Ele vive os gêmeos Adam e Alex em Rulebreakers.
Após entrevistar Emma Roberts, quem dá vida a grande vilã da série de Bruno Araújo, o escolhido da vez foi o Ed Westwick que vive o protagonista e o antagonista da trama ao mesmo tempo. Confira o que conseguimos tirar dele!
Como foi receber e aceitar esse convite para viver gêmeos tão diferentes de personalidade?
Bom, eu sempre achava muito legal essas cenas de gêmeos que a gente vê na televisão, de certa forma é um tanto engraçado, porque a pessoa está ali contracenando primeiramente com o nada, e depois quando ela vê aquilo na TV, ela está contracenando com ela mesma, então é uma coisa bem legal e bem engraçada, então digamos que eu já tinha assim uma certa vontade de um dia chegar a fazer isso e com o convite pra Rulebreakers que surgiu a oportunidade. Claro, que sempre a gente acha difícil, principalmente por um ser o protagonista central e o outro ser o antagonista central, então eu não paro nunca, eu to gravando toda hora, se não é com o Adam, é com o Alex. Mas está sendo uma ótima experiência.
Quem é mais difícil de ser interpretado: o Adam ou o Alex?
Com certeza o Alex. Não tanto por ele ser o vilão e pro vilão precisar de uma carga forte e emocional maior, é mais porque o gênio dele é um gênio difícil, né, você não encontra uma pessoa como o Alex todo dia na rua. Em Gossip Girl , o Chuck é um tipo de vilão, então de alguma maneira eu já estava adepto a esse “mundo do mau”, mas o Alex extrapola limites, eu diria assim, ele é ruim além da conta, então você tem que incorporar toda aquela maldade do personagem, sabe? Ter em mente o que ele teria e tentar pelo menos entender o motivo de ele estar fazendo aquilo que ele está fazendo pra se fazer com mais naturalidade. Já o Adam não, mesmo ele sendo o protagonista, o Adam tem uma carga bem menor desses fatores que o Alex tem.
Você contracena com a Taylor Swift e a Emma Roberts, que são a Kelly e a Clarie respectivamente. Como está sendo isso?
Ah, está sendo ótimo. A Taylor mesmo sendo nova nesse ramo já é uma ótima profissional, coloca toda sua vontade e toda sua capacidade pra fora nas nossas cenas e eu acho muito legal isso, principalmente o voto que o Bruno deu pra ela, colocando ela exatamente como a protagonista, e com certeza ela não está decepcionando, porque é percebível que ela faz de coração cada cena da Kelly. A Emma também, super jovem e super profissional ao mesmo tempo, e até às vezes eu aprendo com ela, porque a Clarie tem uma carga “mau” bem maior que a do Alex, então às vezes eu tenho que estar buscando uma certa ajuda nela e nas coisas que ela faz pra que a Clarie saia uma completa psicopata, já que é isso o que o personagem pede. Mas ambas são meninas de ouro, com futuros brilhantes.
E qual está sendo a reação do público para com os seus personagens?
Olha, eu não sei se está sendo muito boa, sinceramente. (Rindo) Já chegaram a me falar que o Adam era até um pouco sonso de ficar todo mole com a Kelly enquanto ela está com o Danny, ainda mais depois de ele ter apanhado do sequestrador e tudo mais, ou seja, o povo acha o Adam aquele tipo de protagonista que não é muito ligado nas coisas, que as deixam rolar naturalmente, digamos assim. Já o Alex, me falaram na rua um dia que ele dá mais raiva do que a Clarie, porque a Clarie age por natureza, aquela é a natureza dela, o Alex não, o Alex age por pura maldade e desejo de ver os outros mal, então ele acabava dando mais raiva do que a Clarie segundo esse cara que me parou na rua. (Risos) Mas eu já imaginava que seria assim, o público sempre tem uma resposta pra aquele personagem que você incorpora e mostra pra eles.
Qual foi a cena mais difícil de ser gravada até agora?
Cena mais difícil? Nossa, com certeza a cena que o Adam apanha do sequestrador na cabana onde a Kelly estava sendo feita de refém, no episódio 11. Foi uma cena um tanto tensa porque ele acabou me batendo de verdade, (risos) além do que, foi uma cena que exigiu muito do meu emocional, como eu já tinha dito um pouco antes, eu tive que me colocar no lugar do Adam e sentir o que ele estaria sentindo, a garota da vida dele ali sequestrada, prestes a ser morta, é uma coisa muito tensa, então foi uma cena bastante difícil por esses fatores.
Quem você prefere: Adam ou Alex?
Alex. (Risos) Não só por ele ser um personagem incomum, mas também por ele ser mais difícil de ser interpretado como eu havia dito antes, então ao fim de cada cena dele eu me sinto com aquela coisa de dever cumprido, sabe? Eu consegui, e isso é muito gratificante.
Poderia nos adiantar um pouco do futuro do Adam e do Alex em Rulebreakers?
Bom, o Adam vai entrar em um grande conflito com o Danny, por uma questão que o Bruno ainda não revelou pra vocês, que nas minhas previsões, esse motivo irá ao ar no episódio 16, então enquanto isso vocês já sabem que o ódio entre Danny e Adam vai ser multiplicado. Já o Alex vai ter seu ponto alto na série agora na reta final, ele vai mostrar que realmente é um vilão “louvável” e provar pra todo mundo que ele consegue sim ser tão ruim quanto a Clarie, e as vítimas dessa “glória” do Alex serão com certeza o Johnny e o Billy, mas eu me calo por aqui, vocês continuem acompanhando Rulebreakers, pra conferir cada um desses detalhes que eu acabei e contar e muito mais que o Bruno tem preparado pra vocês.
OBS.: Vilão deve ser tão bom interpretar quanto é pra escrevê-lo. Principalmente se você é uma pessoa bacana, sabe que é errado fazer ou pensar certas coisas e aí encontra na escrita a maneira de extravasar :-x