WebTV | Emissora é obrigada a reclassificar série

Cristina Ravela
1
Desde o ano passado sofrendo pressão, a Webtv reclassifica uma de suas séries para estar de acordo com as normas do Ministério da Justiça.

Maria Flor é Raíza
Foto: MTV/Do Amor

A WebTV nunca deixou vazar essa informação, mas desde janeiro/2013 que o canal é notificado pelo Ministério da Justiça para reclassificar a série Raíza, de 12 para 14 anos, ou então, a série seria exibida apenas de madrugada . A polêmica começou a partir do episódio 2x21 quando o assassinato de Ari (Nathália Dill) foi exibido na íntegra, desde de sua queda do prédio até o seu corpo estirado na rua, de forma cruel. Segundo normas do Ministério da Justiça, toda cena de violência explícita só pode ser exibida após as 20 horas.

Com o início da 3ª temporada, todos esperavam a mudança da faixa etária, visto que a todo momento era anunciado uma temporada mais sombria. Isso não ocorreu e durante 10 episódios, com sucessivos assassinatos, partindo do episódio 3x04 com a morte escancarada de Victor Leme (Alexandre Barilari), a WebTV finalmente reclassifica Raíza para 14 anos. Isso justifica os atrasos da série que é exibida uma vez por mês depois que as negociações começaram. Você entende, né?


E você? Já deu uma espiada nas normas hoje?

Postar um comentário

1Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !