Boa noite, caros amigos e amigas deste país.
Prevista para estrear em 11/09/2011 sob o título de Renascer dos Mortos, a série sofreu atrasos, altos custos de produção, a emissora WebTV engavetando, mas a verdade era outra. O autor Israel Lima, cursando Cinema, se empenhou o máximo para desenvolver um roteiro (junto de seus produtores) que estivesse a altura de suas expectativas. Eis que, exatamente 3 anos depois, surge
Resurrection. Será que a espera valeu a pena?
Impressionante! É o que posso dizer, sem piadas, nem alfinetadas, embora eu sei que você vem correndo pra cá à espera disso .
Resurrection reúne bom roteiro, bom enredo e uma dose extra de ousadia, porque escrever uma série sobre zumbis em terras brasileiras e ainda com o adicional de atores estrangeiros, poderia fazer muita gente torcer o nariz. Mas Israel Lima não se intimidou e pôs em prática seu estudo lançando a série mais aguardada que #Revenge4 pela WebTv.
Mas pra não dizer que tudo foi perfeito, quero destacar uns pontos que me chamaram a atenção.
1. Após a digna abertura, somos apresentados a Sarah Foster (Zoe Saldana) em seu local de trabalho, a redação Diário de SP.
"[...]
Sentada numa poltrona, frente a um monitor branco, Sarah organiza o conteúdo do jornal ‘DIÁRIO NOTÍCIA SP’.
Através da janela, vemos o MASP.
Ao lado do computador, há uma placa, escrito "Sarah Foster - Editora-Chefe"."
Eu queria entender se realmente é necessário abrir tanto parágrafo, uma vez que cada um representa um CORTE de câmera? Porque eu senti que a câmera não fez corte para o MASP, nem para a placa ao lado do computador. Eu imaginei a Sarah trabalhando e cada parte do cenário próximo a ela sendo mostrado, BUT...É uma curiosidade.
2. Desde muito antes da série estrear, todos já sabiam que a trama seria contada a partir de setembro de 2001, inclusive, saiu AQUI. Mas nada justifica o autor não ter incluído o ano em que a trama começava. Somente na cena 17-ATO III que temos certeza de que a história se passa no dia 11 de setembro de 2001.
Fora isso, só aplausos, meu povo. Resurrection está no alto nível de séries virtuais e valeu muito a pena ter esperado. Final mega tenso com o #NoRenew Clint Eastwood e Bradley Cooper. Parabéns ao autor e vida longa no nosso Mundo Virtual.
#Amém
Primeiras Impressões | A que nível está Resurrection?
setembro 22, 2014
0