Quem nunca se inspirou em novelas ou séries para escrever suas tramas? Seja um núcleo ou a trama inteira, muitos autores da TV serviram de inspiração para autores do MV. E não foi diferente com a webnovela Insensatez.
Mas ela não foi inspirada em novelas mexicanas, não, gente?
Deixa eu pensar... |
Não, dessa vez não foi bem a mexicana. A história de Insensatez surgiu de algo inusitado: já ouviu falar de fake? São perfis de personagens ou até mesmo de atores/atrizes feito por fãs no Facebook, e antigamente era feito no falecido Orkut.
Débora Costa (eu mesma, prazer), autora de Insensatez, é fã do núcleo Ferreto de uma novela chamada A Próxima Vítima exibida em 1995 pela Rede Globo e escrita por Silvio de Abreu.
(Aracy Balabanian e Tereza Rachel em cena na novela A Próxima Vítima)
Então anos mais tarde eu criei um perfil de Filomena Ferreto (Aracy Balabanian) e conheci uma outra pessoa que fazia Francesca Ferreto (Tereza Rachel). Nós descobrimos que poderíamos ir mais longe com essas personagens e resolvemos então fazer o passado de Ferreto, e já não era mais pelo Orkut e depois Facebook, mas sim o falecido MSN.
Eram duas personagens fixas e os outros divididos para nós, ou seja, eram duas janelas abertas, uma da Filomena e outra da Francesca. Simultaneamente, duas histórias diferentes.
Porém, as irmãs Gouveia não quiserem tomar os mesmos rumos que as sorellas (irmãs em italiano) Ferreto; elas mostraram a autora outros caminhos para tomar, e é o que vocês estão lendo a cada capítulo nessa nova versão da novela feita exclusivamente para o Cyber Séries.
Curtiu essa curiosidade sobre a novela Insensatez ser inspirada no núcleo Ferreto de A Próxima Vítima? Então comente aqui ou no grupo do Facebook. Ah, agora temos Instagram!