Saiba o que está por trás do sucesso da websérie A Dama Negra!

Cristina Ravela
2
O BDZ bateu um papo com Isa Miranda para tentar entender a criação e inspirações para um dos maiores sucessos da Cyber Séries, a premiada A Dama Negra.


Logo de A Dama Negra 2ª temporada

Vampira rara e milenar trava uma luta contra seu algoz, um ex-padre caçador do Vaticano. Porém, ambos possuem uma ligação muito forte, e precisam se decidir se sucumbem a esse amor ou se perecerão diante da vingança. É assim que inicia a saga da websérie A Dama Negra, de Isa Miranda, sucesso absoluto nas noites de domingo, na Cyber Séries.

Mas por que uma história vampiresca atrai tanta atenção? Segundo a autora, vampiros são seres apaixonantes e misteriosos, criaturas que despertam tanto medo como atração. Isso explica o sucesso de outras tramas, como a série The Vampire Diaries, ou filmes como, Crepúsculo.

No post de hoje vamos entender o que está por trás de A Dama Negra e descobrir como a autora montou o enredo tão bem sucedido na emissora. Bora!

= = = ATENÇÃO, HÁ SPOILERS! = = =

A Dama Negra foi inspirada em RPG!

Para a minha surpresa, A Dama Negra não foi inspirada em nenhum filme popular, muito menos em Robert Pattinson e Kristen Stewart. Isa Miranda criou a série baseada em várias tramas vividas pela personagem Lya (Amanda Seyfried) , criada há 12 anos a partir de um grupo de jogadores de RPG.

A autora contou que foi uma das narradoras de Vampiro: A Máscara, game famoso de storyteller da White Wolf, e que ela era uma jogadora até decidir narrar a trama, tanto presencial quanto em fórum ou Skype.

Vampiros: A Máscara

"A Dama Negra tem sistema de RPG e card games", revelou Miranda, "se algum dia publicar (em livro) Dama Negra vou querer lançar tanto o sistema de RPG como também o card game com todos os personagens da trama".

Como mencionado, a websérie não tem inspiração no filme Crepúsculo nem na série The Vampire Diaries. Todas as referências vieram de Drácula de Bram Stoker, crônicas vampirescas de Anne Rice, o game Vampiro: A Máscara e o anime Vampire Knight, da mangaká Hino Matsuri.

"Muita gente me pergunta sobre o Gianni Salvatore (Henry Cavill) se tem ligação com Diário de Vampiros (The Vampire Diaries), não...Ele existe muito antes do livro e série. Como disse, Dama Negra tem uns 12 a 14 anos mais ou menos, enfim, dizem que o livro vem dessa época, porém, eu não lia nada além dos clássicos de vampiros", disse, aos risos.
A autora ainda sugere que as pessoas joguem, pois trabalha a percepção e imaginação. Segundo ela, a interação em grupo ajuda a criar estratégias e histórias fantásticas.

5 motivos para você acompanhar A Dama Negra

Primeiramente, é bom lembrar que você precisa já ter simpatia pelo universo dos vampiros, mas se você ainda não tem, a autora lista 5 motivos para você ler a websérie. Confira!

1. Vampiros despertam atração

Como mencionado neste post, os vampiros são misteriosos, envolventes e despertam medo e atração.  Claro que tudo depende do vampiro, né? Robert Pattinson desperta qualquer coisa, menos desejo, pelo menos nesta imagem:

Robert Pattinson, em Crepúsculo. Sem nada a dizer...

Só que o vampiro de A Dama Negra é nada menos que Henry Cavill, esse bonitão que já pode substituir Marco Pigossi em alguma trama sua.


Quem é quem?

Henry Cavill, após uma cena cansativa...

2. Tem terror e hot

Nada melhor que um susto aqui, um grito alí e o suor escorrendo de cá, né, amigos? A websérie de Isa Miranda tem de tudo um pouco: terror, romance, aventura, horror pessoal, drama, comédia e hot, hot, hot, meu povo. Não à toa, a trama recebeu classificação indicativa de 18 anos.

Si Si Si Si Si

3. Mistura ficção com cotidiano

A narrativa dessa saga de vampiros são bastante reais, misturando ficção com realidade, tornando os personagens vampirescos bem mais humanos, passíveis de erros e acertos.

Daqui eu não enxergo nenhum erro hehehe


Apesar de não ser o foco da trama a abordagem de temas sociais, a autora não deixa de incluir certos questionamentos. Por exemplo, Gianni (Henry Cavill) é um ex-padre que esbarra em suas convicções religiosas ao viver como vampiro, após transformado.

Existe também a questão de linhagem dos vampiros, que dividem os mais antigos (que preferem se isolar de humanos) daqueles que se misturaram com humanos, agindo como tal. Isso gera um conflito entre esconder a existência e simpatizarem com quem não é vampiro.

4. O enredo recheado de mistério

Não basta as vampiradas carregarem naturalmente a essência do mistério, toda a trama possui cenas misteriosas que provocam o imaginário do leitor.

5. Personagens carismáticos; todos

Isa Miranda destacou que sempre foca em todos os personagens, mesmo aqueles de participação mínima. Isso ajuda cada leitor a se identificar com a sua história.

Além disso, ela é uma das maiores ganhadoras do Troféu Mundo Virtual 2018, realizado nos últimos dias 30 de junho e 1º de julho, pela WebTV. Faturou os prêmios de Melhor Série, Protagonista Masculino (Henry Cavill) e Feminino (Amanda Seyfried), Ator Coadjuvante (Greg Loudon), Abertura e Autora do Ano. Outra obra dela vencedora foi o Texto Literário A Linha.

E aí? Esses motivos são suficientes para você acompanhar A Dama Negra hoje mesmo? A websérie está em sua 2ª temporada desde o dia 10 de junho, e faz parte de uma coletânea do livro Saga da Noite Sombria, um livro que reúne muitas histórias vampirescas.

Se você gostou deste post sobre A Dama Negra, não deixe de comentar aqui ou no grupo do Facebook!

Postar um comentário

2Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !