Procuramos conversar com a atriz que interpreta uma das piores e mais frias vilãs das atuais séries virtuais, Emma Roberts, a Clarie de Rulebreakers, série de autoria de Bruno Araújo.
Detalhe: A atriz também reserva um tempo para ser a mocinha da série Em Segredo, exibida atualmente pela Web Tv. Antes que alguém pergunte, a série não foi registrada na Comunidade BETA – séries virtuais e por isso, a atriz acabou dividida.
Emma, como é pra você interpretar uma personagem tão diferente do que você estava acostumada? Por que quem pega e compara a sua personagem de Normal Demais e a de Rulebreakers vai perceber uma diferença gigante. Como foi isso pra você?
Confesso que quando eu recebi o convite do Bruno e li a sinopse da personagem eu falei, “Meu Deus, como vai ser isso?” Mas daí eu recebi alguns apoios com algumas outras atrizes que já haviam interpretado vilãs em séries, elas me deram dicas, e quando eu comecei, eu vi que não era um bicho de sete cabeças como eu imaginava que fosse. Você incorpora o personagem, pensa no porque você está fazendo aquilo e vai. A primeira cena que eu fiz como a Clarie foi uma cena que exigiu bastante do meu emocional, porque ela ta ali no quarto, conversando com a mãe dela que é interpretada pela grandíssima Sandra Bullock, e ela é totalmente fria, indiferente com os sentimentos da mãe, então confesso que me exigiu bastante emocional de mim, mas depois o resultado foi gratificante.
Como é a sua relação com o Ed Westwick? Suas cenas são em grande maioria com ele, como ta sendo esse entrosamento de vocês dois?
Ah, o Ed é uma graça, um ótimo ator também, e ta sendo ótimo dividir essas experiências “maquiavélicas” com ele (Risos) E é engraçado, porque tem vezes que a Clarie contracena com os dois gêmeos, o Adam e o Alex, e uma hora você tem que tratar ele de um jeito e receber outro tipo de tratamento totalmente diferente do que você já estava acostumada, e isso acaba até sendo engraçado. Mas está sendo ótimo, tanto ele como todo o elenco, são pessoas maravilhosas, ótimos profissionais.
É legal não ter sentimentos como a Clarie? (Risos)
Então, se você quiser, eu pergunto pra ela depois (Risos) Mas ah, de certa forma é sim, não que seja mais fácil interpretar alguém com a personalidade da Clarie, mas é que nem eu falei na primeira pergunta, depois você vendo o resultado de tudo, fica sempre muito gratificante.
Já recebeu críticas populares sobre a Clarie?
Já, e elas são as piores possíveis (Risos) O Bruno estava me contanto que ele imaginava que a Clarie fosse ser aquele tipo de vilã que o povo adora, que chama de diva e coisa e tal (Risos) Mas pelo jeito isso não aconteceu, até porque pela primeira cena com a Sandra, como eu já tinha dito, o povo não gosta muito disso, de mal tratos com pai, mãe e familiares. Mas não sei, a série ainda está no começo, e até o fim eu espero não ser ainda apedrejada na rua por causa da Clarie.
Você já teve algum momento de querer ser como a Clarie? De preferir não ter sofrido, não passado por aquilo.
É, algumas vezes. Sofrer todo mundo sofre, se ninguém sofresse estaria ótimo, não é mesmo? (Risos) Acho que todo mundo alguma vez na vida já teve vontade de ser assim como a Clarie, não deixar que nada abale, estar sempre por cima, ter um raciocínio como o dela, imagino que bastante gente já pensou nisso.
E o que a sua tia, a Julia Roberts está achando da sua atuação, da sua personagem na Rulebreakers?
Eu sempre gravo cada episódio e levo pra ela assistir depois, ela anda ocupada também que ela está em uma outra série, a Apolion, que ocupa grande parte do tempo dela, mas segundo ela, está morrendo de orgulho da sobrinha psicopata. (Risos)
Poderia nos adiantar alguma coisa sobre o futuro da Clarie e da série?
Bom, o que eu sei até agora, é que ela cometerá uma tentativa de homicídio, entre o 7º e o 9º episódio, mas não posso ficar falando muito, acompanhem os próximos episódios de Rulebreakers que a Clarie ainda tem bastante coisa pra fazer. (Risos)
Coincidência ou não, ela interpreta Clarie aqui e Claire na outra série...:-x