Emissora decreta fim para não ter que exibir novela gay

Cristina Ravela
1

"Me senti humilhado" - disse Vinícius Henzel, após uma discussão com o canal.


Polêmica! Ontem à noite, enquanto você tirava o atraso com as séries, uma discussão imperou entre a emissora INTV e o autor Vinícius Henzel (Destino Fatal). A confusão se deu quando o presidente Thiago Alex afirmou que, após uma votação interna (ocultíssima), autores não poderiam escrever nenhuma obra com o tema LGBT.


Frustrado, Vinícius procurou nosso blog a fim de levar o escândalo a todas as pessoas, só que, com receio da nossa imprensa monstra, o canal recuou e chegou a aceitar uma novela gay do autor. Porém, no dia seguinte, a bomba: Júnior Alencar, da Web Emissoras, escreveu um post revelando o fim da INTV, além do motivo gritante.

Clique para ampliar, amores

"Thiago conversou com a equipe e decidiu então decretar o fim do site, antes de envolvê-lo em uma polêmica maior." - escreveu Júnior Alencar.

Henzel não foi o único afetado; Lucas Roneres - que eu nem sabia que ainda escrevia - se demitiu após saber da decisão. É que o último capítulo de sua novela (Alma Ferida) teria gay e isso causou um apocalipse de uma proporção que tipo, nem sei.

Acompanhe os prints exclusivos!






Para completar, Fernando Mattos disse que eu não precisava explicar nada do que aconteceu, pois uma "mídia de confiança" faria isso. Fiquei até preocupada. Será que ele enviou a notícia para Veja? Época? O Globo? Não, foi para a tal Web Emissoras que só hoje conheci. Talvez ele quisesse dizer "Mídia discreta".



Eu achava que um presidente de uma emissora fosse o líder, aquele que incentiva, joga pro alto, não limita e está aberto a novos horizontes. Essa é a razão para a Webtv, UP e TVN serem as mais conhecidas do ramo. Independente do gosto de cada um, o que precisa prevalecer é o bom senso. Vamos nos respeitar, nos amar, dar Glória a Deus e Amém!

Agora acabei de saber que outra emissora (deles mesmo) foi aberta com o nome de Rede Web. Até agora, nenhum aviso sobre o que os autores poderão postar ou não. Mistério rondando. Será que a homofobia dará cria?

E você? O que acha disso tudo?


Postar um comentário

1Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !