Dia dos Mortos | Por onde anda? EDIÇÃO 3

Cristina Ravela
0
Dizem que não devemos falar dos mortos, porque eles podem nos ouvir e vir até nós, por isso, a edição existe. É a tradição do blog em relembrar aqueles autores que sumiram, séries e/ou novelas que eram promessas, e caíram no esquecimento. Ano passado, infelizmente, a edição não pôde ser escrita, para alívio de muita gente, mas agora não tem como escapar.

Ó, Vinde a mim vóis que estais sumido e dê a nós alguma esperança!




Senseidan - Em janeiro, Anderson Santos, novato dos novatos no mundo do roteiro, pensou, rascunhou e divulgou sua primeira minissérie japonesa chamada Senseidan. Era algo inovador que recebeu bons comentários à época. Infelizmente, o papo de estrear foi pra boi dormir, mas segundo o autor, "As verbas acabaram". Ou seja, o sonho pode não ter acabado e o meu boi não irá dormir.


CPI da Beta - Olha só pra isso! A CPI da comunidade BETA, que visa a organização das séries e a exclusão das mesmas em caso do não pronunciamento do autor, também morreu. Programada para acontecer de 6 em 6 meses (a última seria em agosto), o líder do movimento, Maurício Cândido não deu as caras para falar sobre o assunto. Dizem que, por causa dos estudos, não foi somente suas séries Breakeven e West Coast, sacrificadas; Há o perigo de não haver o famoso BVSA também...


Sem segredos - A série Dirty Little Secrets, alvo de críticas desde o início, não é gravada faz um tempo. Houve boatos de que ela ficaria no freezer para sua nova série, Our Town (ex-Vicious Cycle) reinar. O problema é que a autora, Juliana Mayer, não aparece mais na alta roda da BETA.


Paullo Torquato - Um dos veteranos do mundo virtual também anda com dificuldade para manter seus projetos em dia. Afterlife, série-promessa de 2011, não tem sido mais gravada, além do longa-metragem Razor, baseada na série D:NY. A culpa é dos shows que ele inventa de ir em cada ponto da cidade.


Luís Fernando - Não é a primeira vez que o roteirista dos roteiristas virtuais anda sumido. Sempre com ideias fantásticas, e raramente postas em prática, Luís Fernando de Oliveira também não bate ponto aqui no blog, onde foi contratado como crítico. A minissérie Zacrysser e o curta-metragem A casa da Árvore, com colaboração de Cristina Ravela, estão no forno. Vai deixar queimar, seu Luís?


Lover Game - A estória ao estilo BBB não vingou. Até hoje é possível encontrar uma nota avisando sobre o adiamento da estreia para 30 de junho. Junho/2013, né?


Here I Am - Baseada na cancelada The Beautiful Life, HIA, como é conhecida entre os íntimos, não é gravada desde junho. Um grande elenco que incluía Anne Hathaway, Penélope Cruz e Joaquin Phoenix, assim como uma grande sinopse, podem ter acarretado em um furo no bolso dos produtores.


Number Seven - A série sobre um garoto que passa a revelar talentos paranormais, parou no tempo. O computador do autor explodiu, e até hoje não foram regravadas as cenas. Desde fevereiro...


Acerto de Contas - A grande promessa de 2012 e, primeira notícia do ano, Acerto de Contas - a série que virou novela - minou-se. A produção que contava com Humberto Martins, Viviane Pasmanter e Mateus Solano, foi deixada de lado, quando o autor decidiu lançar primeiro sua série de terror, The Circus. Pois então, a série já terminou, mas a novela, nada de nothing.


E outras séries que vieram, e cujo autores não se manifestaram:

Teach Me
Route 91
Condomínio Experts - Com esse nome, nem Gzuis salva.
Legend of Koddah
A Cura
3012
Friends Like Us

Esqueci de alguma?
Acho que não...
Que tal relembrar os mortos de outrora?
Releia Edição 1 e 2.

E divirta-se!

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !