CHAMADA CLICHÊ - Foi assim mesmo que um membro do grupo BDZ no Facebook definiu a chamada da novela 'Ruínas' de João Carvalho, para a TVN. Espiem:
A novela estreou no último dia 28 e fala sobre intrigas, paixões e mistérios em meio a uma disputa por uma herança. Na trama, Ângela Luigi (Jussara Freire) matou seu marido para impedi-lo de transformar a filha bastarda em dona de toda a sua fortuna. O que ela não contava é que esse reinado duraria até a chegada da garota chamada Hana (Letícia Colin), anos depois, para tomar tudo o que lhe pertence. Ruínas está em seu 2º capítulo.
"O que ele não sabia é o que estava para acontecer" - Talvez, se fosse vidente...
LUXO - Esse foi o comentário de um membro do grupo quanto a trama Sua Vida é Minha, da WebMundi. Acompanhe a sinopse extraída do grupo do Facebook, sem edições:
Há 30 anos atrás, para ser a herdeira de um herança milionário Eleonora (Irene Ravache) precisava de um filho(a), segundo uma cláusula do testamento, mas sendo estéril não conseguiu isso, então armou um plano e sequestrou um bebê na maternidade, nesse plano ela acabou com todos que cruzaram seu caminho, mas agora a bebê que ela sequestrou é uma mulher adulta, chamada Catarina (Mariana Ximenes), mas o que Eleonora não contava, é que o bebê que ela mandou seu cúmplice sequestrar tivesse uma irmã gêmea, que ao cruzar com seu caminho pode voltar à tona todo o passado de Eleonora, que se arrepende do que fez e tenta de todas as maneiras ocultar o seu passado.
'Sua Vida é Minha' estreia segunda, dia 3.
DNA FUNDIDA - O grupo DNA - Dramaturgia Novos Autores comandado por Miguel Rodrigues tornou-se produtora do grupo MEGApro e detém os direitos intelectuais das obras que serão postadas na XD.
O grupo do novo diretor geral já exibiu muitas obras, dentre as quais estão 'Doce Herança', de Gerusa Sampaio e 'Falso Amor' de Débora Costa — já exibida por lá.
DIÁRIOS SURPREENDENTES - Quando a série 'Diários de Katerine Clark' foi anunciada, houve buchichos de quem tinha curtido a premissa, mas nada que pudesse causar furor. A trama estreou e eu fui conferir, como faço sempre sem avisar.
A série de Davi Pezolito, exibida pela ON.TV, exagera ao usar termos de roteiro como o "corta para", ao usar dois pontos de exclamação em alguns diálogos e ao narrar de forma muito detalhada a trama, mas me surpreendeu positivamente. Tem obra que só de olhar a gente vê que nem roteiro é. Então, Pezolito, continue assim, mas não deixe nunca de se aperfeiçoar, hen.
COMIC COMEÇOU CÔMICA - E foi graças a um membro do grupo BDZ. É que a UP divulgou a primeira chamada da #COMICCON, que deverá vir a partir do dia 24. As inscrições ainda não foram abertas, mas o que chamou atenção foi o comentário de Rafael Cruz, que já trabalhou na UP como escritor literário. Solta a imagem, equipe:
Eu ri tanto que me engasguei com a batata Lay's.
Depois apagou e escreveu outro:
Calma, gente, é claro que Rafael Cruz não foi coagido, mas essa situação acabou trazendo uma questão muito importante em nosso cotidiano: seria um marketing ruim pedir para alguém curtir e comentar só para colocar o post no topo? Isso não seria equivalente a curtir o próprio post? Ou deixar o povo comentar por vontade própria é melhor? Essa e outras questões no Globo Repórter.
Mas na minha opinião,
Não, gente, é só um adendo. Se você ver uma curtida ou comentário meu é porque eu realmente quis fazer isso, tá? Só dou quando eu quero, a menos que eu seja ameaçada.
TMV2017 - Será em julho que todos vão descobrir quem foram os melhores de 2016. Mas pra quem está ansioso vou revelar algumas coisinhas interessantes: das 35 categorias, tivemos apenas 3 empates (um deles na categoria 'série') e uma disputa acirrada em algumas categorias.
INIMIGO NA FINAL - Nem bem começou lá em maio, e a novela 'Inimigo Íntimo' já está cantando pra sair da programação da UP. Mentira, está prevista pra acabar entre outubro/novembro. O autor anunciou tiro e homenagem à Tena Andrade (antiga Rede Purple).
Na trama, a personagem aparece com um filho e jura ser de Lohan, que agora é Lohane, a transexual (Cleo Pires). Povo não entende nada, mas ela se mete na casa dos pais de Lohane (que não mora mais lá) e insiste que o filho é da trans e que se conheceram em Arapiroca.
Pois bem, a promocional traz uma borboleta roxa, além da cidade com nome fictício de "Arapiroca". Houve até polêmica em torno disso, se era xenofobia — por acharem o nome da cidade semelhante ao local onde Tena diz ter nascido, Arapiraca —, possível dúvida sobre o que era piroca e outras questões, não lembro.
Mas segundo o autor (e meio mundo virtual), Tena nunca existiu de verdade, menos ainda Arapiroca. Ele ainda deu um grito no grupo: "ARAPIROCAAAAAAAAAAAAAAA".
Eu vou ficando por aqui. Garganta seca, bicho. Até mais!