Festival Focus 2015 l Essência da Vida ou do Flop?

0
            Olá leitores do meu Brasil, sou a mais nova integrante da Liga bafônica da Zih, com o intuito de jorrar veneno onde e quando eu quiser, se a chefa deixar é claro. Felizes ou não eu vim para ficar e não pouparei palavras para elogiar ou destrinchar qualquer ser do mundo virtual, então fique de olho, porque a mãe Víbora - Veronica Bdz no Facebook -  adora fazer uma boquinha!
...


A TVN tinha tudo para lacrar esse final de ano com o Festival Focus 2015, mas como eu disse, TINHA, pois com tantos erros de formatação, ortografia, entre outros em suas obras especiais de fim de ano, fica difícil considerar a emissora algo profissional e potente dentro do mundo virtual, sendo que essa é a visão que eles tentam fazer seus leitores engolirem na marra.


Dentre várias minisséries que serão exibidas no festival, nosso “focus” foi para Essência da Vida, obra de Ântonio Carlos que parece uma novela socada e mal resolvida dentro de um roteiro mal feito e mal desenvolvido.


       A obra logo de cara começa com algo clichê e chato, sem um drama ou uma reviravolta decente, além do episódio ser mais curto do que a minha minissaia.

FADE IN

CAPÍTULO 1

EXT. - PONTE DA CIDADE - À TARDE.

            O piloto apresenta uma extrema falta de formatação, tudo se encontra centralizado, ou seja, sem o alinhamento decente, mas algo positivo foi ver que ele soube usar o FADE IN, algo que falta em muitos autores esculachados do MV. O modo correto da formatação do cabeçalho seria:

FADE IN

EXT. PONTE. CAMPOS DO JORDÃO. TARDE
            Como pode ver há uma regra básica quanto a isso, tudo deve estar em alinhamento justificado e fonte 12, pois até onde sabemos, leitores não são cegos para aquelas palavras estarem cobrindo quase a minha tela inteira.

            Outro ponto completamente irritante na obra foi o exagero de diálogos e falta de descrição entre os personagens, o autor escreveu algo completamente corrido e sem sentido apresentando pouquíssimos personagens, sem passar sentimento ao leitor, sem envolve-lo na obra ou fazer com ele que se encontre entre os elementos apresentados – se é que tinha.

            Os diálogos são chatos e irritantes, ainda mais com tanta redundância com a palavra “amor” a todo momento, analise o trecho do episódio:

EDUARDO
(Foco em seus olhos brilhando)

Vocês são tudo para mim, amo vocês duas com todo meu ser.
Ele acaricia a cabecinha da filha.

LUANA
(Com a bebê no colo, sorri, foco em seus olhos)

Nós também te amamos, meu amor! Eu jamais amei alguém assim. Você faz-me ver a vida com outros olhos e sentir-me a mulher mais feliz do mundo.

EDUARDO
Acho que minha vida não teria sentido sem você e a nossa filha, Laurita. Eu te amo, Luana!

            Os autores devem saber que as descrições não devem ser “fundidas” com os diálogos, nesse trecho conseguimos encontrar estes parênteses, algo TOTALMENTE desnecessário no MINI episódio inteiro. O modo correto seria:

A câmera foca nos olhos de Eduardo (entre esses parênteses o autor deve colocar cor dos olhos, cor do cabelo, roupa, idade, entre outras características de Eduardo) olhando para Luana (entre esses parênteses o autor deve colocar cor dos olhos, cor do cabelo, roupa, idade, entre outras características de Luana).

EDUARDO

Vocês são tudo para mim, amo vocês duas com todo meu ser.
           
Os diálogos devem apresentar o nome do personagem em negrito e centralizado, enquanto a fala deve estar em alinhamento justificado com espaçamento 3 na esquerda e 12 na direita, isso formatado na régua apresentada no Word acima das folhas.

Não me darei ao trabalho de colocar pontos negativos ou positivos, pois o autor parece uma criança de 8 anos aprendendo a escrever no computador – sem ofensas às crianças de 8 anos – a emissora, como principal ponto de referência, deveria ter revisado pelo menos os pilotos das obras para que não seja destruída por obras hipócritas como essa, o dono da rede de entretenimento virtual, o qual se acha tão superior, acabou se mostrando desorganizado, e impotente sobre suas produções, além de totalmente desqualificado.

Para finalizar um ótimo meme de aviso aos autores desse incrível mundo virtual:


Beijinhos!



Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !