Destination: Su.ces.so

Cristina Ravela
1
Minha Gente linda do universo das novelas e séries virtuais! Estou de volta com mais uma edição!
E no episódio de hoje...:D

Você já deve ter ouvido falar na série sci-fi (gênero explorado e mais badalado no momento) Destination: N.Y de Paulo Torquatto, certo?



Errado! A resposta certa é: Não ouvi falar; li e comentei. Sim, por que ela pode ter passado meio que batido e ainda está passando, mas é bom saber que a mistura do gênero policial + ficção científica (poli-fi, inventei agora) deu certo, pelo menos pra mim.

A história gira em torno de Trevor Drake (Mark Wahlberg/foto) – ops! Drake? Será? :D – um detetive que trabalha no combate ao AHS (Advanced Homus Sapiens), sigla para pessoas com DNA alterado geneticamente e passam a ter estranhos poderes – síndrome de superhomem?.

Logo na 1ª cena do piloto, viajei. Cenas de Nova York, som de sirene de polícia e de repente, ouvimos o telefone tocar. Interessante que o Paulo usou do recurso “voz em off” para o “alô” e em seguida a cena foi cortada para o local de onde o telefone havia tocado. Adorei essa cena. Ficou perfeita.

As cenas são curtas, mas sem buracos, não dando margem para perguntas do tipo: “Por que você não acrescentou que...?” ou “Senti falta de algo...”.
Mas nem tudo são flores. E alguns deslizes tendem a afastar leitores pela insistência como nos casos a seguir:

Virgil: Não fui eu quem matou ela.
De vez em quando até nós falamos assim né? Mas seria mais charmoso se ficasse desse jeito:

“Não fui eu quem a matou”.
E no caso de Trevor não foi muito diferente:
Trevor: Isso explica tudo, ela deve ter revelado tudo pra ele, e ele matou ela.

Não sou mestre em português e por isso não vou comentar o excesso de vírgula, mas trocando o “ele matou ela” por “ele a matou” seria o ápice do fashionismo.

O episódio foi pequeno com cenas rápidas dando a sensação de ação e passando a impressão de que os personagens que trabalham no DCAHS não se conhecem tão bem...Atarefados com a missão de combater o AHS eles acabam se esbarrando no outro sucesso só que da Tv: CSI – Nova York, Los Angeles, Las Vegas e sei lá pra quantos outros lugares eles já fizeram.

Se você não gosta de piloto e avalia as séries pelos outros episódios, nesse não precisa esperar o próximo embarque; O destino é certo: New York.
Tags

Postar um comentário

1Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !