Fim do blog? Nota oficial sobre a despedida do Blog da Zih

Cristina Ravela
0
Não eram apenas boatos o anúncio do fim do blog há algumas semanas. 


Cara de quem aprontou muito e agora tá na bad com o fim do blog.

E tudo passa, tudo passará...Nada fica, nada ficará, já cantava Nelson Ned. O fim do Blog da Zih é real, mas ainda há fãs inconformados com essa minha decisão. Por essa razão, muito embora eu não goste de despedidas, considerei importante abrir esta nota oficial a todos.

O post de hoje talvez não alcance nem 10 linhas ou você considere enfadonho demais para continuar a leitura ou suas lágrimas te impeçam de ler, mas saiba que ele não será o último. O último e derradeiro post que marcará o fim de uma era sairá dentro dos próximos dias. Pode ser na sexta-feira santa ou cairá no seu almoço de páscoa.

Pois bem, iniciei o blog em 2009 com a pretensão única de divulgar os trabalhos alheios e os meus também, mas sempre atribuindo a mim como blogueira. Em pouco tempo, fui chamada de jornalista, perguntaram há quanto tempo eu tinha formação e pipipi popopo.

A política do blog sempre foi: brincar com o sensacionalismo, misturar com revista de fofoca e jornais sérios. Se você achava que eu tinha obrigação de ser neutra, é porque você nunca entendeu a política do blog. Me solidarizo por ti.

Padre Fábio de Mello também. Aproveite, ajoelhe e reze...


Mas, então, a decisão de acabar com este blog vem desde o ano passado. Fiquei pensando em como seria melhor fazer essa grande mudança em minha vida, mesmo que eu tenha que sacrificar 10 anos de tradição.

Mudar é preciso! Foi com esse pensamento que decidi conhecer a falecida UP e a CyberTV; foi pensando assim que tirei Gato Preto da gaveta e escrevi uma minissérie depois de décadas presa em Raíza; ou aceitei escrever um longa; ou mesmo me joguei na antologia 00h. Sair da zona de conforto faz bem.

Tenho projetos que demandam tempo e dedicação, e o Blog da Zih foi o escolhido para ser o ponto de mudança na minha vida.

Para alguns, deixará saudades; para outros, será graças a Deus; para mim, um alívio, um novo caminho se aproxima.

Foram mais de 1700 postagens em 10 anos, muita treta, notícia, aprendizagem e sangue em seus olhos. Quero deixar aqui algumas palavras que vem me definindo há anos e adoro expor:

"Humor ácido" e "Autêntica", amo.

É, minha gente, esta foi a nota oficial do fim do blog. Convido todos para o último post que fechará este ciclo de 10 anos. Até lá!



Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !