Cancelamento de webnovela termina em treta e censura; Exclusivo!

Cristina Ravela
0
O caso aconteceu ontem nos embalos de sábado à noite, rendendo por horas a discussão a cerca do cancelamento da webnovela Garota de Ipanema.



Há algumas semanas, o autor Eduardo Moretti anunciou o remake da webnovela Garota de Ipanema pelo Web Mundi. Até aí, tudo bem. Fãs, amigos e parentes aguardavam a nova versão ansiosos, até que, de repente, chegou o cancelamento da webnovela.

Até aí, tudo bem de novo, afinal, é Web Mundi, né, povão? Amo.



A confusão aconteceu depois do desabafo de Eduardo Moretti ao anunciar que o remake de Garota de Ipanema foi cancelado porque, segundo o autor a emissora não valorizou seu trabalho, mas também não explicou o que aconteceu.

Até ai, tudo bem, de novo e de novo, afinal, não é a primeira emissora a ser acusada de causar insatisfação a alguém. A finada TVN e UP, além da WebTV e Megapro já tiveram seu auge no mesmo esquema, cada um no seu grau. Só que a coisa esquentou quando Everton Brito (no ar com Paixão Radical) cutucou Moretti ao afirmar que o problema mesmo era que o autor se SUPERVALORIZAVA.

Chocado? Vamos conferir as imagens da câmera de segurança e saber o que rolou nos grupos do Facebook. Corta para os prints!

LEIA MAIS: WEBNOVELA QUEBRA A AUDIÊNCIA DA CYBERTV, E DATENA CLAMA POR IMAGENS!

Treta acaba em block de autor

Antes de cortar para os prints, quero só comentar que Everton Brito e João Víthor Walchak foram censurados no grupo da CyberTV por apenas comentar no post de Moretti. Mais sobre isso, você verá adiante.

Agora sim, corta para as imagens:


Everton Brito punido


Então foi isso, gente. Eduardo Moretti fez o seu desabafo, o qual todos têm direito, mas não curtiu a intromissão de Everton Brito. Procurado para falar sobre o assunto, o autor de Terror Story (com estreia marcada para a Megapro) e Garota de Ipanema disse que já tinha dado como encerrado o caso, por isso não queria falar mais sobre o assunto:

"Olha eu preferia não falar mais sobre. Foi algo interno entre eu e a pessoa, mas que depois de todo ocorrido, preferi não levar adiante, nem guardar mágoa, tanto que nem nomes citei. Não quero prejudicar ninguém, nem a rede, foi um momento de desabafo que eu precisava fazer, além de principalmente esclarecer pro meu público o porquê da novela sair do ar, entende?

Eu devia essa satisfação para o público. Não ia tirar a novela do ar sem deixar uma explicação, um por que disso. Mas agora é página virada, vida que segue e continuar meus trabalhos no Megapro, os contos eventualmente na Cyber e obras concluídas pra plataforma Go do Kax, que minha parceria com ele continua."

LEIA MAIS: "NÃO SOSSEGO ATÉ LEVAR UM TMV", DE QUEM É ESSA FRASE?

Moretti ainda comentou que é importante se valorizar, já que ninguém vai gostar do seu trabalho se você não gostar primeiro, evidentemente. Porém, frisou que cometeu o deslize ao usar o termo "supervalorizar", já que essa palavra significa dar um valor acima do que realmente vale.



Sobre a resposta de Everton Brito, Moretti disse que não é obrigado a aturar pessoas que não conhecem a verdade, não sabem o que aconteceu  e pipipi popopo. Pois é, ninguém sabia o que tinha acontecido, até a apuração dos fatos por mim. Continue.

O autor também mandou o recado para quem está de fora:

"Não se meta no que você não sabe ou não viveu, cada pessoa tem sua história e ela deve ser respeitada. Não me meto em assuntos de ninguém e não aceito que se metam nos meus. É cada um cuidar da sua vida. É muito fácil julgar sem estar no lugar do outro. Se coloque primeiro no lugar da pessoa e só então talvez julgue, mas também espere a resposta ao seu julgamento, porque ela virá, com certeza."

A confusão se estendeu, povo se meteu, surgiu gente que eu nem conhecia, até ressuscitaram o Paulinho Perigoso. Mas é isso, 2019 está caótico por todos os lados, não seria diferente no MV.

Veja outras imagens:



Pensa que acabou?

LEIA MAIS: 11 REGRAS DE TODO CONTO POLICIAL QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

O que diz o Web Mundi sobre o cancelamento da webnovela?

O dono do Web Mundi nada disse. Parece que estava em reunião, coisa de gente da alta. Então entrei em contato com Kax Silva (o cara que faz quase tudo, só falta dominar o país) para entender o que houve.

Segundo Kax, o fuzuê aconteceu depois que Eduardo Moretti não gostou da abertura feita para a sua remake. Achou que desvalorizou seu trabalho e pediu outra. William, o presidente do Web Mundi não viu problema, mas disse que, devido a outros trabalhos, ele só poderia refazer a abertura e entregá-la pronta lá para a metade da webnovela.

Moretti insistiu, e William pediu que o autor enviasse os vídeos para que a abertura fosse feita mais rápida. Porém, parece que o tom usado não foi muito legal, sabe? Ambos discutiram, fumaça saiu dos estúdios da emissora, bombeiros foram chamados e o autor decidiu sair.

Eu apagando o fogo no cabaré

A CyberTV censurou ou não censurou Everton Brito?

A pergunta de 1 milhão de dólares.


A resposta é NÃO


Well Vianna, presidente da CyberTV se pronunciou nesta tarde sobre o ocorrido. Segundo ele, a emissora e o grupo Cyber na Rede nada tiveram a ver com o bloqueio de Brito. Alegou que muitos membros estavam, estranhamente, com a qualidade de administradores, portanto, qualquer um poderia ter feito a censura.

LEIA MAIS: PROGRAMA MIAU ESTREIA, E EMISSORA É ACUSADA DE QUEBRA DE ACORDO

Everton Brito e Well Vianna se entenderam lindamente, mas o autor de Paixão Radical destacou, ainda, seu repúdio ao comportamento de Moretti:
"[...] continuo achando de uma infantilidade medonha o não aceitamento de qualquer questionamento sobre suas obras", comentou Brito, após compreender o posicionamento de Well Vianna e o fogo ter quase cessado.

E para quem me conhece sabe que sou administradora do Grupo Blog da Zih e não permito ofensas, nada que possa ferir a dignidade de alguém, pois se ocorrer, excluo ou dou block. Não exclui e não bloqueei? Toca o barco porque comentar e opinar ainda é possível.

Portanto, comente lá, meu anjo, ou aqui, se preferir. O que achou desse cancelamento da webnovela e de toda essa confusão?

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !