REVIEW: D:NY 1x07

Cristina Ravela
1
Estou chegando perto do fim da 1º temporada de Destination: N.Y e sim, irei até o fim dessa curta empreitada de Paullo Torquato em se basear em CSI.

O episódio intitulado The Jackpot ainda contém sucessivas vírgulas e erros básicos. Alguns são de origem conclusivas:

“Trevor: Então...Quem era o cara que morreu?

Legista: Achamos que é algum sócio do dono desse lugar,mais precisamos levar ele pro labóratorio antes de ter certeza”.

Pra começar, Paullo do céu! MAIS (adição) é diferente de MAS (conjunção adversativa).
Não vou nem comentar o acento em ‘labóratorio’...

Um dos problemas em histórias investigativas é quando não queremos revelar a identidade da vítima no início. Aí o legista, coitado, fica com cara de tacho, por que, se ele desconfia que a vítima é um dos sócios do cassino, não é preciso levar ao laboratório só para fazer exames e descobrir; Basta algum documento ou alguém que o identifique e depois sim, poderia levar aos exames. Se a vítima estivesse desfigurada, aí sim, mas esse não parece ser o caso de nosso amiguinho morto.

“Trevor pega alguns papéis e coloca sobre a mesa,os papéis mostram a fachada de várias boates,Willy pega alguns e os observa”.

Não foi mostrado em nenhum momento da cena anterior que Trevor estava com uma pasta ou papéis nas mãos. Surgiu de repente? Os papéis atenderam ao chamado do pensamento de Trevor? Seria ele um AHS também? :-x


“Um tiro vindo da janela acerta a cabeça de Willy”.

Que hor-ror! Mas a janela estava aberta? Por que se estava fechada, meu amigo...A primeira coisa que poderia ter sido escrita era que a janela é estilhaçada com o impacto de um tiro que acerta a cabeça do pobre Willy (Jared Leto, só pra constar :D). Pena que o estado da janela ficou em segundo plano. Dura a vida de figurante...


“Trevor acorda lentamente,ele percebe que suas mãos estão amarradas,ele está pendurado,um homem que está sentado perto dele se levanta e pega um rádio do bolso”.

Todo mundo sabe como é complicado escrever roteiros e não incluir alguma coisa de livro, não é? Como nesse caso, Trevor percebeu que as mãos estavam amarradas. Como? Trevor olhou para as mãos e a câmera as mostrou amarradas?
Como podemos perceber que uma porta está destrancada? Olhamos a fechadura e ela está sem aquela trava? Colocamos a chave e a câmera foca a mão parada sem dar uma volta e abrindo a porta em seguida? E lógico, expressão de dúvida em quem a abriu. Como você pode ver, percepção só não basta; É preciso dar detalhes. Misturar os dois estilos só se for com muito cuidado. Nada de bater aquela dúvida e ora escrever no passado, ora no presente. Morro com isso :-x
E essa última não é para o Paullo, ok?


“O guarda coloca o rádio no bolso e se aproxima de Trevor,que está com a cara bastante machucada”.

Assim que um personagem aparece em cena, lembre-se de revelar tudo que for preciso no mesmo instante. Não foi dito que a cara de Trevor estava machucada quando ele acordou lentamente na cena anterior. É como dizer que um personagem corre devagar e ao chegar ao seu destino, dizemos que ele está com a perna enfaixada. Ocultar um detalhe desse é crime no mundo dos roteiristas, visto que é uma das coisas que veríamos logo de cara se fosse exibida na TV.

“Cassandra entra na sala de interrogação com uma ficha na mão,o homem olha pra ela,é o mesmo que atacou Trevor na boate”.

Eu devo ter comido queijo estragado ou coisa assim, mas quando mesmo esse tal homem foi pego? Sim, por que ele atacou Drake...Digo, Trevor Drake na boate e depois cortou para o lugar onde o levaram. Como que a equipe de Trevor conseguiu pegá-lo? Não daria tempo deles chegarem ao local após a ligação de Trevor para Cassandra e pelo que consta nessa frase:
“Cassandra: Droga...O que aconteceu com o Trevor?!Ele me mandou uma mensagem pedindo ajuda e agora não atende mais”.

Cassandra nem foi atrás dele sabendo aonde ele ia...

Muito bem, a série precisaria de um revisor e alguém que se dispusesse a ser parceiro, por que eu sei o quanto é duro escrever tudo, revisar umas 3 vezes e ainda sim, descobrir errinhos básicos. Nem vou me estender mais...Irei dar minha última palavra na season finale, opnião de luxo da 1º temporada. Aguarde!

Espero que o Paullo não morra até semana que vem...

Postar um comentário

1Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !