Tensão pra frear o humor
Depois de uma temporada com belo humor negro, Maurício Coelho vulgo Maurus Valenteine aposta na tensão, no suspense com aquela pitada de humor talvez até meio sem querer.
A 2º temporada traz à tona o segredo de Mark – o chefão do sindicato que cometeu suicídio (na terra, que fique claro) e o desejo de vingança de sua filha, a perversa Lúcia. Personagem esta que chegou botando banca na season finale.
Maurus não mudou o ritmo mesmo o humor tendo saído sem querer:
“Pete: Pela primeira vez eu estou usando a cabeça...”
Se não usando é um perigo, imagine botando ela pra funcionar?
A parte em que Lúcia despeja seu ódio em seu pai foi de extrema emoção. É possível ver que ela tem sentimentos e que pode mudar para o caminho do bem. Mas óbvio que o autor não pretende fazer isso tão cedo :-x
Não entendi quanto a Mischa. Ela está num colégio na terra? Por que Vanessa ficou assustada ao ver Mark desaparecer?
Aliás, se ela está no mundo dos espíritos, muito broxante ter de estudar química. Tediante.
Dean já busca as almas na terra com mais segurança, tranquilidade, afinal é um trabalho como outro qualquer. Essa evolução se sucedeu sem pressa dando a veracidade que a estória pediu. Não deve ser fácil passar de um garoto sem juízo para um cara responsável e fazer o que nunca ninguém imagina que poderá fazer: Presenciar a morte calmamente e resgatar as vítimas.
Ghosts trata de uma estória normal no mundo dos mortos em que o trabalho deles é buscar almas. Se divertem, brigam e correm o risco de morrer...de novo, no que depender de Lúcia e sua gangue.
Podemos esperar que essa 2º temporada será mais fria e com humor cada vez mais requintado.
\o/