog (Ruído do Claquete) foi pro beleléu?
[...]
[...]
[O entrevistado faz cara de paisagem]

BDZ: Ih...pausa pro chá...

LUIS: (Rs) Vamos ver de que modo posso responder sem que isso saia agressivo ou "revoltado" como outras vezes... Modéstia à parte, o blog era ótimo e acho que tinha um certo público fiel, eu posso estar enganado, mas as pessoas liam o blog e isso é o que importa. Muitos acham que não, mas confusões em certa comunidade não foram o motivo de eu tê-lo excluído... O blog já estava sem assunto e eu ainda mais entediado... O excluí e, na época, foi quase que uma saída do mundo virtual pra mim, que depois muitos viram como pura estratégia de marketing...

BDZ: Você ficou chateado pela forma como as pessoas reagiram a isso?

LUIS: Como reagiram a exclusão do blog, sim. Mas eu já estava no mundo virtual há certo tempo, pouco tempo, mas de todo jeito é TEMPO (rs)... então, não fiquei tão chateado, porque já tinha uma ideia do que algumas pessoas iriam pensar, mas me surpreendi com a forma que pensaram. Foi um pouco mais grosseiro do que eu esperava, mas eu já tinha pensado nisso antes de excluir o blog e as críticas nem me incomodaram tanto, porque é diferente quando você lê uma crítica sobre você assim que você chega ao mundo virtual e quando você lê uma critica sobre você, você estando já há algum tempo no "ramo"... Então, foram fáceis de "digerir" principalmente por este motivo. (rs)

BDZ: Você pretende levar seu Ruído do Claquete para a RCV como fez com o Canal1 ou teme que sua coluna tenha sido o estopim para o fim da antiga emissora?

LUIS: Temo sim. Temo muito. Se este não foi o central motivo, foi UM DELES ou talvez eu esteja imaginando coisas... Mas... Aconteceu. Na última edição de minha coluna, eu não vi nada de anormal em relembrar momentos meus em uma emissora que eu já não estava mais... não vejo algo errado nisso. Apesar de ter sido "chamado a atenção" pelo conteúdo da coluna, eu não me arrependo e queria muito saber se isto contribuiu para o fim da emissora, espero que um dia, Márcio Lopes ainda me responda (rs). E o Ruído do Claquete volta dia 24... Sem destruir emissoras desta vez... (rs)... quer dizer... eu não sei até onde vai a paciência de Bruno Limeira, mas acho que ele pode suportar minhas asneiras literárias até o fim do contrato rs!


BDZ: Bom, todo mundo já sabe que você irá lançar uma novela intitulada Tiro Ao Alvo...Você começou com uma série que deu o que falar; Como será essa novela?

LUIS: "Tiro ao Alvo" é a história de Daiana. Ela que começa o roteiro como vilã e cenas depois, acaba sendo "tachada" de mocinha por matar um mafioso que roubou sua mãe em legítima defesa e ainda assim ser presa. Apesar de ser a garota injustiçada da trama, a personalidade da personagem será muito escondida, ela oscilará entre mocinha e vilã na trama, poderá confundir, mas quem ler perceberá a diferença entre aquilo que parece ser mal e aquilo que parece ser bom.

BDZ: E parece que será um escândalo hen. Como você avalia essa estória com a de Três Diamantes?

LUIS: Relacionando elas... Eu diria que são até parecidas... Daiana é como Mylla foi na primeira temporada de 3 Diamantes, só que menos romântica, menos "sangue-quente". A história em si pouco tem a ver, mas o modo como é levado o mistério é parecido, muito parecido...

BDZ: Não tem medo de alguém relacioná-las e ser aquele 'sucesso' de antes?

LUIS: Não, isso não vai acontecer... Se não tivesse dito isso poucos perceberiam certa semelhança... Além de que é uma novela, não uma série.
Modéstia a parte, melhorei muito e meu estilo de escrever está bem diferente da época de 3 Diamantes (rs).

BDZ: Agora vamos pegar mais pesado...Diga a verdade pra esse público fashion que vos ler: Você ficou magoado com as brincadeiras referentes tanto com a sua série quanto com seu nome?

