Mais um dia, mais um sábado e uma bomba: Domingo passado o blog atingiu, em seus 6 meses de existência, a marca de 200 postagens o.O
E esperemos muito mais, né?

Gente...E Sábado passado, dia 8 de Agosto o PortalCanal1 lançou sua primeira minissérie de época, Sons do Amor.
Pela ficha que puxei, o autor é Edson Dutra, tem 19 anos, é de São Leopoldo (Rio Grande do Sul) e super novato nesse mundo fashion das obras virtuais. Confira agora a sinopse completa da nova minissérie do Canal1.
O pólo comercial da região que cerca a capital Porto Alegre, no século XIX, é a cidade berço da colonização alemã no Brasil. A fria São Leopoldo despontava neste século como um marco na modernização e desenvolvimento do Rio Grande do Sul, pois era a tendência de instalação da primeira estação ferroviária do Estado na cidade.
E é nesta cidade que também se encontra o mais antigo clube de sociedade em atividade no país, a Sociedade Orpheu, fundada em 20 de janeiro de 1858 pelos colonos alemães. Por entre as imponentes pilastras neoclássicas desta monumental construção, que se passa a emocionante história de amor, ganância, inveja, magia, preconceito e vitória.
Idos de 1865...
A Sociedade de Canto Orpheu, é administrada pela Família Scherer, chefiada pelo poderoso Gerônimo Scherer, o Marquês de São José, que tem sempre ao seu lado sua esposa, a sensata Luiza, professora de piano da sociedade. O filho mais velho do casal é o advogado Afonso, jovem de personalidade forte, traços conversadores e que é noivo da linda e meiga Valentina Klein, filha de Feliciano e Úrsola.
A filha mais nova dos Scherer é a bela Maria Helena, uma das lindas e cobiçadas senhoritas da alta sociedade leopoldense. Requintada, com pensamentos à frente de sua época e sempre contando com a ajuda da espevitada Quitéria, Maria Helena vai viver uma forte, intensa e proibida história de amor ao lado do escravo alforriado Inácio de Ribeiro Mendes.
Bonito, inteligente e educado, Inácio foi criado por Antônio de Ribeiro Mendes, o Duque de Ribeiro Mendes, um dos homens mais poderosos e influentes do Estado e também do país. Antônio criou Inácio desde a morte da mãe do garoto, uma escrava comprada por ele. Inácio cresceu em um lar harmonioso, amoroso, graças também à devoção de Josefa, uma escrava alforriada e mãe de santo, fiel companheira de Antônio. Josefa criou Inácio juntamente com seu filho João e isso fez com que os dois mantivessem um afeto fraternal grandioso um pelo outro.
Ainda bem jovem Inácio foi para a França a mando do pai. Formado advogado, retorna para o Brasil e ao lado de seu pai, lutará pela liberdade dos escravos, pela igualdade racial e social no país. Mas em seu retorno, Inácio vai se apaixonar pela bela Maria Helena e enfrentará todos os obstáculos para viver essa forte paixão.
Ai gente...Romântico, né? Vou ali pegar um lencinho e já volto...:-x