Talk-Show da Zih - Paullo Torquatto

Cristina Ravela
0
Boa noite, está começando mais um Talk-Show da Zih, um oferecimento da
CTV ENTERTAINMENT.
Hoje é aniversário da Wn!B e como não podia deixar de ser, estou aqui, diretamente dos estúdios da Wn!B com Paullo Torquato, todo-poderoso da emissora.
Olá, tudo bem?

P a u l l o :
Oi Zih,primeiro quero falar que é um prazer e uma honra (são a mesma coisa?) enorme estar aqui nesse dia tão importante,e claro,estou super bem,e você? :]

BDZ:
Tô ótima queridón

P a u l l o :
Que ótimo *-*

BDZ: Quando foi seu primeiro contato com o mundo virtual das séries?

P a u l l o :
Foi em meados de 2006,eu acho. Eu comecei um blog independente, nem sabia da existência do mundo das séries virtuais, na época o blog se chamava SeriesBy. As séries não tinham quase qualidade nenhuma,(risos) ,mas se iniciaram nesse mundo,uns 3 meses depois eu conheci a extinta séries virtuais,e a partir daí fui aprimorando meus conhecimentos :]

BDZ: Extinta que você se refere é a comunidade do Orkut?

P a u l l o :
Isso,(risos) me refiro a comunidade antiga,a extinta.

BDZ: Quem foram seus primeiros contatos e quem serviu de influência para você começar a escrever?

P a u l l o :
Bom,meu primeiro contato MESMO foi o Lucas,que também tinha um blog, participou levemente pela comunidade extinta,mas não é conhecido na BETA.
Humm,minhas inspirações...Acho que pegando pela raiz mesmo,(risos) foram os desenhos na tv,bem jovem eu desenhava uma revista em quadrinhos,mas aí descobri que não desenhava bem,nada bem,e partir pra escrita, mas li bastante coisa na época que descobri a comunidade.

BDZ: Seu início teve um empurrão básico da SV (Comunidade Séries Virtuais). Como se sente ao ver essa comunidade parada?

P a u l l o :
A comunidade antiga acabou por causa dos moderadores. Ninguém era satisfeito com eles, é fato, mas tenho muita consideração pelo que eles fizeram. A comunidade era muito bem organizada por eles, mas acabou,e a maioria ganhou,ou seja,nós da BETA,que vai bem demais, não me arrependo de ter abandonado a comunidade, e hoje ela é simplesmente passado e lembranças.

BDZ: Tristeza hen...Já diz o Marcos palmeira no Comercial...Bem...Há um ano surgiu a Wn!B. Você já teve problemas com cancelamentos de séries? Como lida com isso?

P a u l l o :
Bom, como todos sabemos,o mundo das séries virtuais não é muito estável, já tive sim problemas com cancelamentos, mas sou muito calmo quanto a isso, sempre dou chances a autores novatos na comunidade, sabendo que muitos não levam seus projetos adiante,mas é consequência,não tem como não evitar.

BDZ: Mas você faz o site, cuida da divulgação, a série está em seu 5º episódio, por exemplo e de repente é cancelada. Até onde vai a sua paciência como presidente?

P a u l l o :
Eu tento negociar o quanto der com o autor, tento conseguir um episódio final,ou dar um tempo para ele continuar com a série...Faço de tudo para o cancelamento não ocorrer, se não der,tenho que aguentar.

BDZ: Então você é o bom chefe né?

P a u l l o:
Modéstia a parte sim,(risos) sou tolerante com hiatus não avisados,e super compreensivo.

BDZ: Conte aqui pra mim, meu bem: Já aconteceu algo que te fez querer desistir?

Pa u l l o :
Sim,infelizmente sim,foi em fevereiro desse ano,quando eu fiquei sem internet por 2 meses por causa da companhia telefônica,foi difícil voltar,e mais difícil ainda explicar para todos o que tinha acontecido e voltar a ativa.

BDZ: Todo mundo já tá cabeludo de saber que D:NY e Open Bar são suas séries. Há alguma obra que você escreveu e nunca publicou?

Pa u l l o :
Essas são minhas obras atuais sim, já escrevi várias na época do SeriesBy que estão perdidas hoje(risos) coisa de colecionador, tenho também uma série que escrevi há um ano mais ou menos...se chamava Yakuzza, era sobre um jovem empresário envolvido com a máfia. Tenho 3 episódios escritos ainda...Essa é a única que escrevi e nunca publiquei, mas se for contar as ideias...Tem muitas.

BDZ: Falando em D:NY, ela estará de volta em dezembro e hoje rola solta o episódio especial de Halloween. Quais são as novidades para a 2º temporada?

P a u l l o :
D:N.Y. estará de volta a partir de 10 de dezembro, o episódio de halloween já está aí no ar,e pra segunda temporada posso garantir que teremos Trevor de volta sim, mas vamos ver a Cassandra se desdobrando sem ele um bom tempo. Está sendo muito prazeroso escrever essa temporada,em cada episódio a tensão aumenta cada vez mais, é como se fosse um efeito bola de neve,não vejo a hora de publicar.

BDZ: Agora, momento bafafá: Ouvi dizer que você teve problemas com algum outro autor. É verdade ou enrolação da mídia?