LUIS: Quanto ao nome, não. Na verdade, o sobrenome não tem como não brincar... E não vejo ofensa nisso, tirando quando vem de alguém que se aproveita disso para deixar uma mensagem subliminar, como aconteceu... Agora, quanto a série, em a partes, eu dei motivos ou a série deu motivos, não sei... Foram muitos erros em 3 Diamantes, hoje tenho certeza que foram... Mas que houve brincadeiras exageradas, sim isso houve, mas as brincadeiras não foram o pior, fiquei mais magoado quando criticaram o meu modo de pensar e agir, que só diz respeito a mim quando o projeto é meu (me refiro a exclusão do blog).

BDZ: E sobre sua entrada na RCV, você foi convidado ou se candidatou?

LUIS: Me candidatei, foi de interesse próprio entrar na emissora... Mas se antes houvesse uma proposta, eu aceitaria, como foi no canal1, que embora tendo demorado a responder, aceitei o convite. Propostas não vieram então optei por uma aventura nova (rs).

BDZ: E você pretende mudar alguma coisa no conteúdo da sua coluna ou segue no mesmo estilo, queridón?

LUIS: Virá mudada!!! terá mudanças... não será como no canal1... Senão além do nome estar um pouco desgastado, a coluna também estará... (rs)!

BDZ: Nesse novo jornal você irá falar somente da RCV? A mudança se deve a isso também ou vai ser bafônico?

LUIS: A mudança está mais para o lado humorístico da coluna... Não polêmico... Além de uma rápida espiadinha sobre o que há melhor na sobras da RCV semanalmente.

BDZ: O.o Bafããão!

LUIS: ERRO! Eu quis dizer “Obras”, o que há de melhor nas obras (rs).

BDZ: Menino...’Cê’ quase me mata do miocárdio...

O riso foi geral.

BDZ: Bom...Você já leu muitas obras virtuais? Se sim, cite a que mais gostou ou pretende ler.

LUIS: Bom, não posso dizer que li muitas... Delas, é difícil dizer qual gostei mais, mas acho que fico entre High Society e Em Segredo... High Society possui um estilo de mistério que é ótimo e Em Segredo, que apesar de ser totalmente diferente, tem algo que gosto muito que é a forma como a série trata os personagens adolescentes. A maioria das séries virtuais tratam adolescentes como garotos de 9 anos e essa, foca mais na realidade, embora em alguns episódios, acho que há exageros... E nos próximos dias, pretendo ler "Instinto Coletivo" e "Sete Vidas" que não por coincidência são da RCV (rs). A primeira é outra trama de mistério que parece ser boa... E Sete Vidas eu já pretendia ler no canal1.

BDZ: Como conheceu esse mundinho fashion?

LUIS: Ah, essa é fácil! foi através de "INTERNAUTAS" série virtual hoje extinta e na comunidade desta série, conheci a webtv, na época que conheci, ainda era Rede Info.
Mas quando entrei, já era a mega-emissora que é agora.

BDZ: Que a RCV não escute :-x . Muito bem, meu bem, última pergunta: Você se sentiu competindo com o Blog da Zih na época do Ruído?

LUIS: Sim, muito! o blog, eu querendo ou não, iria ser concorrente... Os autores, a partir dali, tinham dois blogs para enviarem notícias e na maioria das vezes, tinham que escolher um dos dois e isso era péssimo. O Paullo(wn!) com quem ainda tenho contato, sempre enviou notícias para o blog na época em que ele existia, mas uma das principais notícias da emissora que foi a revelação do novo endereço da emissora que na época foi reformulada, ele enviou para a equipe de vocês e eu pensei, quando ele avisou que iria divulgar no blog concorrente, "meu Deus! o que estou fazendo de errado?", mas não era bem por aí, os autores tinham que escolher e assim teria de ser.

BDZ: Muito bem, meu bem, o Talk Show termina aqui...
Muito obrigada pela entrevista concedida, Luis.

LUIS: Eu que agradeço, Zih.

BDZ: A porta dos fundos fica por ali, à esquerda.

LUIS: Nossa!

BDZ: Cuidado com a escada aí; O elevador tá quebrado.

E você aí de casa, gostou? Então muito cuidado...O próximo pode ser VOCÊ!

Risada de Thriller...

Postar um comentário

1Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !