Depois de meses no hiatus, acho que valeu a pena esperar, Betty. No episódio 2x19 intitulado Quebra de Sigilo, Dcr (Aaron Ashmore) toma a temível decisão de pôr seu plano arquitetado e revelado no episódio anterior, em ação: Invadir o escritório de Marco(Pierre Kiwitt) em busca de provas de seus crimes. Tudo porque Anita (Nicete Bruno em participação especialíssima) a avó interesseira de Ari (Nathália Dill) resolveu voltar ameaçando colocá-la na cadeia pela morte de seu filho, pai de Ari. A mesma ameaça que Marco está fazendo para que ela revele o segredo da heroína. Mas a ideia era contar com Raíza (Maria Flor) e sua invisibilidade, porém, ela está muito mais preocupada em desmascarar o primo depois de descobrir que ele usa de um truque para realmente não sentir as pernas.
Dcr acabará manipulado por Cipriano (Thiago Rodrigues) para aceitar sua humilde ajuda. Resistindo o quanto pode, Dcr tenta persuadir Rafaela (Fernanda Vasconcellos) a ajudá-lo, mas ela se recusa. Sem contar que o plano inicial era de Cael (Michael Rosenbaum) e, este deixa claro que o plano só será executado na hora certa. Dcr aceita a ajuda do vilão-mor e consegue invadir o território do inimigo. O problema é que Marco já estava ciente, e é Valentina quem dará uma surra no mocinho.
Leia um trecho da manipulação de Cipriano:
[...]
CIPRIANO (força a simpatia): Sabe, gosto da maneira como defende seus amigos, tomando suas dores, desejando que seus inimigos morram como se fossem os seus, mas...(Dcr olha para trás de novo) Acho que você iria precisar muito mais que boa vontade para driblar a segurança da Coffee Break.
Dcr o encara, tenso.
DCR: (gagueja) N-não entendi.
CIPRIANO (sonso): Ah, me desculpe, é que ouvi uma parte da sua conversa. Você disse algo sobre invadir o território de Marco...Ter que adiantar as coisas...
DCR (nervoso): Não, peraí eu não disse nada disso! Quero dizer, foi apenas modo de dizer...
CIPRIANO (corta): Me desculpe então se interpretei mal. (joga) Não é você que vai invadir, não é? Pensou em Raíza, hmmm. (Dcr fica sem reação) Pra ela seria fácil, mas ela está tão empenhada em desmascarar o primo...
DCR: (nervoso / indignado) Você ta colocando palavras na minha boca, Cipriano. Isso...Isso é bem absurdo. Aquilo foi apenas força de expressão.
CIPRIANO (tranquilo): Cuidado então para suas forças de expressão não ganharem formas, meu caro, porque invasão de propriedade não é trabalho para amadores, muito menos, simples mortais.
DCR: Eu agradeço o conselho, mas não vou precisar. Com licença. (Ele dá as costas)
CIPRIANO: Ok, eu só queria ajudar (Dcr para). Mas pense bem em quem fazer esse serviço, já que você não é Raíza para passar despercebido.
[...]
Que cretino esse Cipriano, Betty. Dá 10 pra ele!
Aproveite que hoje é domingo, você tá de bobeira, e veja Valentina dando uns pegas no nosso 007 atrapalhado.