Pa u l l o :
Não recordo desse acontecido,(risos) tenho amizade com vários autores virtuais, ganhei muitos amigos que considero mesmo nesse mundinho, só não cito alguns porque seria injusto com os outros,mas esse mundo (da BETA) é sempre cheio de harmonia,nunca tive nenhuma briga feia com ninguém dali.

BDZ: E fora dalí?

Pa u l l o :
Podemos dizer que todos temos uma certa intriga com os antigos moderadores da antiga comunidade, eles me davam medo, mas é passado,sou uma pessoa bem pacífica sabe,nunca me meti com nenhuma briga com ninguém,nunca bati em ninguém,sou um menino de família.

BDZ: Que delícia!

P a u l l o :
(risos) Sou o mais puro possível também.

BDZ: Ahn...Se você diz...Bom...O que você acha de autores que não aceitam bem as críticas e cancelam suas obras? Você acha que o crítico tem um peso grande sobre a decisão do autor em continuar sua obra?

P a u l l o :
Eu acho que a crítica tem sim um peso grande sobre o autor, principalmente nos recém chegados, algumas vezes até afugenta, mas quando o autor já é experiente,vai saber utilizar bem a crítica e usá-la para melhorar sua escrita, a reação depende mesmo é da pessoa,nunca se sabe as consequências.

BDZ: Medo...Algum projeto futuro?

P a u l l o :
Sim,vou falar em primeira mão sobre a minha nova futura série, que vai substituir And So Do i,que não vou mais publicar...Vai se chamar Afterlife, e vai ser sobre uma investigadora da polícia de Chicago que, após sofrer uma experiência pós-morte consegue falar com pessoas mortas. A série também vai tratar dos dramas familiares e profissionais dela.

BDZ: Alguma referência a séries de Tv ou virtuais?

P a u l l o :
Sim,acho que ela fica entre Ghost Whisperer e The Closer, algo sobrenatural, mas reservado,ela não vai sair contando pra todo mundo do que pode fazer.

BDZ: Bom, queridón, Quais as novidades para a Wn!B?

Pa u l l o :
Temos várias, por exemplo, a super novidade do Daytime, que começa nesse mês de novembro,e vai trazer séries virtuais antigas para as tardes da emissora. A ordem das séries vai ser sempre decidida pelos leitores,em votação na BETA. E teremos também uma programação especial de férias,que vai estar chegando mais ou menos na metade de dezembro.

BDZ: Você se sente competindo com a alguma emissora atual? Diga a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Pa u l l o:
Gosto de dizer que não existe concorrência no mundo virtual, cada emissora tem seus prós e contras, mas o que realmente está competitivo é a disputa pelos direitos da série Drinks & Cocktails, sendo disputada atualmente pela Wn!B, pela NSBC e pela WebTV. Eu,claro,quero que a Wn!B ganhe, mas que ganhe a melhor,a série é de altíssima qualidade.

BDZ: Não sei porque, mas sinto que outra W vai ganhar...

OBS.: Essa entrevista foi gravada há 1 semana e por isso a série Drinks & Cocktails ainda não tinha uma emissora.

Pa u l l o :
É como eu disse, a disputa é quente (olhar desafiador).

BDZ: Esse olhar me maaaaata!

Paullo: (risos)

BDZ: (risos) Pra fechar, quais as séries que prometem, prometeram (e cumpriram) e ainda prometem?

P a u l l o :
Algumas eu ainda não li, mas séries que prometem hoje são Second Chance, Beyond The Dark, Pa-pa-pa-pa-razzi (sorry maurício,não aguentei), Raíza (não sou puxa saco gente), Teach Me, Apolion, Seaside e Drinks & Cocktails. As que prometeram e já terminaram são All About Us, Venus, Across The Universe, Pesadelo e The Red Eye,e as que ainda prometem são...Ai,eu coloquei Beyond The Dark e Pa-pa-pa-parazzi nas....que prometem né?(risos) Ah, é isso aí.

BDZ: Bom, meu bem o Talk-show fica por aqui. Obrigada pela entrevista concedida, Paullo.

P a u l l o :
Obrigado Zih, foi uma grande honra, apareça sempre(risos),e pra finalizar,quero agradecer a todos que participaram nesse primeiro ano da emissora,e parabéns pra ela,vou dar meu sangue pra ela ficar no ar por muitos e muitos anos.

BDZ: Não precisa dar sangue não, que isso...Momento vampiresco...Só porque hoje é o DIA...Mas bem...
Sai pelo telhado por onde entrou; A porta emperrou e a janela nem se fala...A sua secretária disse que o cara do conserto ainda não veio.

P a u l l o :
Cuidado com as aranhas aí, o detetizador também tá atrasado hoje. Quer uma carona pra festa? O carro do Igor tá ali na porta.

BDZ: Não tá cedo não?

P a u l l o:
Que nada. Dará mais tempo de você conhecer o salão já que resolveu dar uma de estrela e só confirmou a presença em cima da hora.

BDZ: Sou quase uma diva né? (risos)...Mas enfim, vambora pro telhado então!
Só espero não rasgar meu vestido black total. Segura meu Notebook que do salão irei atualizar o blog e fazer a cobertura do evento.

É, meu vestido saiu impecável, mas meu cabelão foi alvo de teias de aranhas. Não dá pra ser fashion o tempo todo, né?

Beijo, me twitta @zihhh

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !