Os objetivos do autor são emocionar com uma trama de grande carga dramática e promover discussões sobre os temas sociais
Divulgada na Comic-Con 2016, a próxima novela das 20h da TVN já tem data de estreia: 31 de maio. A trama de Vítor Abou abordará temas como AIDS, direitos dos homossexuais, exploração infantil, barriga de aluguel, dentre outros, e trará Júlia Dalávia, Vítor Figueiredo, Mel Maia e Bruno Montaleone como protagonistas.
Sinopse:
Rio de Janeiro, 2017. Giovanna (Júlia Dalávia) é uma adolescente de 17 anos que é obrigada a trabalhar na indústria têxtil Gaspar. Lá trabalham muitas outras crianças, como os irmãos de Giovanna, Miguel (Vitor Figueiredo), de 13 anos e Maria Cláudia / Cacau (Mel Maia), de 12. Giovanna se apaixona por Kléber (Bruno Montaleone), que tem 17 anos, e trabalha na indústria, já que não tem coragem de sair de casa e deixar sua avó, Laurinda (Renata Sorrah), com seu pai, Marcos (Rodrigo Lombardi), um homem viúvo descompensado que toca o terror quando está bêbado.
A empresa Gaspar é comandada por Sílvio (Murilo Benício), Adriana (Maria Fernanda Cândido) e o filho deles, Agnello (Guilherme Leicam), um rapaz que parece, para os outros, um bom moço, mas que tem a mesma personalidade fria e cruel de seus pais.
Com os apelos dos moradores do Rio de Janeiro, Clara Monteiro (Juliana Paes) e seu pai Benício Monteiro (Marco Nanini) criam uma organização não governamental (ONG) para retirar as crianças do trabalho forçado, na cidade. Porém, Benício não sabe que sua filha Clara é uma das aliciadoras de crianças para o trabalho, com a colaboração de Matias (Nando Rodrigues), trabalhador da indústria Gaspar, que é filho adotivo dos ricos Yara (Patrícia Pillar) e Olavo Goulart (Marcelo Novaes), que usam da influência deles na cidade para acabar com o trabalho infantil. Será que Benício, Yara e Olavo vão descobrir que seus filhos participam desse esquema de trabalho infantil? O que Giovanna será capaz de fazer pela sua liberdade e de seus irmãos? E o que todos eles farão pelos seus amores?
Jayme Matarazzo e Giovanna Lancelotti também constam no elenco como filhos de Yara e Olavo.
A chamada para a nova novela foi divulgada no grupo do Facebook e surpreendeu por trazer Rennan Lopes como narrador, qualidade Globo, amigos. Assistam:
Ponto Cego vai substituir Destino Rasgado, de Rennan Lopes.