Matemática é cultura: Especial Drake

Cristina Ravela
1
Se você é aquela pessoa que colava nas provas de matemática (ou ainda cola), perguntava-se pra que serviria estudar X Y Z e odiava ter que ouvir: Matemática não se decora, se estuda”, então melhor ficar longe de Derek Drake. O protagonista da próxima série de Luiz Fernando de Oliveira, DRAKE, é craque em matemática e consegue resolver qualquer parada com um simples(?) cálculo incluindo arestas e probabilidades.


Com exclusividade trago para vocês o review do piloto mesmo sem ter sido exibida.

A locação de início, um pátio no hotel e os policiais arrombando a porta do quarto, deram o toque CSI à série. Drake - interpretado brilhantemente por Joaquin Phoenix (foto)- chega com aquela pinta de malandro e resolve o caso com habilidade que lhe é comum: A habilidade com números.

O problema pode ser exatamente isso; Drake é complexo, portanto se você não gosta de matemática não tente entendê-lo; Apenas acompanhe essa intrigante história.

Mas além de se dar bem com números, ele fala italiano e poderia ser apenas um detalhe senão fosse a falta da tecla SAP.

E para compor melhor essa cena nada melhor que ouvir a 9º sinfonia de Beethoven, tão perfeita que até esqueço a falta da tal tecla SAP :D

Mas se engana quem pensa que ele só vive pra ser um bom detetive. A grana vem muitas vezes da distração de velhinhas, mendigos e mulheres peitudas cuja função dos seios grandes é guardar dinheiro. Sim, ele pode ser ótimo em probabilidades, mas é um ladrãozinho, viciado em drogas e em sexo. Observe a pérola dele ao se deparar com uma prostituta:

“DRAKE: Aceita cartão de créditos? Queria saber onde eu passo o cartão?”.

Eu ri, tá? :-X

Drake é um desajustado nesse mundo cruel e ele já mostra seu desajuste ao contratar como secretária uma doida recheada de piercing e cogitar um relacionamento a 3 com a namorada da secretária. Ele pode não ser o cara que você sonhou, mas certamente é o mais inteligente que você já viu.

Reparei no início de cada cena; Sons que se revelam no escuro, detalhes muito bem trabalhados e a sensação de que você está assistindo e não lendo uma série.

Além de ser uma aula de probabilidades em meio a xingamentos, é também uma aula de conhecimento sobre armas. Detalhes até do acabamento do material.

Drake está chegando para abalar as estruturas e acabar com a idéia de que todo protagonista é o exemplo a ser seguido. Anti-herói, drogado, boca-suja, ladrão, assassino, pervertido e ainda por cima, consegue ser o que muitos desejariam: Um excelente matemático.

Postar um comentário

1Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !