Estreia da webtvplay impacta mais de 400 pessoas, incluindo haters; entenda

Cristina Ravela
0
O lançamento do serviço de streaming sofreu atraso, mas foi um sucesso de público na noite de domingo.

webtvplay impacta mais de 400 pessoas, incluindo haters
A logo e o slogan: "A tua história favorita, a qualquer hora, em qualquer lugar".


Seis meses após o anúncio de que a WebTV lançaria sua plataforma OnDemand, finalmente a webtvplay estreou no último dia 27 de outubro.

Sob o comando de Cristina Ravela - eu mesma -, o vice-presidente Gabo Olsen e o diretor executivo Kax Silva, a webtvplay foi considerada inovadora, trazendo as cores e a proposta da Netflix, com uma logo que brinca com o formato Netflix + globoplay (atente-se pelas letras minúsculas do globoplay e webtvplay).

Chocados? 

O catálogo, apesar de poucas produções, já mostra a que veio. Das séries mais antigas (Raíza e Foley Boys) até a primeira temporada do programa Misturama, da WebTV.

Para você entender todas as funcionalidades da webtvplay, listei aqui o que você vai encontrar na plataforma:

  • você pode aumentar ou diminuir o texto;
  • acompanhar o tempo de leitura;
  • votar na obra, de 1 a 5 estrelinhas (sendo 5 considerado Excelente);
  • baixar o episódio para ler a hora que quiser;
  • ler em tela cheia;
  • acessar pelo celular, tablet ou computador;
  • ir direto ao ponto, ao clicar no botão "play", você é direcionado aos links da história.





Destaco que os episódios em PDF não possuem algumas funcionalidades, como aumentar ou diminuir o texto, viu?

LEIA TAMBÉM: SAIBA QUAL FOI A AUDIÊNCIA DA WEBSESSÃO PIPOCA DO BLOG!

"O formato que ela fez foi sem igual", disse o presidente da Séries de Web sobre a webtvplay


E o que dizer do lançamento? A estreia causou nas redes sociais, impactando mais de 400 pessoas. Veja imagem que comprova esse momento, e alguns comentários:



  • "A tradição e a qualidade da WebTV, agora num canal de streaming. Histórias muito criativas e emocionantes. Recomendo 100%" (Marcelo Delpkin)
  • "WebTV Play é top! Adoro o conteúdo ❤️" (Débora Costa)
  • "O projeto que a Cristina fez está maravilhoso. Eu curti muito, tudo muito bem pensado e funcional, que é muito importante. Ela inovou bastante nisso. Claro que já vi essa ideia em outras emissoras, mas o conteúdo e o formato que ela fez foi sem igual" (Dominus Santiago)
  • "Eu achei ele muito bonito, mas meio escuro" (Renata Landeiros)
  • "Gostei do blog. Parece um canal a cabo. Muito legal" (Diego)
  • "Para o público digital virtual, eu acho a webtvplay uma ótima plataforma de streaming OnDemand. A WebTV e os envolvidos capricharam na plataforma, altos elogios. Parabenizo aos criadores do serviço; ótimo catálogo com ótimas funções" (Erivan Mandela)
  • "Achei top a Web TV investir no seu próprio streaming, percebe-se que tudo foi feito cuidadosamente para que possamos apreciar as suas histórias e maratoná-las" (Melqui Rodrigues)



Nós da webtvplay agradecemos muito todo o carinho de vocês e esse reconhecimento de que o nosso trabalho valeu a pena. A plataforma demorou a sair, tropeçou, quase voou, mas chegou com tudo.

LEIA TAMBÉM: POR QUE AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE UMA WEBNOVELA DA MEGAPRO FOI REPOSTADA?

Haters tentam atrapalhar sucesso da webtvplay

Com a estreia marcada para o dia 25, o serviço de streaming de leitura digital teve um atraso de 48 horas por um motivo inusitado.

Segundo Kax Silva, diretor executivo da webtvplay, horas antes do lançamento, um temporal atingiu a rua onde ele mora, trazendo grande destruição. O momento apocalipse aconteceu justo na hora em que o diretor estava finalizando a página da minissérie Gato Preto.



Rumores apontam que Gato Preto devia ser mantida longe dos holofotes do mundo virtual. Mas isso não foi tudo.

Dias depois do furor da estreia, o Facebook recebeu denúncias (vamos destacar aqui que não foi só uma pessoa, foram várias) de que o link divulgado era spam ou coisa do tipo.

Por conta disso, duas publicações que tiveram altas curtidas e comentários foram apagadas. Segundo minha pesquisa aprofundada e phuderosa demais, a demora do Facebook em analisar e desbloquear o link é provocado por muitas denúncias...de haters.

Afinal, quem perderia tempo em detonar a divulgação de uma plataforma considerada super inovadora? Quem?



Mas, enfim, a webtvplay já recebeu propostas de inéditas, e a primeirona a entrar para o catálogo será Maniac 2, de Maureen Prescott, a partir de dezembro.

E você, o que achou de toda essa história e do lançamento da webtvplay? Deixe seu comentário, rec, curtidas, gifs, o que você achar melhor.


Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !