Vale a Pena Ler de Novo | Infamous, tão polêmica quanto o criador

Emerson
0

Olá meu povo brasileiro revoltado com o resultado das eleições. Para quem dizia que ganharia no primeiro turno, não chegou nem no segundo.

Mudando de assunto, adivinha quem é o novo colunista do Blog da Zih? Eu, Emerson Faria Martins. Sou o novo empregado da Zih e graças ao meu patrocínio  fui convidado pela ilustríssima Cristina Ravela para trabalhar no blog mais badala do mundo virtual.

Já estreio com meu novo quadro o "Vale a Pena Ler de Novo", onde a cada edição irei lembrar de uma história que vale a pena ler de novo.

A história escolhida da vez é sinônimo de polêmica. Já sabem? É claro, tá escrito no título o nome da obra. A escolhida é a série Infamous escrita pelo emblemático João Pedro Tusset.


A trama sem nem ter começado já havia lançado polêmica. Minha gente, não sabíamos quem era o autor! Isso deixou os autores hiper curiosos e os vez gastar todos os seus vales alimentação em bolões. O mistério foi guardado por muito tempo, até que finalmente foi revelado pouco antes da season finale.

Família Addams posando para uma foto promocional.
(Reparem no rosto de Jessica Lange)
Sinopse
NOVA IORQUE, ano de 1969. Vamos conhecer a vida de uma conturbada, e bizarra família americana encabeçada pelo dr. Lawrence Addams (Peter Krause), um respeitado neurocirurgião que comanda uma rede de tráfico de órgãos; a esposa, Letitia (Connie Britton), que se apaixona pela artista plástica Violet Langdon (Courteney Cox); o filho, Ben (Evan Peters), que é um sádico pedófilo procurado pela polícia; a filha, Jessica (Alexandra Breckenridge), uma estilista viciada em maconha e álcool; e o Padre Cotton Addams (Glenn Fitzgerald), que tem um relacionamento conturbado com a prostituta Mabel (Piper Perabo).

A série nos mostra os bastidores da sujeira escondida atrás dos grandes muros das mansões milionárias nos Estados Unidos e até que ponto esses personagens podem ir por seus pecados. Esta não é uma história de mocinhos ou vilões. E sim das mais diversas faces do mal.

Após lerem a sinopse todos já ficaram curiosos para lerem a história. Após meses de intensa divulgação o piloto finalmente é lançado e vimos que além do sobrenome idêntico, os Addams têm muita coisa semelhante à família de Mortícia e Gomez. Logo na primeira cena já vemos uma das cenas mais polêmicas da série: um padre deixando-se seduzir por uma antiga paixão. Essa cena me lembrou um pouco "The Graduate", algo meio"Mrs. Robison, you're trying to seduce me!".
O que mais fascina na série é a rapidez que os plots são resolvidos. Não existe aquela enrolação. JP  é ágil e não poupa nada nem ninguém quando escreve, vide Letitia. 

O autor de Infamous nos revelou algumas informações sobre o processo de criação e desenvolvimento da história. Confira:
"Infamous representa para mim um grande trabalho, feito com esmero, com dedicação, com muito cuidado para entregar uma ótima série aos leitores, sem ser feita as pressas, com meias falas ou descrições porcas.
Surgiu de uma terceira temporada de The Circus, que teria os personagens de Infamous no elenco. Achei eles muito interessantes que comecei a idealizar uma trama em torno deles. Fui modificando alguns,colocando outros, ajeitando as histórias, até surgir a série.
As inspirações foram muitas. Foram muitos filmes de terror e suspense e algumas séries também me influenciaram. Diga-se de passagem não na HISTÓRIA, que é totalmente original, mas sim em CENAS e em alguns desenvolvimentos de personagens.
Vida pós-Infamous: Vou estreiar minha nova série "American Killer" dia 31 de outubro, Halloween, e estou focado nesse projeto no momento. Mas infamous ainda vive em meu coração. A season finale pode ser tanto um final definitivo como a esperança de um retorno. Ainda não decidi nada."
Isso é tudo pessoal. O que podemos fazer é torcer para uma segunda temporada e enquanto isso reler os episódios da primeira. Clique aqui e leia!

 Bye bye fofoqueiros de plantão e até a próxima matéria!

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !