REVIEW - D:NY - 2x01

Cristina Ravela
2
Boa Noite a todos!
Éééééééééé...Para alegria de uns (eu) e tristeza para a nação seguidora do Blog, está é a última edição do ano de 2009.
Mas por que a tristeza? 2010 já tá aí, quase entrando pela fresta daquela sua porta que você ainda não mandou derrubar e construir outra.

Você irá conferir as últimas notícias, as últimas fofocas... E amanhã, dia 13...[risada thriller] Festa de encerramento do BDZ SEM a distribuição de presentes do amigo/inimigo oculto da BETA.
Agora a distribuição será dia 20 sem a participação da imprensa do Blog.
Mas a festa do encerramento não poderia ser adiada. A-do-roooo! Não dá pra perder, né?

********************************************
Vamos começar com o último review do ano?
Destination: NY voltou com sua 2º temporada no último dia 10. O 1º episódio é mais longo mostrando que o autor, Paullo Torquato está preocupado com o tal desenvolvimento o qual falei nos últimos reviews da série.
Antes de falar dos pontos melhorados, quero ressaltar os velhos erros, ou pelo menos o que considero assim. Frases com sucessivas vírgulas como esta:

“A sala parece um escritório,toda forrada de papel de parede vinho,Sam está sentado em uma mesa,Christian está sentado diante dele,os dois olham para a TV,onde a manchete é: CHEFE DA DCAHS DESAPARECIDO”.

Parece que o autor quis mostrar que, ao mesmo tempo em que vemos o ambiente, vemos também os personagens, mas não dá pra negar que a cena fica estranha, entende? É como se os personagens fizessem parte da decoração do cenário e não que fossem as pessoas da cena.
E o velho e bom ‘mas’ e ‘mais’? Entrou onde não devia de intrometido que é:
“Gregory: (cabisbaixo) Tudo bem,eu sei que ainda sou iniciante nessa área,mais pretendo aprender bastante aqui com vocês”.

Ah falo mesmo, dá brecha, Zih expõe :-x
Eu também erro e muitas vezes, dou cada brecha...

Outro detalhe foi na cena em que Gregor e Rolland vão à casa de Vanessa cumprir com mais um caso AHS. De repente, quando o AHS ataca, quem entra em cena do nada? Jake. E em grande estilo: Ele leva um soco do AHS invisível. PA-REI! De onde surgiu Jake se até então só Gregor e Rolland estavam na cena?
Outro AHS? Hmmm

Falando nisso, o tal AHS invisível tem o prazer de puxar Vanessa fazendo-a atravessar o chão e as paredes. Interessante, por que ela deveria ter um poder também já que, para ultrapassar uma parede não basta o outro ser invisível. A vítima também teria que ser, do contrário, morreria não? Tamanha a violência...

Antes que eu me esqueça, no início, tanto Kate quanto Cassandra queriam que Trevor voltasse, mas já chegando perto do final as duas conversavam sobre a morte dele. Como assim? Eu sei que o tal do Sam, poderoso AHS fez com que todos se esquecessem do que aconteceu naquela noite e, o mais lógico então, seria a Kate e a Cassandra acharem apenas que Trevor está desaparecido.

Agora, sobre os pontos positivos: As cenas foram mais bem desenvolvidas não dando aquela sensação de “já?”. O suspense foi mais bem elaborado, apesar da ação na hora de prender Gordon ter ‘voado’ assim como ele com seu poder. Aliás, ri com a resposta do policial quando perguntado onde Gordon está:

“Policial#1: Ele voou pra longe do hospício,e estava desaparecido...Até agora”.

Perigón detected! É um pássaro? É um avião? Não...É o super AHS Louckedi da silva!

Gostei do novo personagem, Gregor fazendo comparações com personagens de quadrinhos quanto aos poderes AHS. Óbvio que desconfiei quem ele seria...
A cena em que dizem que Vanessa cai sobre uma caixa e vai parar no porão como um passe de mágica foi comparado a Lince Negra, mas cá entre nós? Estava mais pra Raíza (Seeeempre! Diria Paullo).

O episódio alcançou minhas expectativas apesar dos altos e baixos. Paullo se jogou, se deu com vontade nesse início de temporada (por que tudo que escrevo soa estranho?...)
O final me surpreendeu. Passei esses meses achando que as coisas seriam daquele jeito mesmo, já estava conformada e aí surge o final desse 2x01 pra mostrar que nesta vida só a morte não tem jeito.
Por que até os AHS têm...

Postar um comentário

2Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !