Quase Perfeito | Autor de Garotas do Rio retorna com minissérie policial e surpreende a internet

Cristina Ravela
1
A minissérie Quase Perfeito não é a primeira obra policial do autor, mas possui muitas diferenças.

Primeira promo de Quase Perfeito parou o MV.


Passado o carnaval, eis que algumas emissoras já estão anunciando suas novidades para este semestre. Uma delas é a WebTV, com as divulgações de Maniac, de Jota Pê, a 3ª temporada de Papo com o Autor, de Carlos Lira, e agora, de Quase Perfeito, de Wesley Alcântara.

Com pegada conceitual, a emissora mais antiga que as redes sociais da atualidade apostou em promocionais que falam por si em poucas cores. É a influência de Gato Preto a serviço de todos.



Quase Perfeito mistura o singelo e marcante vermelho no preto e branco e ousa explodir os personagens em alusão à história central.

LEIA MAIS: AUTOR DE EU, KADU FALA SOBRE EXPECTATIVAS DA NOVA TEMPORADA DA SÉRIE QUE CONQUISTOU O BRASIL!
Cris Vianna, lindíssima como Tânia dos Anjos.

Sinopse de Quase Perfeito

No Rio de Janeiro atual, um assalto chama atenção da polícia e da mídia. Tânia dos Anjos é uma motogirl que entrega quentinhas e, num dia comum, acaba assaltando uma joalheria com DUAS BOMBAS presas ao seu corpo. Após a polícia interceptar a fuga, Tânia diz que foi obrigada a fazer aquilo, mas não conta quem são essas pessoas e o motivo pelo qual está nessa situação. 
Ela EXPLODE e com ela explodem também as peças desse quebra-cabeças inusitado. Culpada ou inocente? Quem faria isso? Por que escolheram Tânia? Seria esse um crime perfeito? Caberá a delegada Joanne e seu fiel escudeiro Élio desvendarem essa trama.
Segundo Alcântara, a trama aborda os diferentes pontos de vistas de um acontecimento, e que, às vezes, tudo pode ser apenas causado pela má interpretação.

"O objetivo da minissérie é mostrar que todo mundo erra, todo mundo mente em diferentes proporções e que isso gera uma reação proporcional", explicou o autor.

Mas, como surgiu a ideia de um assassinato por bomba em plena capital carioca?

LEIA MAIS: GAROTAS DO RIO E ANTI-HERÓI ATACAVAM O SENSACIONALISMO DA MÍDIA!

Autor explica a trama de Quase Perfeito e as diferenças com Meias Verdades

Na contramão de histórias ambientadas no Rio de Janeiro (quando não é a zona Sul, é comunidade, tráfico e milícia das zonas mais pobres), a trama policial de Wesley Alcântara toca o terror ao colocar uma mulher com bombas pelo corpo, sendo explodida em uma das vias mais movimentadas do Rio. Inacreditável? Impossível?

Cenas inacreditáveis acontecem no Brasil, desde a década
de 80/90.


Procurado para falar mais sobre o assunto, o autor explicou que a minissérie Quase Perfeito surgiu após um documentário estadunidense sobre crimes exóticos.

"Eu já estava há algum tempo querendo me aventurar em algo policial e, ao assistir sobre esses crimes, me veio a ideia de trazer um crime que eu nunca antes tivesse ouvido falar no Brasil. Além dos questionamentos: "É culpada ou inocente?"; "Por que assaltou a joalheria?"; "Qual o motivo de se matar alguém com uma bomba?"; "O assassino estava longe ou perto?"; "Foi uma morte forjada que deu errado?", completou.

Diferente dela foi sua minissérie Meias Verdades, exibida pela falecida TVN. Vale destacar que ela é homônima da obra de Tiago Machado, exibida pela MegaPro e vencedora de algumas categorias pelo MegaAwards deste ano.

Meias Verdades tinha como plot a vingança de Bela Acioli contra uma cidade inteira, por mero capricho. Já Quase Perfeito tem como ponto de partida um assassinato, aparentemente, sem motivo, aleatório. Qual seria o motivo que levaria alguém a implantar bombas no corpo de outra pessoa?



Essa pergunta só deverá ser respondida após a estreia, marcada para o dia 12 de abril, na WebTV.

Ansioso para ver Quase Perfeito despedaçar tudo na sua frente? Então comente aqui ou nas redes sociais, compartilhe com os seus amigos!



Postar um comentário

1Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !