Walter de Azevedo (Fogo Sobre Terra) e Evana Ribeiro (O Capitão Fracasso) farão parte do time de atores escalados por Vinicius Martins (ou Iscariotes, você que sabe) para integrar o elenco da minissérie Pátria Despedaçada.
Mas engana-se quem pensa que é a primeira vez que os autores mostram seus talentos como atores também.
Em Os Assumidos, Walter deu vida a um médico homofóbico e Evana antagonizou Sabor do Pecado (inacabada).
Segundo o autor, Walter de Azevedo dará vida ao grande vilão da história, um político que assassina o próprio irmão em uma conspiração de golpe de estado para assumir um alto cargo dentro da república.
E Evana Ribeiro viverá a anti-heroína da história, [quem sabe mocinha...]. Uma cantora viciada em crack que nutre uma paixão obsessiva pelo ex-namorado, protagonista e anti-herói da trama.
A minissérie tem estréia prevista para o 2º semestre de 2010.
Na trama, o Brasil vai pelos ares !
É que, segundo o que fiquei sabendo, a minissérie fala sobre suspeitas de que o Brasil teria envolvimentos internacionais com terroristas. Então, os Estados Unidos comandam uma série de atentados terroristas que destroem o país. Paralelo a isto, um jovem ativista associado ao Greenpeace inicia uma investigação para concluir a vingança pela morte do pai.
O Brasil todo não sei, mas o Rio de Janeiro já tá correndo o risco de ser destruído por conta daquela emenda que divide o dinheiro da produção de petróleo para os estados não-produtores...
É um ato terrorista ou não é?