A TVN - emissora em expansão - está há um tempo preparando uma
O presidente João Carvalho não queria revelar muita coisa, mas revelou achando que eu estava morta, longe do blog, talvez voltando só após o fim de Raíza. Bem louco, hen. Enfim, de autoria da prima do chefe - nepotismo, a gente vê por aqui -, Isabelle Carvalho, vamos conhecer a versão web da série Orphan Black, grande sucesso de ficção científica o qual eu nunca assisti.
Na história original, Sarah Manning (Tatiana Maslany) é uma órfã britânica que presencia um suicídio. Com seu passado de delitos criminais, Sarah rouba seus pertences e assume sua identidade. Mas o que era para ser o início de uma nova vida, acaba se tornando um caos quando ela descobre uma conspiração envolvendo clonagem humana. Ao mesmo tempo em que tenta despistar a polícia sobre sua identidade, ela também tenta ajudar suas irmãs clones e se proteger contra fanáticos religiosos.
Perguntei se eu ia precisar assistir e conferir se é cópia ou não (coisa muito comum que faço quando Jota Pê, autor da lacrante Cruel Intentions, lança um samba por aí), mas João Carvalho já garantiu que é adaptação mesmo, cópia fiel, das brabas, então tá tranquilo, tá favorável. Não vou precisar assistir só pra jogar na face da autora.
Porque é tipo assim, como diria Ciro Gomes: "Tu vai lá, escreve, todo mundo curte, cai de amores e você descobre que foi plágio. Ah, que é isso?"
Vou ficar devendo a data de estreia, ♫ soOOooorry ♫.